Ligação da bateria (com foto)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Ligação da bateria (com foto)
Pessoal, estou com uma dúvida um tanto quanto simples:
Quero fazer a conexão do CABO DE ALIMENTAÇÃO (POSITIVO), do amplificador do som, à bateria do Punto.
Pela foto abaixo, dá pra ver que em cima da bateria há uma espécie de bloco de distribuição do positivo, contendo ainda 1 slot vago. Esse slot vago contém um quadrado vermelho com a inscrição "30", e portanto, suponho ser um fusível de 30A.
O que eu quero saber é:
1) Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né?
2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A, devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)

Obrigado!
Quero fazer a conexão do CABO DE ALIMENTAÇÃO (POSITIVO), do amplificador do som, à bateria do Punto.
Pela foto abaixo, dá pra ver que em cima da bateria há uma espécie de bloco de distribuição do positivo, contendo ainda 1 slot vago. Esse slot vago contém um quadrado vermelho com a inscrição "30", e portanto, suponho ser um fusível de 30A.
O que eu quero saber é:
1) Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né?

2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A, devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)

Obrigado!
- Piloto de Atari
Re: Ligação da bateria (com foto)
Daniel Cavalcante escreveu:Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né?
Exatamente, é um fusível de 30 A
Daniel Cavalcante escreveu:2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A[/u], devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)
Pode só que a demanda de corrente estará limitada em 30A.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
40 é maior que 30...
se vc usar seu som num nivel mais alto esse fusivel vai queimar antes do que esta no modulo...
meio inutil, nao?
se vc usar seu som num nivel mais alto esse fusivel vai queimar antes do que esta no modulo...
meio inutil, nao?
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
tiagocaria escreveu:se vc usar seu som num nivel mais alto esse fusivel vai queimar antes do que esta no modulo...
Pense pelo lado positivo...

Vai proteger os ouvidos de quem estiver no carro e encher menos o saco da vizinhança.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Na verdade eu colocaria um fusível de 25A após esse de 30 do barramento da bateria.
Normalmente esses barramentos com fusível "incorporado" costumam custar caro e só serem encontrados nas CC.
Porem dependendo do modulo, 25A - 30A é uma senhora potencia!!!!
Normalmente esses barramentos com fusível "incorporado" costumam custar caro e só serem encontrados nas CC.
Porem dependendo do modulo, 25A - 30A é uma senhora potencia!!!!

- Velha Guarda
Meu digno, para cada tipo de instalação de som, usa-se uma proteção (fusível) aproppriada.
Nesse caso vc tem que verificar se com esse fusivel seu equipamento está protegido ou não, procure um bom instalador
para sanar suas dúvidas mediante a aparelhagem que vc
vai instalar.
Nesse caso vc tem que verificar se com esse fusivel seu equipamento está protegido ou não, procure um bom instalador
para sanar suas dúvidas mediante a aparelhagem que vc

- Piloto de Autorama
Eu entrei em contato com o fabricante do meu amplificador (Wharf / Franco) e realmente eu preciso de um fusível de 40A... fusível menor ficará subdimensionado e poderá queimar com facilidade.
Realmente seria inútil manter o fusível original de 30A, para depois dele instalar outro de 40A.
Então eu vou substituir o de 30A original do carro por um de 40A do mesmo modelo, e usar somente esse.
Esse fusível não é fácil de encontrar em lojas físicas mesmo, mas encontrei no mercado livre e barato. Trata-se de um fusível italiano (tinha que ser...) da marca MTA modelo MIDIVAL (http://www.mta.it/on-multi/index.jsp?instance=26&channel=15000002&node=15000097&idarticolo=15000006&order=1&tab=1).
Obrigado pela ajuda pessoal.
Realmente seria inútil manter o fusível original de 30A, para depois dele instalar outro de 40A.
Então eu vou substituir o de 30A original do carro por um de 40A do mesmo modelo, e usar somente esse.
Esse fusível não é fácil de encontrar em lojas físicas mesmo, mas encontrei no mercado livre e barato. Trata-se de um fusível italiano (tinha que ser...) da marca MTA modelo MIDIVAL (http://www.mta.it/on-multi/index.jsp?instance=26&channel=15000002&node=15000097&idarticolo=15000006&order=1&tab=1).
Obrigado pela ajuda pessoal.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1