Ligação da bateria (com foto)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Ligação da bateria (com foto)

por Daniel Cavalcante » Qua Jan 11, 2012 3:28 pm

Pessoal, estou com uma dúvida um tanto quanto simples:

Quero fazer a conexão do CABO DE ALIMENTAÇÃO (POSITIVO), do amplificador do som, à bateria do Punto.

Pela foto abaixo, dá pra ver que em cima da bateria há uma espécie de bloco de distribuição do positivo, contendo ainda 1 slot vago. Esse slot vago contém um quadrado vermelho com a inscrição "30", e portanto, suponho ser um fusível de 30A.

O que eu quero saber é:

1) Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né? (=D>)

2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A, devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)

Imagem

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ligação da bateria (com foto)

por Scorpio » Qua Jan 11, 2012 4:43 pm

Daniel Cavalcante escreveu:Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né?

Exatamente, é um fusível de 30 A

Daniel Cavalcante escreveu:2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A[/u], devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)

Pode só que a demanda de corrente estará limitada em 30A.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Qua Jan 11, 2012 4:43 pm

40 é maior que 30...

se vc usar seu som num nivel mais alto esse fusivel vai queimar antes do que esta no modulo...

meio inutil, nao?
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Scorpio » Qua Jan 11, 2012 4:54 pm

tiagocaria escreveu:se vc usar seu som num nivel mais alto esse fusivel vai queimar antes do que esta no modulo...

Pense pelo lado positivo... (:D)

Vai proteger os ouvidos de quem estiver no carro e encher menos o saco da vizinhança.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Jan 11, 2012 7:12 pm

:ninja1: :recomendo:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Qua Jan 11, 2012 8:44 pm

Na verdade eu colocaria um fusível de 25A após esse de 30 do barramento da bateria.
Normalmente esses barramentos com fusível "incorporado" costumam custar caro e só serem encontrados nas CC.
Porem dependendo do modulo, 25A - 30A é uma senhora potencia!!!! :roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por SEBASTIÃO » Qua Jan 11, 2012 10:28 pm

Meu digno, para cada tipo de instalação de som, usa-se uma proteção (fusível) aproppriada.
Nesse caso vc tem que verificar se com esse fusivel seu equipamento está protegido ou não, procure um bom instalador
para sanar suas dúvidas mediante a aparelhagem que vc :lol: vai instalar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Daniel Cavalcante » Sex Jan 13, 2012 8:57 am

Eu entrei em contato com o fabricante do meu amplificador (Wharf / Franco) e realmente eu preciso de um fusível de 40A... fusível menor ficará subdimensionado e poderá queimar com facilidade.

Realmente seria inútil manter o fusível original de 30A, para depois dele instalar outro de 40A.

Então eu vou substituir o de 30A original do carro por um de 40A do mesmo modelo, e usar somente esse.

Esse fusível não é fácil de encontrar em lojas físicas mesmo, mas encontrei no mercado livre e barato. Trata-se de um fusível italiano (tinha que ser...) da marca MTA modelo MIDIVAL (http://www.mta.it/on-multi/index.jsp?instance=26&channel=15000002&node=15000097&idarticolo=15000006&order=1&tab=1).

Obrigado pela ajuda pessoal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari