revoltado com a Amazonas!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

revoltado com a Amazonas!

por lsd » Sex Abr 27, 2012 10:21 pm

Hoje era a "data limite" pra eu e a minha esposa pegarmos o Punto que eu comprei dia 14/04 e a concessionária resolveu me enrolar... vou passar o feriado sem o carro! (X()

Disseram que o documento não chegou, não vieram emplacar, pois o DETRAN não tá emitindo documento. Ah claro, na hora eu virei pro coelhinho da Páscoa e pro Papai Noel e eles disseram que a concessionária nem tá me enrolando... fiquei mais revoltado ainda com o fato de que, por concidência uma amiga minha comprou um Palio no mesmo dia q eu na mesma loja, e ela pegou o carro dela na 3a feira dessa semana... (~X() e fiquei mais nervoso ainda por ter pago a extorsão que eles pedem pra fazer o trâmite todo com o despachante deles, sendo que, aparentemente é o cara que tá me fe**ando, tipo, paguei pra não ter o carro, se eu não tivesse pago e tentasse eu mesmo fazer o serviço, ia ficar com dinheiro no bolso e com o carro, agora eu simplesmente paguei pra ser sacaneado!!!!! Podia ao menos ter sido sacaneado de graça né?!?!?!?! (:(()

Enfim, o vendedor me deu a opção de pegar o carro sem placa e sem o DPVAT, e ficar com ele, e quando o fulano que iria lacrar o carro na concessionária for lá, eles me dão um toque, eu levo o carro lá, eles lacram na hora enquanto eu tomo um café, e depois vou embora.

Eu até pensei em topar isso... o meu medo é de dar algum problema... e outra, eu faria isso na 2a dia 30, pra teoricamente voltar lá pra lacrar dia 2 ou 3... fora que, embora eu tenha 15 dias pra andar com o carro sem placa, e, ele vá ter placa de outra cidade, se um guarda me parar, até eu provar que focinho de porco não é tomada vai me dar uma canseira, fora o risco de tomar uma multa de quase 200 cruzeiros fora os pontos e o carro ser recolhido......... :roll:

O que vcs acham que eu devia fazer?

Em tempo: a concessionária picareta é a Amazonas da Av. Sumaré em SP... quem quiser passar nervoso é só ir lá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: revoltado com a Amazonas!

por Febezza » Sex Abr 27, 2012 10:45 pm

acho que é a partir do momento do faturamento vc tem 30 dias de prazo pra emplacar o carro, pode rodar numa boa nesse tempo, só andar com a NF
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carlos Martins » Sex Abr 27, 2012 11:05 pm

Pelo que me consta agora eles dão um provisório até chegar o documento sendo que este tem validade pois já tem o numero da placa.Mas para isso tem que dar entrada no detran.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por GuiRR » Sáb Abr 28, 2012 11:10 am

Cara....o meu primeiro carro demorou umas duas semans e meia pra ser emplacado, pq fizeram uma hagada com a placa....fui na delegacia e o delega me falou q se eu tivesse a nF no carro não teria problema....logico naum por muito tempo....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lsd » Sáb Abr 28, 2012 11:24 am

Eu conversei com um cara que trabalha no CIRETRAN e ele me disse que o prazo para o carro ficarm sem emplacar é de 15 dias corridos desde que tenha saido a nota do carro - http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_269.pdf

E assim, dá pra andar com o carro, mas o governo entende que essa resolução serve pra dar a chance do cara que comprou o carro por exemplo em SP em levar o carro pra emplacar na cidade dele, caso ele more em outra cidade. Por essa lógica, se o cara comprou em SP e vai emplacar em Osasco por exemplo, se a polícia para ele na Tamoios descendo pra Caraguá... é multa e apreensão. Pra ter menos dor de cabeça, teria que andar com o carro em dias que os órgãos públicos abrem, e em horários em que eles abrem, ou seja, se for pego à noite, fim de semana, feriado, ou lugares nada a ver... pode dar muita dor de cabeça. Ou não, é claro. De qualquer forma, decidi esperar e pegar o carro quando já estiver emplacado, pelo menos por enquanto...

Pra piorar a minha situação, esse cara do CIRETRAN disse que tá muito enrolado lá, que as pessoas estão comprando carros demais e tem uma fila que faz demorar de 20 a 30 dias pra emplacarem os carros, e estão dando prioridade para os despachantes - e claro, despachante que for "peixe" ganha mais prioridade ainda. Quem vai sem despachante, vai pro "fim da fila". Isso é um absurdo, mas quem conhece Guarulhos sabe que lá as coisas são meio assim mesmo... :?

Enfim, sei lá quando eu vou pegar o carro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pecus » Sáb Abr 28, 2012 11:41 am

Sei bem o que você esta passando colega,o meu demorou 42 dias,peguei no dia 23/12/2011,depois de muita reclamação,briga,enfim consegui,ia passar nata,l ano novo sem o carro ,comprei o carro na FIAT Ventuno da Aricanduva, são bem enrolados por lá também,aja paciência!! (X()
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Sáb Abr 28, 2012 1:50 pm

Aqui no RS as coisas são rápidas, emplacou de um dia para o outro. (=D>) No último que comprei antes do Punto encaminhei no dia 24/12 de manhã e antes mesmo do meio dia já estava tudo ok, claro que só a placa sem o CRVA, é que foi encaminhado pela CC, já no Punto tive que passar no Detran pessoalmente para eles autenticarem os documentos de identidade e comprovante de residência para depois a cc encaminhar tudo e mesmo assim foi de um dia para o outro como disse antes.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VLA » Sáb Abr 28, 2012 2:13 pm

eu sempre peguei os meus sem placa mesmo... aqui no PR está demorando de 3 a 5 dias úteis pra emplacar.

caí numa blitz com o punto sem placa... expliquei que estava indo emplacar (pior que era verdade) e me liberaram numa boa.

tem que rodar com a nota fiscal do carro e o protocolo do emplacamento... só não pode pegar rodovia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por lsd » Sáb Abr 28, 2012 3:42 pm

Cara, fora de SP deve ser uma maravilha... ou pelo menos é bem menos chato.

No meu caso, que o carro vai pra Guarulhos, menos mal, pois lá boa parte das coisas se resolve no Poupatempo, e o que não é lá, é no Ciretran, que é "menos ruim". É um lugar pequeno, meio mal tratado, mas como a cidade não é tão grande (tem só 1,3milhão de habitantes), apesar de as coisas demorarem, na cidade tem ótimos despachantes que resolvem qualquer coisa...

Já em SP, cair no Detran é dose. Atualmente, dizem que é o pior serviço público, pior que hospital público... é um lugar feito pra perder tempo, passar nervoso e passar calor, mais nada. Aqui tá um hell, tudo demorado, cheio de pilantra querendo te ferrar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Abr 28, 2012 4:11 pm

lsd escreveu:....... e fiquei mais nervoso ainda por ter pago a extorsão que eles pedem pra fazer o trâmite todo com o despachante deles.

Já comprei na Amazonas, peguei a Nota Fiscal as chaves do carro e fui embora nem consultei o despachante da concessionária; licenciei com um despachante que eu escolhi.

Porque você não fez o mesmo?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Próximo