Barulho no motor do Punto 1.4 2012
Barulho no motor do Punto 1.4 2012
Senhores, boa tarde!
Tenho um punto hà um mês, e notei um barulho estranho no motor. Aliás, não sei bem ao certo se é no motor. O fato é que dentro da cabaine, quando em ponto morto, ou com a embreagem acionada, com o ar cond. ligado ou não,o ronco do motor é limpo e gostoso.
Quando engatado, 1º e 2º marcha o barulho é horrivel (parece que embaralha), nas demais marchas existe o barulho, porém ele é menor. A sensação dentro da cabine é que o som é fora do carro, não está ligado ao painel.
Com isso, nada mais natural que abrir a janela e passar proximo a um muro para escutar o eco, neste caso também não escutei o barulho ecoado. Bom, para resumir, ficou assim.
É um barulho estranho apenas quando engatado, porém em movimento.
Em ponto morto ou pisando na embreagem não há barulho, em qualquer rotação ou em movimento.
O barulho fica alto dentro da cabine, com os vidros fechados. Porém não parece ser do painel.
O barulho não se nota quando o vidro esta aberto e tentamos escutar o eco em alguma mureta qualquer.
Caso alguem possa me ajudar, agradeço.
Tenho um punto hà um mês, e notei um barulho estranho no motor. Aliás, não sei bem ao certo se é no motor. O fato é que dentro da cabaine, quando em ponto morto, ou com a embreagem acionada, com o ar cond. ligado ou não,o ronco do motor é limpo e gostoso.
Quando engatado, 1º e 2º marcha o barulho é horrivel (parece que embaralha), nas demais marchas existe o barulho, porém ele é menor. A sensação dentro da cabine é que o som é fora do carro, não está ligado ao painel.
Com isso, nada mais natural que abrir a janela e passar proximo a um muro para escutar o eco, neste caso também não escutei o barulho ecoado. Bom, para resumir, ficou assim.
É um barulho estranho apenas quando engatado, porém em movimento.
Em ponto morto ou pisando na embreagem não há barulho, em qualquer rotação ou em movimento.
O barulho fica alto dentro da cabine, com os vidros fechados. Porém não parece ser do painel.
O barulho não se nota quando o vidro esta aberto e tentamos escutar o eco em alguma mureta qualquer.
Caso alguem possa me ajudar, agradeço.
- Piloto de Atari
Re: Barulho no motor do Punto 1.4 2012
Amigo,
Meu carro parece estar na mesma situação que o seu. O barulho no motor é um barulho grosso e "rôco", na estrada subindo um morro, quando o carro está sendo forçado o barulho dentro do carro é muito alto.
Você já teve alguma solução para seu caso?
Abraços!
Meu carro parece estar na mesma situação que o seu. O barulho no motor é um barulho grosso e "rôco", na estrada subindo um morro, quando o carro está sendo forçado o barulho dentro do carro é muito alto.
Você já teve alguma solução para seu caso?
Abraços!
- Piloto de Atari
o meu e 2008 e se alguem souber a solução para o barulho tambem muito alto e um ronco muito alto dentro do carro eu agradeço
- Piloto de Atari
voces pediram para verificarem se o encaixe do suporte do filtro de ar não está trincado ? digo isso pq no meu ex Essence 1.8, YETI ! na primeira troca de óleo a CC foi honesta e disse que havia trincado e pediram outro suporte para a fábrica, para ser trocado na garantia e o barulho essa assim mesmo: ronco grosso causado pela aspiração de ar pela trinca, sem passar pelo filtro. fica a dica.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps valeu!
Entrei no forum por causa disso.
peguei um punto usado 2010 1.4 a 1 mês.
a primeira vez que peguei estrada notei que existia um barulho grosso quando o carro subia rotação.
junto a isso reparei que o ar condicionado estava fraco..
vou ver essa semana se é mesmo suporte do ar condicionado e volto a postar
a primeira vez que peguei estrada notei que existia um barulho grosso quando o carro subia rotação.
- Piloto de Atari
O câmbio do motor 1.4 tem um barulho característico como se fossem engrenagens roncando que só aparece quando o motor e câmbio estão sob carga, em uma subida por exemplo, se aliviar o acelerador e manter a mesma marcha engatada o barulho cessa, acelerando novamente o barulho volta. Tal barulho é normal, muitos pensam que é o motor mas é o câmbio que emite esse barulho.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
BITcho escreveu:shadowcps valeu!
É o suporte do filtro de ar e não, o do ar condicionado. É aquele suporte / capa preta que fica em cima do motor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps obrigado
acabo de resolver o problema no meu caso não foi o filtro de ar do motor nem nada relativo a motor...
como tinha dito peguei ele a 1 mês usado 2010
O pneu que veio estava com sulco ainda mas era Remolde e estava deformado... acabo de trocar por 4 pneus Pirelli.... peguei pista agora e o barulho sumiuu....
valeu ae galera..
acabo de resolver o problema no meu caso não foi o filtro de ar do motor nem nada relativo a motor...
O pneu que veio estava com sulco ainda mas era Remolde e estava deformado... acabo de trocar por 4 pneus Pirelli.... peguei pista agora e o barulho sumiuu....
valeu ae galera..
- Piloto de Atari
BITcho escreveu:shadowcps obrigado
valeu ae galera..
Ah, um dos pneus Pirelli P7 não remoldados do Linea estava deformado, até uns 30 km/h não se ouvia, passava disso fazia um "vu vu vu vu" irritante que aumentava até os 110 km/h, depois disso o barulho de motor encobria ou mesmo parava esse barulho.
Troquei os pneus e ficou um silêncio novamente. Esses P7 são muito silenciosos quando novos, espero não voltar a ter o mesmo problema.
João Paulo
conheço esse barulho...o meu tambem faz...o mecanico disse que isso eh um mal do punto devido a isolaçao acustica...ele disse " parece que o motor ta dentro do carro" ...enfim, eh algo que pra mim nao me incomoda.