Barulho volante
Barulho volante
O volante do meu punto está apresentando uns barulhos chatos. Não é na barra de direção e sim no próprio volante. Ao girar para os lados, o volante faz uns estalo de plástico como se faltasse lubrificação. O barulho é baixo, mas me deixa fulo da vida. Existe problema se eu aplicar um white lub no eixo que gira o volante? Um testador da fiat me disse que nessa parte existem componentes eletrônicos que podem ser afetados. O problema é que os caras querem ficar com o carro na concessionária dias para verificar esse problema que parece ser simples.
- Piloto de Autorama
Re: Barulho volante
danielcingano escreveu:se estiver na garantia eu não pensaria 2x em deixar na ccs.
x²
Também estou com esse problema, descobriu o que é?
Grato
Grato
aac2005 escreveu:O volante do meu punto está apresentando uns barulhos chatos. Não é na barra de direção e sim no próprio volante. Ao girar para os lados, o volante faz uns estalo de plástico como se faltasse lubrificação. O barulho é baixo, mas me deixa fulo da vida. Existe problema se eu aplicar um white lub no eixo que gira o volante? Um testador da fiat me disse que nessa parte existem componentes eletrônicos que podem ser afetados. O problema é que os caras querem ficar com o carro na concessionária dias para verificar esse problema que parece ser simples.
- Piloto de Autorama
barulho de plastico contra plástico ? geralmente é o atrito entre uma trava e uma meia-lua que existe na haste da seta: ao esterçar o volante o pino "bate" nessa meia lua, fazendo a seta desligar. como as peças são plásticas, pode ser uma rebarba mal retirada que fica ali, raspando e com o tempo e atrito, devera sofrer desgaste.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mineirodebh escreveu:Também estou com esse problema, descobriu o que é?
Gratoaac2005 escreveu:O volante do meu punto está apresentando uns barulhos chatos. Não é na barra de direção e sim no próprio volante. Ao girar para os lados, o volante faz uns estalo de plástico como se faltasse lubrificação. O barulho é baixo, mas me deixa fulo da vida. Existe problema se eu aplicar um white lub no eixo que gira o volante? Um testador da fiat me disse que nessa parte existem componentes eletrônicos que podem ser afetados. O problema é que os caras querem ficar com o carro na concessionária dias para verificar esse problema que parece ser simples.
Eu levei o carro na concessionária, pois fora esse barulho na direção, apareceu uma vibração forte no painel do lado do motorista que é internitente. Após dois dias com o carro lá, o consultor me informou que será necessário trocar um painel (Só não soube informar qual exatamente) e que o responsável pelo setor que estava analisando o problema já havia solicitado a peça para a fábrica. O barulho na direção, eles ficaram de olhar, mas nem olharam. Ficou de analisar quando eu retornar lá para trocar a peça. O barulho da direção até passa, mas o do painel é irritante pelo fato do carro ser novo.
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:barulho de plastico contra plástico ? geralmente é o atrito entre uma trava e uma meia-lua que existe na haste da seta: ao esterçar o volante o pino "bate" nessa meia lua, fazendo a seta desligar. como as peças são plásticas, pode ser uma rebarba mal retirada que fica ali, raspando e com o tempo e atrito, devera sofrer desgaste.
É barulho de plástico contra plástico. Ao virar o volante, em alguns pontos, dá esse barulho. Pode ser isso mesmo que vc disse... Esse desgaste, será que demora? Pois meu carro ainda está na garantia a pretendo levá-lo à concessionáris uns 2 meses antes de acabar para fazer revisão....
- Piloto de Autorama
aac2005 escreveu:mineirodebh escreveu:Também estou com esse problema, descobriu o que é?
Gratoaac2005 escreveu:O volante do meu punto está apresentando uns barulhos chatos. Não é na barra de direção e sim no próprio volante. Ao girar para os lados, o volante faz uns estalo de plástico como se faltasse lubrificação. O barulho é baixo, mas me deixa fulo da vida. Existe problema se eu aplicar um white lub no eixo que gira o volante? Um testador da fiat me disse que nessa parte existem componentes eletrônicos que podem ser afetados. O problema é que os caras querem ficar com o carro na concessionária dias para verificar esse problema que parece ser simples.
Eu levei o carro na concessionária, pois fora esse barulho na direção, apareceu uma vibração forte no painel do lado do motorista que é internitente. Após dois dias com o carro lá, o consultor me informou que será necessário trocar um painel (Só não soube informar qual exatamente) e que o responsável pelo setor que estava analisando o problema já havia solicitado a peça para a fábrica. O barulho na direção, eles ficaram de olhar, mas nem olharam. Ficou de analisar quando eu retornar lá para trocar a peça. O barulho da direção até passa, mas o do painel é irritante pelo fato do carro ser novo.
Cara, que chato hein?! O meu também veio com uns problemas.
No começo até queria arrumar umas molduras que estavam com problema, mas depois desisti... pois tive, também, que trocar uma peça no painel e acabaram arranhando um pouco aquele "tampão" que fica em cima, no painel. Sei lá.. as cosias quando são montadas de desmontadas nunca ficam igual...
Mas se tiver novidades conta aí para gente!
- Piloto de Autorama
mineirodebh escreveu:aac2005 escreveu:mineirodebh escreveu:Também estou com esse problema, descobriu o que é?
Cara, que chato hein?! O meu também veio com uns problemas.
No começo até queria arrumar umas molduras que estavam com problema, mas depois desisti... pois tive, também, que trocar uma peça no painel e acabaram arranhando um pouco aquele "tampão" que fica em cima, no painel. Sei lá.. as cosias quando são montadas de desmontadas nunca ficam igual...
Mas se tiver novidades conta aí para gente!
Mas pelo menos resolveram os barulhos? Vc sabe que painel foi trocado?
- Piloto de Autorama
Mais um aqui com o famoso barulhinho no volante. Levei na concessionaria e me disseram que era alguma rebarba pegando. Deixei bem claro la que se desse pane no volante depois da garantia por causa daquele barulhinho eu exigiria conserto.
Até agora ta tranquilo e o barulhinho parece estar diminuindo
Até agora ta tranquilo e o barulhinho parece estar diminuindo
- Piloto de Atari