Odor Ruim Internamente

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Odor Ruim Internamente

por ADILSONRE » Sex Ago 16, 2013 10:17 am

Meu Punto está com um pouco mais de 4.000 km, e de umas 02 semanas para cá, tenho percebido um odor, um cheiro ruim internamente, tipo como de um gás ou de escapamento ligado. Na última semana me pareceu que o cheiro tem se acentuado. A única coisa diferente que fiz nestes dias foi usar um pouco mais o ar condicionado no quente. Antes de levar na CC, estou pensando em aplicar um limpa ar condicionado spray, o que acham??
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Odor Ruim Internamente

por shadowcps » Sex Ago 16, 2013 10:25 am

cheiro de ovo podre , por exemplo ? seu carro tem sky ? de qualquer maneira comece a reparar se esse cheiro acontece principalmente em redução de marchas. Se sim é provável que os gases do escapamento estejam entrando pelo sky semi aberto ou até mesmo, pelo vidro um pouco aberto e se for cheiro deovo podre vale a pena dar uma passada na cc e pedir que verifiquem se o sistema de escapamento não está com alguma deficiencia de vedação e está dando passagem. pode ser que a massa que colocam nas juntas tenha se soltado em algum ponto.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Sex Ago 16, 2013 10:28 am

Então Shadowcps, o meu não tem sky, e dificilmente circulo com o vidros abertos.
Meu primeiro palpite é algo no ar condicionado, mas como mencionou a vedação do escape, faz sentido.
Coordenador Regional

por Arnaldo B » Sex Ago 16, 2013 12:09 pm

fala Adilson blz??? cara esse cheiro permanece também com o carro parado e desligado? o meu estava cherando meio ruim um tempo atras mesmo desligado, cheiro interno mesmo, comecei a largar ele aberto no sol, e a fazer o esquema de andar com o ar quente circulando para dar uma secada e limpada nos dutos do ar, já tentou fazer isso? De vez em quando ligue o ar quente por uns 10, 15 minutos para dar uma limpada no sistema. No meu caso o cheiro sumiu, devia ser alguma coisa por causa da umidade do ar, ou até mesmo no carro, pois era época de chuva e como disse deixei também o carro no sol com os vidros abertos...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sex Ago 16, 2013 1:27 pm

bom, com o frio e ao contrário do que recomenda o manual, a grande maioria esquece de ligar o AC e uma outra gde maioria ao ligar, desliga logo que chega ao ponto de destino e isso faz proliferar no filtro e condutores os malditos fungos e ácaros que amam a umidade, ocasionando o mau cheiro. se o cheiro não for de ovo podre, que vem dos gases de escape catalizados, pode ser que venham do sistema de ar condicionado e não há nada melhor contra os habitantes desses locais úmidos e sombrios doque o bom, barato e velho Lysoform Spray, que os mata melhor do que qualquer produto indicado para a higienização do sistema, mais caro e com perfume de gosto duvidoso, lembrando essencias biscate número 5 :mrgreen:

Moderador
Moderador

por mauricioweb » Sex Ago 16, 2013 1:41 pm

Fala pessoal,

pois é, quando ligo o ar condicionado no quente, pq aqui no sul é frio pra burro, o cheiro de podre as vezes é insuportável. Depois de um tempo usando acaba sumindo, mas depois de alguns dias volta este cheiro ao ligar o ar. Com esse Lysoform Spray resolve o problema? Como funciona a aplicação?

Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Ago 16, 2013 2:10 pm

só uso isso e a aplicação é fácil: com o AC desligado (incluindo o ventilador), basta fechar a entrada de ar externo e borrifar o spray um pouco (costumo contar até 5) dentro de cada saída, deixando agir por uns 10 a 15 minutos e só então, ligar o ventilador ou o AC. Como todo spray, ao aplicar com o ventilador funcionando pode haver faísca e ninguém quer isso. E uso nos aparelhos domésticos tbem e, o melhor, é fácil de achar em qualquer supermercado, na seção de produtos de limpeza. :mrgreen:

Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Sex Ago 16, 2013 3:23 pm

Putz! Vocês vão querer me esganar, mas mesmo assim vou contar! (:D) (:D)

Agora depois do almoço estava conversando sobre isso com um colega aqui do trabalho que também tem um Punto, aí decidimos dar uma geral no carro para ver se tinha algo molhado ou alguma coisa assim. Para surpresa constatamos que o cheiro estava mais forte nos bancos traseiros. Então, abrimos todas e as portas, olhamos tudo em cima, em baixo, dos lados e nada.... foi então que abri a tampa traseira e adivinhem só???? Era carne apodrecendo!
No domingo estive num churrasco, e ao final sobrou bastante coisa e dono da festa distribuiu alguns pedaços de picanha, linguiça e tal. Peguei minha sacolinha na hora de ir embora e joguei no porta malas, só que acabei esquecendo de tirar!

Que vergonha! :oops: :oops:

Agora o carro está lá no sol com todas as portas abertas...
Coordenador Regional

por shadowcps » Sex Ago 16, 2013 3:56 pm

:shock: :shock: :shock: Pior é que cheiro de matéria orgânica emdecomposição (leite, ovos e carne) demoram pra sair. BOA SORTE...

Moderador
Moderador

por Scorpio » Sex Ago 16, 2013 4:08 pm

A sogra de um amigo comprou um peixe fresco (devia ser grande) no supermercado e colocou no piso do banco de trás e o resto das compras no porta-malas deixou as compras na casa da filha esquecendo o "peixão" no Honda Fit.
Voltou para casa trancou o carro na garagem e foi viajar como o marido dela por um mês.

Quando voltou o carro teve que ser desmontado, como se tivesse passado por uma enchente, porque o fedor era insuportável!!!! (:-&)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Próximo