Anti Turbo-Lag vs. Espirro
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Anti Turbo-Lag vs. Espirro
Olá pessoal.
Este é meu primeiro post, e gostaria de discutir uma alternativa ao tópico já postado por outro user (Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!).
Lendo o post do nosso amigo (edut-jet) sobre como fazer o Tjet espirrar retirando a mangueira de retorno fiquei muito curioso sobre a real função deste "retorno" do sopro de volta a admissão de ar do turbo compressor.
Pois bem, todos sabemos que existe algo em todos os carros turbos (exceto os charger) que para você ganhar a potencia total do sistema é necessário que o sistema tenha que "encher" o sistema com pressão (AR). Em toda troca de marcha ao retirar o pé do acelerador o sistema tem que aliviar a essa pressão existente para algum lugar. O chamado TURBO-LAG é justamente o tempo que a turbina demora para se "encher" novamente com AR. O Punto TJET possui um sistema de anti-lag, cujo a função é aproveitar o AR que sai da válvula de alivio e entra novamente na admissão da turbina.
Logo (me corrijam se estiver errado) o tópico do nosso amigo citado acima faz com o que o carro "espirre", porém perdemos em potencia entre uma marcha a outra pois o turbo deverá encher novamente do "zero" digamos assim.
Pesquisei bastante na net sobre o assunto, até chegar num estranho item no qual quero discutir com vocês se vale a pena ou não utiliza-lo. O principio é básico, instalamos este item no lugar do "cotovelo" que nosso amigo edut-jet disse para retirar. Esta válvula ira redirecionar o ar em excesso novamente para a admissão do turbo e ao mesmo tempo fará o som do "espirro tshhhh" que tanto apreciamos rs.rs.
http://www.infobarrel.com/Media/Diverter_Valve
Alguém com mais conhecimento em mecânica ai no fórum oque acham?
Maiores informações sobre esta válvula, segue o link da net onde achei.
(fórum dos amigos do celta)
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=79962
Valeu!
Este é meu primeiro post, e gostaria de discutir uma alternativa ao tópico já postado por outro user (Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!).
Lendo o post do nosso amigo (edut-jet) sobre como fazer o Tjet espirrar retirando a mangueira de retorno fiquei muito curioso sobre a real função deste "retorno" do sopro de volta a admissão de ar do turbo compressor.
Pois bem, todos sabemos que existe algo em todos os carros turbos (exceto os charger) que para você ganhar a potencia total do sistema é necessário que o sistema tenha que "encher" o sistema com pressão (AR). Em toda troca de marcha ao retirar o pé do acelerador o sistema tem que aliviar a essa pressão existente para algum lugar. O chamado TURBO-LAG é justamente o tempo que a turbina demora para se "encher" novamente com AR. O Punto TJET possui um sistema de anti-lag, cujo a função é aproveitar o AR que sai da válvula de alivio e entra novamente na admissão da turbina.
Logo (me corrijam se estiver errado) o tópico do nosso amigo citado acima faz com o que o carro "espirre", porém perdemos em potencia entre uma marcha a outra pois o turbo deverá encher novamente do "zero" digamos assim.
Pesquisei bastante na net sobre o assunto, até chegar num estranho item no qual quero discutir com vocês se vale a pena ou não utiliza-lo. O principio é básico, instalamos este item no lugar do "cotovelo" que nosso amigo edut-jet disse para retirar. Esta válvula ira redirecionar o ar em excesso novamente para a admissão do turbo e ao mesmo tempo fará o som do "espirro tshhhh" que tanto apreciamos rs.rs.
http://www.infobarrel.com/Media/Diverter_Valve
Alguém com mais conhecimento em mecânica ai no fórum oque acham?
Maiores informações sobre esta válvula, segue o link da net onde achei.
(fórum dos amigos do celta)
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=79962
Valeu!
Re: Anti Turbo-Lag vs. Espirro
Mateus,
Bem vindo ao fórum.
Realmente é isso que vce falou acima.
Ao descarregar o ar pressurizado na atmosfera invés de ser na adm. da turbina o carro ficará mais "lerdo" após as mudanças, porem não afetará a potencia "final" (momento sem troca de marcha).
Esses décimos de segundo são importantes para galera de arrancada e afins, porem o usuário "comum" dificilmente consegue retirar 100% do potencial de um veiculo (mudanças fora da RPM ideal / erro nas mudanças / lerdeza e etc.).
O barulho da descarga é de gosto pessoal, eu pessoalmente não gosto. Prefiro que seja "come quieto" Rsrsrs

Bem vindo ao fórum.
Realmente é isso que vce falou acima.
Ao descarregar o ar pressurizado na atmosfera invés de ser na adm. da turbina o carro ficará mais "lerdo" após as mudanças, porem não afetará a potencia "final" (momento sem troca de marcha).
Esses décimos de segundo são importantes para galera de arrancada e afins, porem o usuário "comum" dificilmente consegue retirar 100% do potencial de um veiculo (mudanças fora da RPM ideal / erro nas mudanças / lerdeza e etc.).
O barulho da descarga é de gosto pessoal, eu pessoalmente não gosto. Prefiro que seja "come quieto" Rsrsrs


- Velha Guarda
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