Punto Abarth Supersport

Só por curiosidade entrei no site da Abarth na Itália e dei uma olhada no preço e opcionais do Punto Abarth... parente próximo do nosso Punto Tjet.
Para minha surpresa, a diferença de preços não foi tão grande como pensava que seria...
Digo isso porque já ouvi dizer que na terra do Tio Sam um Camaro custa 25.000 dólares (aproximadamente R$ 60.000,00) e aqui R$ 220.000,00, uma R1 custa 11.000 dólares (aproximadamente R$ 27.000,00) e aqui R$ 60.000,00 e uma Honda transalp 700 custas 7.500 dólares (aproximadamente R$ 18.000,00) e aqui R$ 28.000,00.
Tirando as diferenças mecânicas, os valores são bem próximos se considerarmos os impostos absurdos e a altíssima taxa de lucro que as montadoras aplicam em nossas costas.
Punto Abart Supersport custa lá 21.000 euros (aproximadamente R$ 63.000,00) e o Punto Abart com multiair de "apenas 165 CV" custa lá 16.250 euros (aproximadamente R$ 48.000,00) na promoção, mais impostos.
Parece que os carros na Europa são mais caros, só para ilustrar, um Hyndai I20 (isso mesmo) parente do nosso HB20 com motor 1.4 16v e 100 CV custa lá 17.000 euros.
Nosso Punto Tjet custa a partir de R$ 58.000,00
Tanto o deles quanto o nosso o Teto Sky Dome é opcional.
O motor deles parece que usa o mesmo bloco (a cilindrada do motor é a mesma do Abarth, do Supersport e do nosso Tjet e o no site da Abarth o motor é denominado de 1.4 Tjet), porém é multiair e tem 165 e 180 CV respectivamente.
Ambos os modelos possuem as mesmas rodas (iguais a do nosso Tjet)
Os parachoques parecem iguais.
O interior também.
Então... pagando R$ 60.000,00 no Ttet aqui no Brasil você pagaria quase o mesmo no Abarth Supersport e os carros não são tão diferentes assim.
As principais diferenças que vi além do motor são:
Só vi 2 portas (eu ainda prefiro 4 portas / gosto não se discute)
O Supersport tem direção elétrica / stop sart
TTC (Controle de transferência de torque / deve ser controle de tração)
Na especificação as pinças de freio são "apenas vermelhas" então acredito que deva ser iguais as nossas e as famosas Brembos opcionais, caso contrário apareceriam nos itens de série.
Os pneus são 215 e os do nosso Tjet 205 (pela maior cavalaria no motor)
A oferta de opcionais são infinitamente superior as nossas, inclusive com Kits para suspensão e up no motor.
Tem também bancos Abart tipo concha totalmente radical no Supersport, só que opcional.
No Abarth de "apenas 165 CV" não consegui ver os itens de série.
Também acredito que a construção e os materiais devem ser melhores que aplicados aos nossos, pois lá fora o público é bem mais exigente e a concorrência e feroz.
Para minha surpresa, a diferença de preços não foi tão grande como pensava que seria...
Digo isso porque já ouvi dizer que na terra do Tio Sam um Camaro custa 25.000 dólares (aproximadamente R$ 60.000,00) e aqui R$ 220.000,00, uma R1 custa 11.000 dólares (aproximadamente R$ 27.000,00) e aqui R$ 60.000,00 e uma Honda transalp 700 custas 7.500 dólares (aproximadamente R$ 18.000,00) e aqui R$ 28.000,00.
Tirando as diferenças mecânicas, os valores são bem próximos se considerarmos os impostos absurdos e a altíssima taxa de lucro que as montadoras aplicam em nossas costas.
Punto Abart Supersport custa lá 21.000 euros (aproximadamente R$ 63.000,00) e o Punto Abart com multiair de "apenas 165 CV" custa lá 16.250 euros (aproximadamente R$ 48.000,00) na promoção, mais impostos.
Parece que os carros na Europa são mais caros, só para ilustrar, um Hyndai I20 (isso mesmo) parente do nosso HB20 com motor 1.4 16v e 100 CV custa lá 17.000 euros.
Nosso Punto Tjet custa a partir de R$ 58.000,00
Tanto o deles quanto o nosso o Teto Sky Dome é opcional.
O motor deles parece que usa o mesmo bloco (a cilindrada do motor é a mesma do Abarth, do Supersport e do nosso Tjet e o no site da Abarth o motor é denominado de 1.4 Tjet), porém é multiair e tem 165 e 180 CV respectivamente.
Ambos os modelos possuem as mesmas rodas (iguais a do nosso Tjet)
Os parachoques parecem iguais.
O interior também.
Então... pagando R$ 60.000,00 no Ttet aqui no Brasil você pagaria quase o mesmo no Abarth Supersport e os carros não são tão diferentes assim.
As principais diferenças que vi além do motor são:
Só vi 2 portas (eu ainda prefiro 4 portas / gosto não se discute)
O Supersport tem direção elétrica / stop sart
TTC (Controle de transferência de torque / deve ser controle de tração)
Na especificação as pinças de freio são "apenas vermelhas" então acredito que deva ser iguais as nossas e as famosas Brembos opcionais, caso contrário apareceriam nos itens de série.
Os pneus são 215 e os do nosso Tjet 205 (pela maior cavalaria no motor)
A oferta de opcionais são infinitamente superior as nossas, inclusive com Kits para suspensão e up no motor.
Tem também bancos Abart tipo concha totalmente radical no Supersport, só que opcional.
No Abarth de "apenas 165 CV" não consegui ver os itens de série.
Também acredito que a construção e os materiais devem ser melhores que aplicados aos nossos, pois lá fora o público é bem mais exigente e a concorrência e feroz.