Trinca no turbo e no coletor do turbo
Trinca no turbo e no coletor do turbo
Pessoal,
acabo de receber uma péssima notícia, a correia dentada do meu Punto Tjet 09/10 pulou da polia e #@%&! as 16 válvulas. Vou ter que refazer o cabeçote e trocar válvulas, polias, tensores e bomba d`água. Mas o pior nem é isso, ao desmontarem o cabeçote, identificaram uma trinca no turbo e no coletor do turbo. O carro está na Automax / BH, e recebi um orçamento caríssimo da troca do turbo e do coletor. R$10.000 só essa parte. Alguém conhece algum caso como esse? Alguém sabe alguma alternativa para me ajudar a baratear esse custo, tipo algum Punto Tjet que deu perda total e que tenha como me vender essas peças? Me ajudem por favor. Abraços.
acabo de receber uma péssima notícia, a correia dentada do meu Punto Tjet 09/10 pulou da polia e #@%&! as 16 válvulas. Vou ter que refazer o cabeçote e trocar válvulas, polias, tensores e bomba d`água. Mas o pior nem é isso, ao desmontarem o cabeçote, identificaram uma trinca no turbo e no coletor do turbo. O carro está na Automax / BH, e recebi um orçamento caríssimo da troca do turbo e do coletor. R$10.000 só essa parte. Alguém conhece algum caso como esse? Alguém sabe alguma alternativa para me ajudar a baratear esse custo, tipo algum Punto Tjet que deu perda total e que tenha como me vender essas peças? Me ajudem por favor. Abraços.
- Piloto de Atari
Re: Trinca no turbo e no coletor do turbo
putz.. osso hein.... será que um bom soldador não consiga soldar essa trinca?
- Roda dura de Auto Escola
Cara da uma olhada em preparadoras de BH. Recomendo a Forbox (3442 8200) fale com o Coelho lá.
Já mexi com eles e são muito bons!
Já mexi com eles e são muito bons!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
putz que notícia ruim !!
Acho que nesse preço compensa mais comprar um motor T-Jet novo, não ?

Acho que nesse preço compensa mais comprar um motor T-Jet novo, não ?

Rapáz..
Acho melhor vc arrumar e passar pra frente, mexer com cabeçote é uma buxa sem tamanho. Pode até ficar bom nos primeiros meses, mas se o cara não trabalhar direito tu vai sentir na pele o desempenho do carro..
Acho melhor vc arrumar e passar pra frente, mexer com cabeçote é uma buxa sem tamanho. Pode até ficar bom nos primeiros meses, mas se o cara não trabalhar direito tu vai sentir na pele o desempenho do carro..
Acho que com 10K dá pra fazer um UP isso sim! Eu iria na ideia do Henrique
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Nao indico o coelho nao velho, no caso arrume uma boa retifica, o coletor eu mandava soldar, nao e novidade o mesmo trincar, e a turbina precisa avaliar, se rotores tiverem perfeitos entao e de boa, caso contrario procura no mercado que vc acha ela bem masi barato, uma pergunta e se vc vai ficar com o carro ou vai vender, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533

Entrou em alguma área alagada com a turbina pelando?
Lavou o motor logo depois de dar 5 voltas rápidas em um track day?

Tanto a caixa quente da turbina, quanto o coletor são de ferro fundido, normalmente difíceis de ocorrer trincas em ambas as peças....
Como eles viram essas trincas ?
Usaram liquidos penetrantes ?
Estranho.....

- Velha Guarda
ou muito me engano ou o famoso FoFo - ferro fundido - aceita só solda muito profissional, devido as características do material, rico em carbono e silício. em todo caso, talvez ajude a selecionar o profissional e ter uma ideia de como deverá ser o processo : http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/ ... ro-fundido

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Em primeiro lugar: O carro estava com baixa performance? Se há uma trinca no turbo tem que estar vazando pressão, pode não ser nada isso e te mandaram um orçamento cabuloso para você desistir de fazer o serviço com eles.
Acho melhor consertar a parte de cabeçote e correias com a CCS, a Automax deve ser capacitada para fazer isso, pelo menos é bem famosa em BH, se não quiser fazer com eles e quiser uma oficina de confiança, indico a High Torque www.hightorque.com.br do ADG, vai te dizer certinho o que precisa fazer.
Sobre o turbo, vá lá pessoalmente e confere isso! Por R$ 10 mil dá para comprar uma turbina nova, no Mercado Livre. Essa aqui é a base de troca, mas eles dizem ter a turbina completa original http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-rhf3-_JM Entre em contato com eles.
Acho melhor consertar a parte de cabeçote e correias com a CCS, a Automax deve ser capacitada para fazer isso, pelo menos é bem famosa em BH, se não quiser fazer com eles e quiser uma oficina de confiança, indico a High Torque www.hightorque.com.br do ADG, vai te dizer certinho o que precisa fazer.
Sobre o turbo, vá lá pessoalmente e confere isso! Por R$ 10 mil dá para comprar uma turbina nova, no Mercado Livre. Essa aqui é a base de troca, mas eles dizem ter a turbina completa original http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-rhf3-_JM Entre em contato com eles.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/