Parachoque dilatado! (fotos)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Parachoque dilatado! (fotos)

por danielb » Ter Set 02, 2008 6:25 pm

O parachoque dianteiro e traseiro do meu carro ta dilatando. E a coisa tá feia, tá dilatando bastante mesmo.

Parachoque traseiro:

Imagem

Aqui visto mais de perto:

Imagem

Parachoque dianteiro:

Imagem

O dianteiro não é tão visível quanto o traseiro mas dilata tambem. Fui na fiat hoje, pq fiz isso de propósito deixei carro no sol por 3 horas e eu sabia que ia dilatar pq já tinha acontecido isso antes, mas não tinha tempo de levar o carro. Eles me mandaram ligar pro 0800, pq pra resolver isso só trocando o parachoque, não tem o que alinhar. Liguei pra lá e ficou de vir um cara direto da fábrica para ver meu carro e eu perguntei pra eles se era um problema caracteristico do carro (já sabia que era de alguns puntos) e ela disse que pesquisou no sistema e que não encontrou nada. Pura mentira pq tinha um Sporting de teste drive na concessionária que tava dilatando tbm. Agora resta saber quando o cara da fábrica vem pq só tenho mais um mês de garantia e não to afim de ficar com um carro que deforma cada vez que pega sol. E detalhe, o parachoque dianteiro volta praticamente 90% pro clugar quando esfria, mas o traseiro não. Se volta 40% é muito.
Uma coisa é certa, final do ano troco de carro de novo, pq não vo fica muito tempo com o Punto depois que a garantia terminar, perdi o gosto pelo carro de tanto problema. Meu pai tem uma Nissan Frontier SEL das novas, já tem 11 mil km em três meses e ele nunca foi na concessionária depois de comprar o carro, pq simplesmente não dá problema! E o acabamento é perfeito, tudo se encaixa nos mínimos detalhes.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Parachoque dilatado! (fotos)

por JERON » Ter Set 02, 2008 7:16 pm

o meu traseiro de um lado tbem faz isso, ate pensei que tinham me acertado...o meu e a metade disso nao chega aparecer a fita interna..

:?

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Set 02, 2008 8:07 pm

Primeira vez que eu vejo! É muito esquisito mesmo... parece até que o carro foi batido. Exija os seus direitos!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qua Set 03, 2008 12:31 am

Engraçado que só dilata pro pessoal do sudeste/sul...

Mudanças de temperatura causam isso...
De frio pra quente...

Aqui no Nordeste não acontece isso...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Qua Set 03, 2008 9:09 am

socket escreveu:Engraçado que só dilata pro pessoal do sudeste/sul...

Mudanças de temperatura causam isso...
De frio pra quente...

Aqui no Nordeste não acontece isso...

Exatamente, semana passada tava friozão aqui e agora ta fazendo mais de 30º.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rodrigo Marinate » Qua Set 03, 2008 9:21 am

caraca irmão.. ta dilatado mesmo.
tem um amigo aqui do RJ "laranja Spot" q. o da frente tb está assim.
Rodrigo Marinate-RJ
msn: [email protected]
7851-5397
83*4055
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mrdot » Qua Set 03, 2008 11:03 pm

o meu ficou varias vezem em solão de 30° e nunca dilatou
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qui Set 04, 2008 1:33 am

Posso usar essa fotos no topico do checklist ???

Ficaram muito boas e mostram claramente que a Fiat esta passando por problemas sérios com a qualidade dos seus matériais plásticos.

Quem compara o plástico usado no painel em um carro Fiat a 8 anos atrás com o plástico usado nos carros de hoje sente até vergonha.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Qui Set 04, 2008 1:39 pm

Frmg escreveu:Posso usar essa fotos no topico do checklist ???

Ficaram muito boas e mostram claramente que a Fiat esta passando por problemas sérios com a qualidade dos seus matériais plásticos.

Quem compara o plástico usado no painel em um carro Fiat a 8 anos atrás com o plástico usado nos carros de hoje sente até vergonha.

Pode sim, eu criei esse tópico justamente para mostrar a qualidade das peças que a fiat usa nos carros.
Só que não é uma coisa que se vê quando o carro é novo e principalmente quando não pega sol. Eu começei
a reparar nesse problema depois de um mês com o carro.
Outro problema que existe no parachoque traseiro do punto é que a fixação do lado direito não fica boa.
Podem reparar que o lado esquerdo fica bem firme, já no lado direito tem uma pequena fresta, isso se percebe olhando
de perto. Eu posto mais fotos depois desse problema.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Chamber » Qui Set 04, 2008 2:47 pm

O meu parachoque dianteiro sempre dilatou em exposição ao calor. É exatamente abaixo dos faróis, mais do lado do motorista.

Fui ontem na concessionária comprar as grades dianteiras pretas do 1.4 (vou fazer o bocão) e, quando estava saíndo, com o carro no sol de 39 graus, os dois lados estavam bem dilatados.
Não tive dúvidas, falei com o gerente de pós vendas e o mesmo vai passar isso para um cara da Fiat que virá esta semana na concessionária e provavelmente eles troquem meu parachoque dianteiro.

Em relação ao traseiro eu nunca tinha ouvido falar, mas o próprio gerente me disse que estava com um carro lá com o problema no traseiro.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo