Porta objetos joelho esquerdo quebrou

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Porta objetos joelho esquerdo quebrou

por esallum » Sex Dez 06, 2013 3:41 am

Olá galera, tudo blza? O porta objetos que fica localizado no joelho esquerdo do motorista quebrou. Aquele que você tira pra acessar os fusíveis. Acontece que após eu colar tudo certinho, é horrível de encaixar. Onde posso comprar outro desse? Alguém já tirou e colocou esse porta objetos e tem alguma dica? Obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Porta objetos joelho esquerdo quebrou

por sihaf » Sex Dez 06, 2013 12:49 pm

O meu também quebrou. Peguei na concessionária mesmo. Pedi pra colocarem na garantia e me deram de graça (:D) (só chorar um pouquinho), mas o preço era R$45 se não me engano (sim pra essa peça de plástico :x ).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Ter Dez 31, 2013 11:28 pm

Meu jovem, consegui quebrar o meu hoje,
Ano novo e dor de cabeça nova tb. =)

Trocou na css? Colei o meu, mas não consigo encaixar nada... Vou tentar bater uma foto e posto de novo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qua Jan 01, 2014 11:51 am

Meu amigo, acredito que só encontrará em CC mesmo.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por esallum » Qua Jan 01, 2014 1:05 pm

É impossível encaixar. O meu eu colei com super bonder, durepox e outra cola especial. Mesmo assim não adiantou. Terei q comprar um novo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Qua Jan 01, 2014 3:22 pm

O porta objetos eu consegui colar de boa... o que quebrou foi uma ponta apenas.
Agora, não estou conseguindo descobrir como encaixar... ele encaixa entre a mola do ferro que fica por dentro? ou a aste do mesmo ferro é q encaixa acima... É complicado descrever... vo ver se consigo a foto msm.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Qui Jan 02, 2014 6:14 pm

Bontenmaru escreveu:O porta objetos eu consegui colar de boa... o que quebrou foi uma ponta apenas.
Agora, não estou conseguindo descobrir como encaixar... ele encaixa entre a mola do ferro que fica por dentro? ou a aste do mesmo ferro é q encaixa acima... É complicado descrever... vo ver se consigo a foto msm.

Essa é minha dúvida tbm
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Sex Jan 03, 2014 8:58 am

Até descobri como encaixar, mas é dureza.
Desmontei a proteção embaixo do volante (são 3 presilhas superiores e 3 apoio móvel embaixo), é simples de desmontar e montar de novo.
Apenas 1 das presilhas é móvel, tem q tirar ela para encaixar novamente)

Assim, depois de remover você tem total visão e acesso aos pontos de fixação do porta objetos.

Mas aí é q vem os problemas.

*sem foto é phoda, eu sei, mas:
Existem 2 pontos de fixação:
1 - Neste suporte que você retirou tem 2 'buracos' que serve para você encaixar os 2 pontas de trás do porta objetos
Como eu quebrei 1 das pontas, e ela não é nada flexível, phodeu, ainda não sei como arrumar
Essa etapa é complicada pq como tanto o suporte quanto o material do porta objetos é muito rígido ainda to tentando encaixar sem quebrar novamente. (vo tentar de novo no final de semana)

2 - Existe um pequeno ferro fixado neste suporte que retirou, ele tem 2 pontos de fixação também no porta objetos, (você deve encaixar ele na fenda e forçá-lo para cima, até o estalo do encaixe).

O 1 faz com que ele realize o movimento de abrir e fechar, enquanto o segundo faz com q o porta objetos permaneça fechado.

Seria muito mais fácil e conveniente ir na css, gastar 50 contos e arrumar... mas como ainda estou puto com a joelhada que dei, quero ver se arrumo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rodrigo Momesso » Dom Jan 05, 2014 3:51 pm

Troquei o meu na cc por 25 reais. O mecânico teve que desmontar outro Punto zero prá fotografar e só depois me chamaram prá montar. Eles desmontam o painel. Uns 20 dias depois esqueci a bendita tampinha aberta (uso muito esse porta treco) e na hora de descer... já sabem né! Mas acho que dessa vez dei sorte pois parece que só desencaixou mesmo. Amanhã saberei.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wealsi » Qua Fev 03, 2016 9:55 pm

Galera, o meu tb quebrou. Eu uso muito pouco, ai esses dias coloquei uns pertences la, abri a tampinha e esqueci de fechar. Na hora de descer, foi so a joelhada nela e ai ja era.

A principio, o porta-trecos saiu do encaixe, caiu no chao e quebrou apenas um pedaco da tampinha, uma parte onde fica a borrachinha pra amortecer na hora de fechar ela. Eu colei com super-bonder e ficou perfeita.

A missao mais dificil foi colocar ela de volta no lugar. Eu consegui gracas ao post do colega ai em cima, o BONTENMARU. Nao e preciso desmontar o painel e nem nada, voce precisa apenas de uma lanterna e se tiver uma chave-de-fenda, ajudara... O negocio e o seguinte:

Passo 1 - Encaixar o porta-trecos de volta no lugar - Coloque o porta-trecos e frente para voce e observe o seguinte: Olhe por dentro do buraco que ficou no painel, onde encaixa o porta-trecos e voce vera, por dentro, bem embaixo de onde esta encaixado o ferrinho que mantem o porta-trecos fechado, que existe um encaixe ali. Nesse encaixe voce devera encaixar a base do porta-trecos (se voce olhar na base dele, vai observar que existe duas "hastes" pequenas, com um bucaco no meio), voce devera encaixar as hastes ali naquele encaixe. O encaixe do lado direito possui inclusive um vao que facilita voce deslizar a haste ali. Isso foi muiiiito dificil de descobrir kkk E depois que descobri foi dificil de encaixa, mas foi (A chave de fenda ajudaria aqui).

Passo 2 - Encaixar o ferrinho que mantem elefechado - Observe bem o porta-trecos, atras dele, na parte de cima, existem dois encaixes (virados pra baixo), onde o ferrinho se encaixa. Lutei muito pra tentar essa dificil missao, ate que descobri que empurrando o ferrinho pra baixo e com a outra mao empurrando ele pra tras, ele formaria um arco e facilitaria e muiiito o encaixe... Entao o segredo e esse, empurre o ferrinho pra baixo e depois para tras, ele vai formar um arco e facilitar sua vida. Ah, lembre de encaixar o ferrinho no painel tambem (o lado esquerdo dele e fixo no painel e o direito e encaixado... e so voce observar bem que conseguira).

Espero que tenha ajudado os colegas la.

Punto show de bola!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari