Página 1 de 2

Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 6:55 am
por poliester.silva
Prezado Sr. Moderado, caso esse tópico seja repetido ou esteja no local, sinta-se à vontade para ajustá-lo de acordo com as regras do fórum.

E vamos aos fatos...

A troca da correia dentada tem sido um mistério, e tem motivos para isso:
1) As concessionárias, todas elas, dizem que ao efetuar a troca, independente da quilometragem, é necessário fazer o ajuste do comando de válvulas.
2) Todas as outras oficinas, até mesmo aquelas de ex-funcionários das concessionárias, afirmam insistentemente que isso não é necessário pelo fato do punto ter os tuchos hidráulicos (ELX 1.4 09/10).

Nessas oficinas, algumas até indicadas por funcionários de lá de dentro da concessionária, o valor está girando em torno de 225,00 até 270,00.
Na concessionária = 600,00.

Quais as experiências já vividas por vocês aí?

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 7:50 am
por shadowcps
nenhuma por optar trocar de carro antes disso e outras despesas com manutanção a mais kkkk

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 8:39 am
por poliester.silva
kkkkkk, eu sou meio bocó... gosto de ficar desmontando as coisas e consertando pecinhas!
Na minha MB eu desmontava quase a metade do motor dela na minha garagem. Certa vez eu desmontei até os bicos injetores!

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:00 am
por shadowcps
bom, vamos falar sério então. desde que inventaram correia dentada, se vc marcar direito o ponto superior e inferior nas polias, calçando-as muito bem, teoricamente dá pra trocar sem ter que regular válvulas, só conferindo o ponto e acertando se necessário. pra mim, isso é empurroterapia de CC...

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:13 am
por poliester.silva
Concordo que seja empurroterapia de CC, mas já vi um monte de gente aqui no forum falando que o punto precisa ter seu comando de válvulas ajustado aos 50.000KM. Só que, ele não tá fazendo barulho nenhum! O motor tá trabalhando caladinho, mesmo quando viajo e chego com ele quente em algum lugar, abro o capô e fico ouvindo... tá caladinho!

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:21 am
por shadowcps
opa, mas se alcançou essa km, mesmo sem barulho, eu seguiria a recomendação da fábrica. aí, não é empurroterapia e sim, prevenção. :mrgreen:

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:29 am
por poliester.silva
Então é melhor levar na CC pra fazer o ajuste e pagar os 600,00. kkkk

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:31 am
por shadowcps
de fato pelo menos, de tiver algum problema, terá como recorrer e até, brigar na justiça. :wink:

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 9:40 am
por Gabriel®
com quantos km tem que trocar a correia ?

Re: Correia Dentada.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 12:28 pm
por shadowcps
se a anciã memória não falha (desde que entrei nos E-TorQ esqueci dessa obrigação) 45.000 km