Correia Dentada.

Prezado Sr. Moderado, caso esse tópico seja repetido ou esteja no local, sinta-se à vontade para ajustá-lo de acordo com as regras do fórum.
E vamos aos fatos...
A troca da correia dentada tem sido um mistério, e tem motivos para isso:
1) As concessionárias, todas elas, dizem que ao efetuar a troca, independente da quilometragem, é necessário fazer o ajuste do comando de válvulas.
2) Todas as outras oficinas, até mesmo aquelas de ex-funcionários das concessionárias, afirmam insistentemente que isso não é necessário pelo fato do punto ter os tuchos hidráulicos (ELX 1.4 09/10).
Nessas oficinas, algumas até indicadas por funcionários de lá de dentro da concessionária, o valor está girando em torno de 225,00 até 270,00.
Na concessionária = 600,00.
Quais as experiências já vividas por vocês aí?
E vamos aos fatos...
A troca da correia dentada tem sido um mistério, e tem motivos para isso:
1) As concessionárias, todas elas, dizem que ao efetuar a troca, independente da quilometragem, é necessário fazer o ajuste do comando de válvulas.
2) Todas as outras oficinas, até mesmo aquelas de ex-funcionários das concessionárias, afirmam insistentemente que isso não é necessário pelo fato do punto ter os tuchos hidráulicos (ELX 1.4 09/10).
Nessas oficinas, algumas até indicadas por funcionários de lá de dentro da concessionária, o valor está girando em torno de 225,00 até 270,00.
Na concessionária = 600,00.
Quais as experiências já vividas por vocês aí?