E agora, o que eu compro.
E agora, o que eu compro.
Boa tarde galerinha...
Seguinte... peguei férias no trabalho e sem muito o que fazer, já que a mulher está trabalhando, resolvi trocar de carro.
Tenho um punto essence 2011 bem completo, só não tem teto. E agora pretendo trocar.
O que vcs me sugerem? Pretendo manter a mesma linha.. faixa de preço e tal. Vale pegar um essence 2014, com teto e tal?
Abraço
Seguinte... peguei férias no trabalho e sem muito o que fazer, já que a mulher está trabalhando, resolvi trocar de carro.
Tenho um punto essence 2011 bem completo, só não tem teto. E agora pretendo trocar.
O que vcs me sugerem? Pretendo manter a mesma linha.. faixa de preço e tal. Vale pegar um essence 2014, com teto e tal?
Abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Mar 01, 2011 11:26 am
- Localização: Floripa
Re: E agora, o que eu compro.
Cara, estou com a mesma dúvida!
Ano passado peguei um Essence 13/13, pintura sólida, sem blue&me, vidros elétricos traseiros e sem teto, agora que está próximo a quitação, estou pensando em pegar um outro Essence, porém mais completo e com teto.
Mas ainda vou analisar bastante...
Ano passado peguei um Essence 13/13, pintura sólida, sem blue&me, vidros elétricos traseiros e sem teto, agora que está próximo a quitação, estou pensando em pegar um outro Essence, porém mais completo e com teto.
Mas ainda vou analisar bastante...





_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: E agora, o que eu compro.
Boa sorte na troca!
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 539
- Registrado em: Qua Nov 13, 2013 7:47 am
- Localização: Montes Claros
Re: E agora, o que eu compro.
talvez sirva de parâmetro para ambos o meu próprio caso: tive um E-TorQ 1.8 (essence) e gostei tanto do motor em todos os sentidos que depois de 2 anos peguei um sporting só pela mesma mecânica.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E agora, o que eu compro.
shadowcps escreveu:talvez sirva de parâmetro para ambos o meu próprio caso: tive um E-TorQ 1.8 (essence) e gostei tanto do motor em todos os sentidos que depois de 2 anos peguei um sporting só pela mesma mecânica.
shadow to querendo pegar um novo 1,4 recomenda ? ele entra nesse parametro dos e-torq que vc se referiu ou só os 1.8 mesmo ?? e o que te agradou tanto nesse motor ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: E agora, o que eu compro.
vai parar de zoar com meu 147 ?
Gabriel, primeiro que ele não tem correia dentada para correr o risco de arrebentar e ter que ficar mandando trocar e ao esticador dela.
Depois, por causa do torque dele (que não tenho nada a reclamar, ao contrário de muitos) principalmente em estradas, com ac ligado, em 5a. marcha e em ultrapassagens / subidas ele mantém fácil a velocidade e, por último, ainda por causa do torque, ele é mais econômico do que o 1.4 (meu 1o. punto foi um elx) e na aceleração o 1.8 E-TorQ é muito gostoso. A maioria que reclama é por causa de rotações abaixo de 2.000 rpm e aí, como todo 16 v, ele demora até encher e deslanchar, o que poderia ser resolvido com comando variável ou multiair mas não, a FIAT não nos "brinda" com isso mas pegando a manhas e acelerando um pouco mais forte, nem precisa cantar pneus, ele desenvolve depressinha e na estrada chega fácil aos 200 km/k e mais. Só por isso é que gosto desse motor (claro, com câmbio manual)



Gabriel, primeiro que ele não tem correia dentada para correr o risco de arrebentar e ter que ficar mandando trocar e ao esticador dela.
Depois, por causa do torque dele (que não tenho nada a reclamar, ao contrário de muitos) principalmente em estradas, com ac ligado, em 5a. marcha e em ultrapassagens / subidas ele mantém fácil a velocidade e, por último, ainda por causa do torque, ele é mais econômico do que o 1.4 (meu 1o. punto foi um elx) e na aceleração o 1.8 E-TorQ é muito gostoso. A maioria que reclama é por causa de rotações abaixo de 2.000 rpm e aí, como todo 16 v, ele demora até encher e deslanchar, o que poderia ser resolvido com comando variável ou multiair mas não, a FIAT não nos "brinda" com isso mas pegando a manhas e acelerando um pouco mais forte, nem precisa cantar pneus, ele desenvolve depressinha e na estrada chega fácil aos 200 km/k e mais. Só por isso é que gosto desse motor (claro, com câmbio manual)







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E agora, o que eu compro.
shadowcps escreveu:vai parar de zoar com meu 147 ?![]()
![]()
![]()
Gabriel, primeiro que ele não tem correia dentada para correr o risco de arrebentar e ter que ficar mandando trocar e ao esticador dela.
Depois, por causa do torque dele (que não tenho nada a reclamar, ao contrário de muitos) principalmente em estradas, com ac ligado, em 5a. marcha e em ultrapassagens / subidas ele mantém fácil a velocidade e, por último, ainda por causa do torque, ele é mais econômico do que o 1.4 (meu 1o. punto foi um elx) e na aceleração o 1.8 E-TorQ é muito gostoso. A maioria que reclama é por causa de rotações abaixo de 2.000 rpm e aí, como todo 16 v, ele demora até encher e deslanchar, o que poderia ser resolvido com comando variável ou multiair mas não, a FIAT não nos "brinda" com isso mas pegando a manhas e acelerando um pouco mais forte, nem precisa cantar pneus, ele desenvolve depressinha e na estrada chega fácil aos 200 km/k e mais. Só por isso é que gosto desse motor (claro, com câmbio manual)
hahaha vou parar sim shadow , po agora eu intendi show de bola mais provavelmente não terei dindin pra pegar um 1.8...o 1.4 tbm é o mesmo mecanismo ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: E agora, o que eu compro.
crpablo escreveu:Boa tarde galerinha...
Seguinte... peguei férias no trabalho e sem muito o que fazer, já que a mulher está trabalhando, resolvi trocar de carro.
Tenho um punto essence 2011 bem completo, só não tem teto. E agora pretendo trocar.
O que vcs me sugerem? Pretendo manter a mesma linha.. faixa de preço e tal. Vale pegar um essence 2014, com teto e tal?
Abraço
Caro Pablo, trocar de carro só porque está de férias e sem o que fazer é muito chique, né?.... rs...

Brincadeiras à parte, acho o Punto Essence uma ótima compra, só que essa é a versão do Punto com maior elasticidade de preço, pois tem muitos opcionais caros (como o teto), e o preço do completão é bem mais alto que o do básico - na hora da revenda, os preços acabam convergindo, e assim um carro com muitos opcionais tem pouco valor de revenda a mais do que um menos equipado. Considere isso...

Mas se você está ciente disso, e não se importa, tudo bem - eu mesmo comprei um T-Jet com teto, não sou a pessoa mais indicada para contra-indicar carros que desvalorizam muito...

O Essence completão é muito bacana - prefiro bem mais um Essence com teto do que um Sporting sem teto, por exemplo (os preços devem ser parecidos), já que o desempenho é próximo (nenhum deles é lá uma maravilha), e o teto é o opcional mais legal do Punto!
Outro item bem bacana do Essence é um kit sei-lá-o-que que vem com os bancos e o miolo do painel revestidos num cor creme, clara, que deve sujar só de olhar, mas é bonito pra @#$&! Se você cuidar bem do carro, não tiver filhos pequenos e tal, vale a pena, pois o interior do carro fica show com esse opcional, vi em uma CC uma vez e parece um acabamento até superior ao do Sporting, que tem o miolo do painel num tom azul meio feioso.

Seja lá qual for sua escolha, felicidades e sorte com o carango novo!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: E agora, o que eu compro.
eu tenho um essence com creative2 e blue&me que atualmente está com 30 mil km, e pra trocar por outro punto só se tivesse um algo a mais, como por exemplo um skydome ou um motor mais forte, que seria o sporting.... ou seja, um sporting com teto e um belo desconto
trocar meu essence por outro essence igual, só por ser zero km, eu não faria não...

trocar meu essence por outro essence igual, só por ser zero km, eu não faria não...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: E agora, o que eu compro.
///
Gabriel, não entendi direito a sua pergunta então, deduzi que vc quer saber se o motor do 1.4 usa corrente e a resposta é não, usa correia dentada. A corrente fica dentro do motor e a correia, fica por fora. A corrente é metálica e a correia, de material emborrachado.
Gabriel, não entendi direito a sua pergunta então, deduzi que vc quer saber se o motor do 1.4 usa corrente e a resposta é não, usa correia dentada. A corrente fica dentro do motor e a correia, fica por fora. A corrente é metálica e a correia, de material emborrachado.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes