Página 1 de 2

E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 3:52 pm
por crpablo
Boa tarde galerinha...

Seguinte... peguei férias no trabalho e sem muito o que fazer, já que a mulher está trabalhando, resolvi trocar de carro.
Tenho um punto essence 2011 bem completo, só não tem teto. E agora pretendo trocar.

O que vcs me sugerem? Pretendo manter a mesma linha.. faixa de preço e tal. Vale pegar um essence 2014, com teto e tal?

Abraço

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 5:41 pm
por ADILSONRE
Cara, estou com a mesma dúvida!
Ano passado peguei um Essence 13/13, pintura sólida, sem blue&me, vidros elétricos traseiros e sem teto, agora que está próximo a quitação, estou pensando em pegar um outro Essence, porém mais completo e com teto.
Mas ainda vou analisar bastante...

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 6:29 pm
por PauloMOC
Boa sorte na troca!

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:24 pm
por shadowcps
talvez sirva de parâmetro para ambos o meu próprio caso: tive um E-TorQ 1.8 (essence) e gostei tanto do motor em todos os sentidos que depois de 2 anos peguei um sporting só pela mesma mecânica.

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:42 pm
por Gabriel®
shadowcps escreveu:talvez sirva de parâmetro para ambos o meu próprio caso: tive um E-TorQ 1.8 (essence) e gostei tanto do motor em todos os sentidos que depois de 2 anos peguei um sporting só pela mesma mecânica.


shadow to querendo pegar um novo 1,4 recomenda ? ele entra nesse parametro dos e-torq que vc se referiu ou só os 1.8 mesmo ?? e o que te agradou tanto nesse motor ?

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:50 pm
por shadowcps
vai parar de zoar com meu 147 ? (:D) (:D) (:D)

Gabriel, primeiro que ele não tem correia dentada para correr o risco de arrebentar e ter que ficar mandando trocar e ao esticador dela.

Depois, por causa do torque dele (que não tenho nada a reclamar, ao contrário de muitos) principalmente em estradas, com ac ligado, em 5a. marcha e em ultrapassagens / subidas ele mantém fácil a velocidade e, por último, ainda por causa do torque, ele é mais econômico do que o 1.4 (meu 1o. punto foi um elx) e na aceleração o 1.8 E-TorQ é muito gostoso. A maioria que reclama é por causa de rotações abaixo de 2.000 rpm e aí, como todo 16 v, ele demora até encher e deslanchar, o que poderia ser resolvido com comando variável ou multiair mas não, a FIAT não nos "brinda" com isso mas pegando a manhas e acelerando um pouco mais forte, nem precisa cantar pneus, ele desenvolve depressinha e na estrada chega fácil aos 200 km/k e mais. Só por isso é que gosto desse motor (claro, com câmbio manual)

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 6:13 am
por Gabriel®
shadowcps escreveu:vai parar de zoar com meu 147 ? (:D) (:D) (:D)

Gabriel, primeiro que ele não tem correia dentada para correr o risco de arrebentar e ter que ficar mandando trocar e ao esticador dela.

Depois, por causa do torque dele (que não tenho nada a reclamar, ao contrário de muitos) principalmente em estradas, com ac ligado, em 5a. marcha e em ultrapassagens / subidas ele mantém fácil a velocidade e, por último, ainda por causa do torque, ele é mais econômico do que o 1.4 (meu 1o. punto foi um elx) e na aceleração o 1.8 E-TorQ é muito gostoso. A maioria que reclama é por causa de rotações abaixo de 2.000 rpm e aí, como todo 16 v, ele demora até encher e deslanchar, o que poderia ser resolvido com comando variável ou multiair mas não, a FIAT não nos "brinda" com isso mas pegando a manhas e acelerando um pouco mais forte, nem precisa cantar pneus, ele desenvolve depressinha e na estrada chega fácil aos 200 km/k e mais. Só por isso é que gosto desse motor (claro, com câmbio manual)


hahaha vou parar sim shadow , po agora eu intendi show de bola mais provavelmente não terei dindin pra pegar um 1.8...o 1.4 tbm é o mesmo mecanismo ?

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 10:25 am
por andrek
crpablo escreveu:Boa tarde galerinha...

Seguinte... peguei férias no trabalho e sem muito o que fazer, já que a mulher está trabalhando, resolvi trocar de carro.
Tenho um punto essence 2011 bem completo, só não tem teto. E agora pretendo trocar.

O que vcs me sugerem? Pretendo manter a mesma linha.. faixa de preço e tal. Vale pegar um essence 2014, com teto e tal?

Abraço

Caro Pablo, trocar de carro só porque está de férias e sem o que fazer é muito chique, né?.... rs... (:D)

Brincadeiras à parte, acho o Punto Essence uma ótima compra, só que essa é a versão do Punto com maior elasticidade de preço, pois tem muitos opcionais caros (como o teto), e o preço do completão é bem mais alto que o do básico - na hora da revenda, os preços acabam convergindo, e assim um carro com muitos opcionais tem pouco valor de revenda a mais do que um menos equipado. Considere isso... :roll:

Mas se você está ciente disso, e não se importa, tudo bem - eu mesmo comprei um T-Jet com teto, não sou a pessoa mais indicada para contra-indicar carros que desvalorizam muito... :mrgreen:

O Essence completão é muito bacana - prefiro bem mais um Essence com teto do que um Sporting sem teto, por exemplo (os preços devem ser parecidos), já que o desempenho é próximo (nenhum deles é lá uma maravilha), e o teto é o opcional mais legal do Punto!

Outro item bem bacana do Essence é um kit sei-lá-o-que que vem com os bancos e o miolo do painel revestidos num cor creme, clara, que deve sujar só de olhar, mas é bonito pra @#$&! Se você cuidar bem do carro, não tiver filhos pequenos e tal, vale a pena, pois o interior do carro fica show com esse opcional, vi em uma CC uma vez e parece um acabamento até superior ao do Sporting, que tem o miolo do painel num tom azul meio feioso. :?

Seja lá qual for sua escolha, felicidades e sorte com o carango novo!

Abraços!

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 12:16 pm
por VLA
eu tenho um essence com creative2 e blue&me que atualmente está com 30 mil km, e pra trocar por outro punto só se tivesse um algo a mais, como por exemplo um skydome ou um motor mais forte, que seria o sporting.... ou seja, um sporting com teto e um belo desconto :-D

trocar meu essence por outro essence igual, só por ser zero km, eu não faria não...

Re: E agora, o que eu compro.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 12:31 pm
por shadowcps
///
Gabriel, não entendi direito a sua pergunta então, deduzi que vc quer saber se o motor do 1.4 usa corrente e a resposta é não, usa correia dentada. A corrente fica dentro do motor e a correia, fica por fora. A corrente é metálica e a correia, de material emborrachado.