barulho no porta luvas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

barulho no porta luvas

por ayransantarem » Qui Mai 15, 2014 9:28 pm

Bom, dei uma olhada em todos os tópicos e ALÉM DE possuir também todos os barulhos relacionados ao banco traseiro que simplesmente parece que há algo solto e batendo,
como também as portas, que possuem um acabamento totalmente deficitário, parecendo que existem peças soltas dentro das mesmas... AH e também este painel novo, que
parece que foi feito para fazer barulho, porque simplesmente ao tocá-lo ele já começa a estalar... vamos ao problema que me traz aqui neste topico...

Tenho sofrido ultimamente com um barulho intenso, uma vibração tinhosa, que parece obra do demonio só pra me irritar, no PORTA-LUVAS... Não consigo perceber onde é o barulho, nem o que está ocasionando, mas claramente vem direto do porta luvas e a tampa parece estar meio solta, porém, não achei nenhum parafuso ou algo que eu pudesse apertar ou até mesmo desmontar para que pudesse verificar de onde vem o tal ''grilo''..

Outro grilo é proveniente de um barulho forte, parecido com algo solto, borracha ou alguma outra coisa, quando a suspenção traseira trabalha de forma mais forte... Geralmente ao passar por quebra molas ou algo assim, vias de paralelepipedo também é muito comum, já levei na concessionaria diversas vezes e nada foi resolvido, li algumas coisas sobre isto por aqui também mas não achei nada conclusivo, por isso volto a abordar o assunto..

Valeu, espero respostas... Tenho um Punto Essence 2012 1.6 16V, 7500km rodados, única queixa são estes barulhos insuportaveis que eu NUNCA consegui arrumar... E o atendimento das concessionárias Fiat, bom, disso nem precisamos entrar no mérito né...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: barulho no porta luvas

por ayransantarem » Ter Mai 20, 2014 4:37 pm

Nada pessoal? bah... kkkkkkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipematz » Sex Jun 13, 2014 12:31 am

Possuo o mesmo, maldito, dito cujo barulho!!! Alguém possui também para dar uma luz??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bld17 » Sáb Jun 14, 2014 11:33 pm

O meu tbm tem esse inconveniente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Pikes Peak » Qua Jun 18, 2014 10:46 am

O meu tem o mesmo barulho, lado direito do painel proximo ao retrovisor do lado do carona e um outro barulho do lado do motorista. Fica uma batida por dentro e ja tentei firmar por fora e nada resolvido. Detalhe, carro começou com barulhos no segundo dia e ja agendei pra verificarem na concessionaria o que é, detalhes primarios de acabamento queimando a Fiat... e na linha de montagem tbm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ayransantarem » Seg Jun 23, 2014 1:24 am

Única coisa, parece ser bobagem, mas isso tá simplesmente DESTRUINDO a minha experiência pessoal com o carro, barulhos inaceitáveis... Concessionária simplesmente te IGNORA na hora que tu vai reclamar, inclusive já me COBRARAM cerca de 120 reais pra ARRUMAREM os barulhos e 3 dias depois TUDO DE NOVO.... ALGUÉM QUE SAIBA DESMONTAR O PORTA LUVAS E AS PORTAS DIANTEIRAS POR FAVOR ENTRE EM CONTATO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Seg Jun 23, 2014 12:54 pm

Ayransantarem, basta fazer uma pesquisa aqui no forum que vc vai encontrar "how-to" de como desmonstar o porta-luvas e as portas.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Alexandre_F_J » Qui Jun 26, 2014 1:19 am

Putz... também tenho esse barulho: um "deg-deg-deg-deg" na região do porta-luvas... a CC não achou nada.
Sei que atrás do porta-luvas tem a caixa do filtro do A/C... qualquer dia vou desmontar pra ver. Pior se o barulho for do air bag, pq daí não dá para resolver...

Outro barulho que tenho é um que parece um parafuso que rola dentro do painel quando passa na lombada... também do lado direito, mas perto daquela boca de ar para o vidro... preciso descobrir como abre aquela tampa na região entre o painel e o vidro!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegocosta1 » Sex Jul 11, 2014 1:04 am

Aqui no meu o barulho é no primeiro braço entreele e o fim do painel no lado direito. Ao aparecer o barulho e pedir para alguem manter pressionado o grilo saiu. A CCS disse que só resolve tirando o painel, logo não quis mexer e resolvi em casa colocando algo entre o braço e o painel mantendo a pressão constante.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegocosta1 » Sex Jul 11, 2014 1:09 am

Aah... O meu porta luvas também fazia barulho por frouxidão, o mecânico arroxou e regulou a tampa, ficou bom.
Em relação a tampa do banco de trás só colocando alguma esponja preta nos encaixes da tampa... Kkk tem que resolver em casa algumas coisas. Tem barulho que é devido a parte de metal do cinto batendo na bolinha do cinto também (natural).
Espero que ajude :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo