Problema Trava Elétrica Porta

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problema Trava Elétrica Porta

por VLA » Sáb Jan 03, 2015 9:42 am

Alguém já teve problema com a trava elétrica do Punto?

A trava da minha porta dianteira esquerda um dia em viagem não quis abrir, e depois de algumas tentativas ela abriu, mas agora ao acionar a trava, o motor dela faz um barulho muito alto, como se tivesse forçando engrenagens ou girando em falso, porém funciona.

Em 95% das tentativas ela abre/fecha normal, mas já aconteceu de não abrir ou não travar na primeira tentativa.

Já desmontei o forro da porta e vi que o barulho vem de dentro do motorzinho da trava mesmo, que é ligado à fechadura, porém nesses dias de festas as 2 concessionárias da região estão fechadas e não consegui cotar o preço da peça nova. Na internet vi usadas por preços entre 99 e 149.

Numa loja de acessórios, me sugeriram instalar uma universal somente na porta com problema. Disseram que não afetaria em nada o funcionamento da trava e custaria 90 reais já com MO incluída.

Alguma sugestão?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Re: Problema Trava Elétrica Porta

por jcbergmannjr » Sex Fev 06, 2015 9:15 am

Olá VLA...
Na minha opinião você deveria aguardar para colocar na concessionária a original, porque com até 50% ou 100% de desconto numa peça deste valor não compensa o risco de uma peça universal trabalhar para mais ou para menos e deixar a sua porta destravada e lhe proporcionar a perda de bens ou até mesmo do carro...
Eletrônica deve ser correta, pois há questões como amperagem, impedância, velocidade de giro do motor, questões complexas para uma simples maçaneta...
Quanto a itens supérfluos eu encorajo o uso de qualquer coisa, mas itens de segurança nem pensar...
Espero ter ajudado ao menos para se decidir.
Grande abraço.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Problema Trava Elétrica Porta

por jpromero » Sex Fev 06, 2015 9:22 am

Concordo com meu xará. Até porque as adaptações elétricas que as lojas de som fazem para ligar a trava universal me dão medo...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador