Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Meu linea t-jet apos a troca de bateria, o ponteiro de combustivel esta abaixo do nivel de marcação, estava chegando em um estacionamento e desliguei o carro ai quando fui dar partida na hra de sair nada os ponteiros ficaram loucos, era a bateria que tinha morrido, resumindo alguem ja passou por isso? ele esta marcando um pouco abaixo do nivel, pois quando desliga o carro ele fica abaixo do nivel do marcador de temperatura os dois deveriam ficar em paralelo, mas o de combustivel esta abaixo.
alguem pode me ajudar?
alguem pode me ajudar?
- Piloto de Atari
Re: [How to] Trocando marcador (sensor) de nível de combustí
Bom dia Galera,
Pedro conseguiu algo com seu problema? estou com o mesmo problema, após a troca da bateria o ponteiro fica abaixo do nivel e quanto enche o tanque fica quase 1/4 a menos...como se não tivesse enchido o tanque. O que podemos fazer ?
Obrigado!!
Miguel
Pedro conseguiu algo com seu problema? estou com o mesmo problema, após a troca da bateria o ponteiro fica abaixo do nivel e quanto enche o tanque fica quase 1/4 a menos...como se não tivesse enchido o tanque. O que podemos fazer ?
Obrigado!!
Miguel
- Piloto de Atari
Pessoal, o ponteiro de combustível do meu Linea, quando desligo a chave e simplesmente cai menos da marcação zero, ou seja despenca, e quando vou encher o tanque, na bomba está cheio, mas no ponteiro nunca chega no Full, e quando tentei chegar, saiu gasolina pelo bocal de enchimento, mas o ponteiro não marcava cheio, o que eu posso fazer para resolver?
- Piloto de Autorama
Vagne escreveu:Pessoal, o ponteiro de combustível do meu Linea, quando desligo a chave e simplesmente cai menos da marcação zero, ou seja despenca, e quando vou encher o tanque, na bomba está cheio, mas no ponteiro nunca chega no Full, e quando tentei chegar, saiu gasolina pelo bocal de enchimento, mas o ponteiro não marcava cheio, o que eu posso fazer para resolver?
Como quando o carro é desligado o ponteiro cai a menos de "zero" veja se quando esta cheio essa diferença a menos de "zero" é suficiente para o ponteiro ir para a posição cheio?
Se sim, basta desmontar o quadro de instrumentos e reposicionar o ponteiro.
Lembrando que no Punto os ponteiro de temperatura e de gasolina caem, igualmente, um pouquinho abaixo de “zero” quando o carro esta desligado.
Se for esse o caso o problema deve estar na boia.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Como quando o carro é desligado o ponteiro cai a menos de "zero" veja se quando esta cheio essa diferença a menos de "zero" é suficiente para o ponteiro ir para a posição cheio?
Se sim, basta desmontar o quadro de instrumentos e reposicionar o ponteiro.
Lembrando que no Punto os ponteiro de temperatura e de gasolina caem, igualmente, um pouquinho abaixo de “zero” quando o carro esta desligado.
Se for esse o caso o problema deve estar na boia.
Scorpio, obrigado pela ajuda.
Na verdade, o ponteiro da temperatura praticamente fica no 0, ou se passa é mínimo, mas o do combustível, cai demais, praticamente ele fica num ãngulo de 45º depois do "0" isso quando desligado, e quando ligado, só marca reserva, ou seja, acende a luz de reserve se ele começar a chega no "zero", acredito que é pela diferença de marcação.. Vou achar alguma foto em casa e postar para ver se ajuda.
Um certa vez vi determinado tópico sobre o assunto aqui, mas depois nunca mais achei.
Abcs.
- Piloto de Autorama
Tire uma foto do quadro de instrumentos com a ignição desligada e post.
Para saber se a boia esta ok basta identificar os dois terminais do marcador de combustível no conector da boia localizado no tanque de combustível; uma vez identificado curto-circuite os terminais da boia e o ponteiro do quadro de instrumentos deve ir para cheio, se ele for para cheio o problema é a boia se não for é no marcador do quadro de instrumentos.
Exemplo de conector de boia e bomba de combustível:

Para saber se a boia esta ok basta identificar os dois terminais do marcador de combustível no conector da boia localizado no tanque de combustível; uma vez identificado curto-circuite os terminais da boia e o ponteiro do quadro de instrumentos deve ir para cheio, se ele for para cheio o problema é a boia se não for é no marcador do quadro de instrumentos.
Exemplo de conector de boia e bomba de combustível:

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio, vou sim tentar tirar para postar, mas o ponteiro do comb. quando desligado fica abaixo da luz de reserva no painel, penso que o problema deve ser o ponteiro, mas vou tirar uma foto sim. A luz de reserva do reserv. da partida a frio nunca acende a luzinha de reserva, mesmo estando com o reserv. praticamente vazio.
Abcs.
Abcs.
- Piloto de Autorama
A luz de falta de gasolina no tanquinho de partida a frio é totalmente independente da boia do tanque principal.
Para não confundir se ela (luz de falta de gasolina no tanquinho) tem problema analise de forma separada.
Já a luz de reserva do tanque principal esta ligada a boia do tanque de combustível (essa sim deve ser analisada junto com o problema do ponteiro)
Para não confundir se ela (luz de falta de gasolina no tanquinho) tem problema analise de forma separada.
Já a luz de reserva do tanque principal esta ligada a boia do tanque de combustível (essa sim deve ser analisada junto com o problema do ponteiro)
Sim, correto esta informação de ambas serem sistemas independentes eu tenho conhecimento, apenas relatei no post, caso tinha alguma ideia do que seria.
O ponteiro da comb. fica abaixo da luz da reserva de combustível, ou seja, totalmente despencado.
Assim que tiver um tempo eu posto o foto.
Abcs.
O ponteiro da comb. fica abaixo da luz da reserva de combustível, ou seja, totalmente despencado.
Assim que tiver um tempo eu posto o foto.
Abcs.
- Piloto de Autorama
Vagne escreveu:Assim que tiver um tempo eu posto o foto.
No aguardo da postagem da foto. (tira com o celular mesmo não leva mais que 30 segundos + 30 para postar)
O tanquinho tem dois terminais se curto-circuitar os terminais do conector a luz (uma bombinha de gasolina) do painel deve acender, se acender o problema esta na boia do tanquinho.
Nota: Evite perguntar a mesma coisa em vários lugares.