Barulho infernal Interno no acabamento nas colunas Traseiras
Barulho infernal Interno no acabamento nas colunas Traseiras
Olá, Pessoal!
Dei uma pesquisada mas não encontrei nenhum tópico com problema similar ao meu.
Tenho um Punto Essence 2014. Esta fazendo um Barulho infernal Interno no acabamento nas colunas Traseiras "Plastico branco que cobre as colunas"
Olhando de dentro do carro no Banco de Traz tem uma Moldura de Plastico Branco, o Barulho vem de dentro desta moldura. Alguém tem uma dica de como retirar esta moldura para ver o que esta solto ou alguma outra sugestão?
Abraços...
Dei uma pesquisada mas não encontrei nenhum tópico com problema similar ao meu.
Tenho um Punto Essence 2014. Esta fazendo um Barulho infernal Interno no acabamento nas colunas Traseiras "Plastico branco que cobre as colunas"
Olhando de dentro do carro no Banco de Traz tem uma Moldura de Plastico Branco, o Barulho vem de dentro desta moldura. Alguém tem uma dica de como retirar esta moldura para ver o que esta solto ou alguma outra sugestão?
Abraços...
- Piloto de Atari
Re: Barulho infernal Interno no acabamento nas colunas Trase
Já procurou ver se não é no pino da porta? costuma fazer muito barulho nesse pino (a trava mesmo) e vibrar pelo resto da coluna dando a impressão que é no cinto/coluna. Passe uma graxa grossa ou cubra o pino com fita isolante para testar.
- Piloto de Atari
Olá, então verifiquei o pino, e passei fita isolante. Mas o barulho continua. Tentei tirar a capa da coluna para verificar mas ela é presa por um Parafuso pelo lado de dentro... Esse final de semana vou retirar a lanterna traseira para ver se dá acesso a ele....
De qualquer forma, obrigado pela dica.
De qualquer forma, obrigado pela dica.
- Piloto de Atari
O meu faz o mesmo barulho, mas vem do lado direito do banco traseiro! Vou desmontar e verificar os encaixes.

- Barbeiro de Auto Escola
Amigo, conseguiu identificar a causa do barulho. O meu está com o mesmo problema.
- Piloto de Atari
No meu antigo punto tinha barulho chato na parte trazeira e era o banco trazeiro coloquei umas espumas nos pinos de encaixe e trava do banco e parou.
- Piloto de Autorama
no meu tbm tem esse barulho, tenho que colocar calços pra que o banco trave com mais pressão...
tava pensando em comprar as travas novas do banco mais pelo visto não sei se resolve.rs
tava pensando em comprar as travas novas do banco mais pelo visto não sei se resolve.rs
- Piloto de Atari
Estava com um barulho bem parecido e estava com a mesma sensação. Você pode olhar duas coisas:
1- verificar se o banco traseiro está na posição correta. No meu caso, tinha rebatido o banco recentemente e não coloquei no lugar da forma correta.
2- nessa moldura de plástica, ela fica presa por uma presilha interna e a borracha de vedação ajuda na fixação, verifique se não está solto e a borracha fora do lugar.
1- verificar se o banco traseiro está na posição correta. No meu caso, tinha rebatido o banco recentemente e não coloquei no lugar da forma correta.
2- nessa moldura de plástica, ela fica presa por uma presilha interna e a borracha de vedação ajuda na fixação, verifique se não está solto e a borracha fora do lugar.
- Piloto de Atari
que "pino da porta" seria esse que vcs falaram aí para cima? no meu tem um barulho me incomodando aparentemente vindo da porta traseira esquerda ou das colunas B ou C... parece algo solto que bate quado o carro passa em ruas esburacadas.
no inicio imaginei que fosse o vidro rangendo na canaleta, mas tentei forçar os vidros com a mão ao passar nos buracos e o barulho continuou... até lubrifiquei as canaletas com silicone spray e nao resolveu.
no inicio imaginei que fosse o vidro rangendo na canaleta, mas tentei forçar os vidros com a mão ao passar nos buracos e o barulho continuou... até lubrifiquei as canaletas com silicone spray e nao resolveu.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sintoma clássico dos batentes da porta.
Concessionária trocou 3x em garantia, hoje coloco fita isolante para resolver o problema.
Tem que ficar colocando fita isolante direto.
Concessionária trocou 3x em garantia, hoje coloco fita isolante para resolver o problema.
Tem que ficar colocando fita isolante direto.
- Piloto de Autorama