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Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Qui Jan 19, 2017 1:27 pm
por thiago m
Tenho um punto blackmotion 2014, dualogic plus e está com 40000. Fui fazer a revisão e vi que a degradação está em 7400, ou seja, já ta perto da troca da embreagem. Sou um motorista que dirige tranquilo, coloco em n sempre que paro em sinal mas achei que ia durar mais. Comecei a fazer algumas pesquisas de preço aqui no rio de janeiro e achei valores absurdos. A Troca do disco, plato e atuador na concessionária tá custando 4300. Só o atuador custa 1800. Segundo a concessiorária, o disco e plato são da marca valeo e o atuador também. Procurei fora e só acho o disco e plato da valeo, não acho esse atuador. Sò acho o atuador da LUK, que custa 800. Então estou com a seguinte dúvida
a) quem aqui já trocou a embreagem do dualogic, fez em oficina de fora ou na concessionária? fora, em oficina, vou gastar um total de 2000, sendo disco e plato da valeo e atuador da luk.
b) esse atuador da marca LUK, é bom? funciona legal no punto?
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Qui Jan 26, 2017 2:37 pm
por Marcus Vilasboas
Olá. Me parece que a variação deste índice é de 4000 (novo) até 8000 (fim de vida). A embragem do Dualogic atinge índice de degradação de 8000 com aproximadamente 120 mil km, quando usada corretamente e SEM FALHAS NO SISTEMA.
Dei ênfase às falhas porque existem uma série de problemas que podem influenciar na leitura deste índice de degradação. Posso citar: base do sensor quebrada, causando leitura incorreta; vazamento interno de óleo no atuador, causando a constante realimentação do mesmo e a imprecisão na medida do índice de degradação; aquecimento excessivo causando falhas de funcionamento do sensor; mau contato ou contaminação dos conectores; defeito de fabricação no disco de embreagem, causando o desgaste prematuro; excessiva utilização do carro carregado (pesado), causando o desgaste prematuro da embreagem; entre outros...
Como vc disse que é um motorista que dirige tranquilo, eu acredito que o seu sistema está com alguma outra falha destas que citei e o sistema eletrônico não é capaz de detectar, já que o sistema ainda está trabalhando dentro dos parâmetros. E para descobrir a falha, minha opinião é de que o carro deve ser levado à concessionária para executar um diagnóstico detalhado (demorado). Mas é a minha opinião, já que eu procurei muitas oficinas aqui em São Paulo que fazem propaganda dizendo ser especialistas em Dualogic, mas não consegui confiar em nenhuma.
Somente como exemplo, eu tenho um Sporting Dualogic 1.8 16V 2012/2013 com 75.000 km originais (é meu desde zero) e o índice de degradação estava 5.840 a uns 05 meses atrás, na última medição que fiz.
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Qua Mai 17, 2017 4:17 pm
por miguel_mrts
Boa tarde!
Como vocês consultam esse índice de degradação?
Tenho um Essence 14/15, está com 31mil km. Peguei ele com 19mil e logo nos primeiros meses notei aquela tremidinha em algumas situações de arrancadas. Na revisão, a concessionária me disse que eu teria quer arcar com 750,00 de M.O. caso fosse detectado super aquecimento da embreagem. Se não, eles tentariam que a garantia cobrisse a troca.
Nessa incerteza, optei por não fazer, pois isso ocorre bem esporadicamente.
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Sex Jun 30, 2017 2:20 pm
por Thug_Life
Thiago, de pronto te afirmo algumas coisas:
1) O carro foi feito para quando parar não forçar a embreagem, e quando é colocado no neutro sem necessidade há um desgaste absurdo pelos encaixes e desencaixes excessivos da embreagem, causando assim danos ao sistema.
2) O cambio automatizado funciona da seguinte maneira: Quando voce pisa no freio por exemplo no farol, ele tem um sistema que faz com que a embreagem pare, por isso sente-se um "tranco" quando voce vai sair.
Sendo assim, é possivel que o desgaste seja pelo seu modo de uso do cambio.
Abraços
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Ter Ago 01, 2017 1:26 pm
por BillieBorba
Thug_Life escreveu:Thiago, de pronto te afirmo algumas coisas:
1) O carro foi feito para quando parar não forçar a embreagem, e quando é colocado no neutro sem necessidade há um desgaste absurdo pelos encaixes e desencaixes excessivos da embreagem, causando assim danos ao sistema.
2) O cambio automatizado funciona da seguinte maneira: Quando voce pisa no freio por exemplo no farol, ele tem um sistema que faz com que a embreagem pare, por isso sente-se um "tranco" quando voce vai sair.
Sendo assim, é possivel que o desgaste seja pelo seu modo de uso do cambio.
Abraços
Desculpe a pergunta, mas...
Você fala isso com base no que? Não me entenda mal, não estou dizendo que você está errado, só queria saber a fonte da informação. Porque pelo que eu saiba, o Dualogic entra em N depois de alguns minutos parado com o veículo engrenado. Não é isso? Pergunto isto porque eu também quando páro no semáforo (e o mesmo demora a ficar verde), coloco em N
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Qua Ago 02, 2017 2:01 pm
por Thug_Life
BillieBorba escreveu:Thug_Life escreveu:Thiago, de pronto te afirmo algumas coisas:
1) O carro foi feito para quando parar não forçar a embreagem, e quando é colocado no neutro sem necessidade há um desgaste absurdo pelos encaixes e desencaixes excessivos da embreagem, causando assim danos ao sistema.
2) O cambio automatizado funciona da seguinte maneira: Quando voce pisa no freio por exemplo no farol, ele tem um sistema que faz com que a embreagem pare, por isso sente-se um "tranco" quando voce vai sair.
Sendo assim, é possivel que o desgaste seja pelo seu modo de uso do cambio.
Abraços
Desculpe a pergunta, mas...
Você fala isso com base no que? Não me entenda mal, não estou dizendo que você está errado, só queria saber a fonte da informação. Porque pelo que eu saiba, o Dualogic entra em N depois de alguns minutos parado com o veículo engrenado. Não é isso? Pergunto isto porque eu também quando páro no semáforo (e o mesmo demora a ficar verde), coloco em N
Sem rolo! Eu vi na Quatro Rodas há alguns (vários) meses atrás, quando estava procurando sobre conservação de câmbios.
Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Enviado:
Seg Fev 17, 2020 2:18 pm
por Kapna
Boa tarde pessoal, tudo bem?
O punto aqui de casa está com 103000km , de uns tempos para cá o creeping vem dando trancos fortes, principalmente quando está frio, parece que depois que esquenta some o problema. Ás vezes até quando ele está quente acontece isso, mais é mais difícil. Andei pesquisando até mesmo aqui no grupo e vi alguns comentários que pode ser embreagem. Aqui em SP alguém conhece um lugar confiável e que não seja extorsivo? Liguei em uma oficina especializada no Ipiranga e o mecânico falou que deve estar na hora de trocar a embreagem, pois a vida útil dela é 120mil km, mais se está com 103mil ainda está na vida útil....rs rs..depois ele disse que a vida útil é entre 4500 e 10000 o índice de desgaste, ai perguntei o valor e ele informou que só a mão de obra é R$ 1400,00 ....e que as peças posso comprar fora... achei no mercado car o autuador e embreagem por R$ 1200,00, ou seja gastaria R$ 2600,00. O carro não apresenta nenhum problema perceptível, as trocas ocorrem de forma normal e nunca tive nenhum problema durante esses 103mil relacionado.......agora estou com receio de saber se está na hora de trocar ou não...e por esse valor vou até consultar a concessionária pois R$ 2600,00 está bem salgado. Agradeço quem puder ajudar. Grato