Punto morreu, não liga mais!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto morreu, não liga mais!

Mensagempor isaferrari em Sex Ago 18, 2017 18:10

Fala galera!
Sempre acompanho o fórum, mas nunca postei nada e estou com um problema que talvez vcs possam me dar uma luz!
Estava andando com o meu Punto Attrative 1.4 2012 e ele desligou do nada e não ligou mais! Quando viro a chave para dar partida, ele acende todas as luzes do painel, mas não faz barulho nenhum, nem sinal de vida! Depois dele ter desligado, eu senti um leve cheiro de queimado!
Levei na mecânica da seguradora, eles me falaram que era motor de arranque, trocaram e nada, continua sem ligar! Falaram agora que o motor está travado.. Mas não confio neles!
Vcs sabem o que pode ter acontecido?

isaferrari
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Isabela Ferrari
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vulcano

Re: Punto morreu, não liga mais!

Mensagempor CADRI em Sáb Ago 19, 2017 16:38

Isa, boa tarde!

Já verificou a bateria, bobina, velas e cabo de velas?
ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Clayton
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Re: Punto morreu, não liga mais!

Mensagempor Scorpio em Sáb Ago 19, 2017 18:13

isaferrari escreveu:Estava andando com o meu Punto Attrative 1.4 2012 e ele desligou do nada e não ligou mais! Quando viro a chave para dar partida, ele acende todas as luzes do painel, mas não faz barulho nenhum, nem sinal de vida!.....

Como ao virar a chave acende as luzes do painel mas não dá sinal de virar o motor, essas são as opções iniciais.

1- Bateria sem carga (não deve ser já que trocaram o motor de partida e devem ter verificado a bateria).
2- Circuito que alimenta o motor de partida (arranque) ou o próprio motor de partida (trocado) com problemas.
3- Como informaram que o motor do carro esta travado, verifique se falta liquido de arrefecimento e ou óleo.
4- Peça que um mecânico de sua confiança verifique se o motor do carro esta travado o que pode ser feito virando manualmente (com uma ferramenta) a polia do virabrequim.
5- Se o motor não estiver travado peça ao mecânico verificar se chega alimentação (12 volts) no motor de partida ao virar a chave de partida.
6- Se chegar alimentação no motor de partida e ele estiver ok e o motor do carro não estiver travado; o motor deve girar e possivelmente dar a partida.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Voltar para Geral