Página 1 de 1

Som de fábrica apresentando defeito

MensagemEnviado: Qua Nov 08, 2017 5:45 pm
por RubensMourao
Boa tarde a todos. Estou com um probleminha no meu punto e gostaria de saber se algum de vocês já passaram por isso. O som do meu punto está programado para ligar ao girar a chave e logo quando dou a partida ele desliga automaticamente e liga logo em seguida. Até aí tudo bem... Só que desde a semana passada o som não liga mais. O som está aparecendo o nome fiat e em frações de segundo ele desliga mesmo sem eu colocar a chave no contato. Basta apenas eu destravar o carro para o som apresentar esse problema. Liga e desliga mesmo sem ter a chave no contato e o problema persiste ao ligar o carro. Conto com a ajuda de vocês. Abraços. (>:D<)

Re: Som de fábrica apresentando defeito

MensagemEnviado: Qua Nov 08, 2017 7:36 pm
por RubensMourao
Pessoal hoje ao voltar do trabalho a casa tive a curiosidade de cronometrar a frequência do "liga-desliga" do som e ela é exata. A cada 18 segundo o som tenta ligar, aparece o nome Fiat, porém, torna a desligar. MP3 de fábrica sem conexão via Bluetooth, apenas USB. NAO HA COMANDO NO VOLANTE. Punto 1.4 Attractive Itália 2012/13.

Re: Som de fábrica apresentando defeito

MensagemEnviado: Dom Nov 19, 2017 12:25 pm
por Scorpio
Pelo seu relato não há muita coisa a fazer, se for algum erro no software do radio um desligamento por cerca de meia hora da bateria pode resolver.
O fato dele ligar e desligar a seguir pode ser algum curto na linha de auto-falantes.

Se não resolver o radio deve ser analisado por um técnico, mas te adianto que dependendo do problema de hardware o radio terá que ser substituído.

.

Re: Som de fábrica apresentando defeito

MensagemEnviado: Ter Nov 21, 2017 10:55 pm
por RubensMourao
Scorpio escreveu:Pelo seu relato não há muita coisa a fazer, se for algum erro no software do radio um desligamento por cerca de meia hora da bateria pode resolver.
O fato dele ligar e desligar a seguir pode ser algum curto na linha de auto-falantes.

Se não resolver o radio deve ser analisado por um técnico, mas te adianto que dependendo do problema de hardware o radio terá que ser substituído.

Me faltam palavras para agradecer-te. Realmente foi apenas um erro de software que logo ao desconectar e reconectar a bateria se resolveu. Passei uma semana com medo de desligar a bateria por conta das informações da parte elétrica do carro, mas foi tudo bacana. Já desliguei o autoswitch pois acredito que o desligamento repentino do rádio sempre que for ligar o carro pode acabar afetando de alguma maneira o software ou até mesmo o hardware.
Já estava ficando chato dirigir meu puntão sem escutar um som. Valeu amigo!!!