Vibração na marcha lenta

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Vibração na marcha lenta

Mensagempor willsaur em Sáb Mar 31, 2018 00:13

Olá pessoal,

Comprei meu querido punto a mais ou menos dois meses, e já percebo que sempre que paro num semáforo, na subida quando o carro cai na marcha lenta, ele fica trepidando dentro do carro. Para tentar solucionar esse problema já levei no mecânico de confiança, troquei um coxim do motor que estava quebrado, também troquei a correia dentada e o esticador, mas a vibração continua lá. O que me deixa louco com essa vibração é que quando paro com o carro numa reta ou numa descida, o carro não vibra nada, nem parece estar ligado, mas é só parar numa subida seja ela da inclinação que for que começa a chacoalhar tudo dentro do carro. Alguém já passou por isso, ou sabe como solucionar esse problema?????

willsaur
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Willian
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Puntera

Re: Vibração na marcha lenta

Mensagempor marcohmaciel em Seg Abr 02, 2018 21:12

Veja se não é o potenciometro da injeção eletronica, esse foi um problema corriqueiro dos fiat punto mais antigos. O sintoma normalmente é um aumento de consumo e instabilidade em marchas lentas, podendo ocasionar vibração sim.
marcohmaciel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: HLX 1.8
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor Rauser em Qui Set 20, 2018 12:37

Motor fora do ponto ou coxins do motor. Esse problema que o colega acima falou afetava os 1.8 que eu saiba e era num componente no corpo de borboleta.
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor willsaur em Qua Mai 01, 2019 14:04

Descobri que o problema era o Coxim do cambio. Um Coxim que fica bem embaixo do carro mesmo. Troquei e resolveu. Nunca mais tive vibrações
willsaur
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Willian
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Puntera

Mensagempor Rauser em Ter Jul 16, 2019 19:34

O meu troquei e botei um paralelo e ficou um lixo o carro, quando trocar o coxim só coloquem o original. Tive que voltar com o original do lado do cambio ate os originais chegarem pq o carro ficou muito ruim, barulhanho por dentro, vibrando....
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Voltar para Geral