Troca de água do sistema de arrefecimento

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Troca de água do sistema de arrefecimento

Mensagempor Makabro1975 em Dom Jul 21, 2019 16:36

Galera,

Estou num processo de limpeza do sistema de arrefecimento do meu carro.

Vi que o pessoal usa muito água de torneira para fazer tal e depois coloca agúa desmineralizada + aditivo, só que , acaba ficando água da torneira com água desmineralizada.

Já fiz 3 lavagens com água desmineralizada e nesta última, coloquei o bardahl rad clean, no qual estou rodando por uns dias. Só que errei, não esperei a ventoinha armar e a válvula termostática abrir, para sair a água do cabeçote e motor.

O problema é que, quando tiramos a mangueira de retorno do reservatório de expansão, a água desce muito rápido e dai, haja água desmineralizada.

O tempo que o carro gasta estando frio e parado, para armar a ventoinha é de quase 19 minutos.

Estou pensando em deixar o carro ligado até aquecer. Depois que ventoinha armar e desarmar, desligo o carro, tiro a tampa do reservatório e a mangueira do retorno, e daí faço o processo de troca de água. Como o carro já vai estar quente, a ventoinha vai armar mais rapidamente e dai vou adicionando água no reservatório, até a água sair limpida e sem cheiro de Bardahl.

Será que assim fica melhor?

Makabro1975
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa

Voltar para Geral