1.8 HLX x 1.4 ELX ?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

1.8 HLX x 1.4 ELX ?

por Maciel » Dom Mar 09, 2008 1:29 pm

Eai pessoal quem ai ja teve motor da fiat 1.4 deve ter percebido que o 1.8 é muito melhor não só pelo fato do torque e dos cavalos... mas também que o consumo é praticamente igual ao 1.4 ou até melhor.

No momento rodei 230 km com meu Punto HLX com R$ 46,75 de alcool (1,14 = 41 litros [capacidade total de 48l]) e ainda tem 1/4 no tanque.

Seguindo esse calculo, lembrando que moro em São Paulo e utilizo o carro mtas vezes pegando trânsito e horario de rush to numa media 6,5 km/l ... mto bom pra um 1.8 acabado de ser tirado da concessionaria.

Aqui em casa temos um Palio 2008 1.4 por isso tenho ctza que esse motor nao presta... anda igual um 1.0 16v mas consome igual um 1.8 ou até mais...

8)
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Winner » Dom Mar 09, 2008 7:43 pm

Eu tenho um Sporting e digo a vocês, o carro bebe MUITO. Ao menos no meu caso, que pego trânsito o tempo todo, sempre com o ar ligado. É uma luta pra passar de 4,5 km/l de álcool.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior » Dom Mar 09, 2008 8:00 pm

aff...vc falou do palio 1.4.....

o meu era economico pra kct....!!!! fazia 10km/l...puro alcool!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: 1.8 HLX x 1.4 ELX ?

por BadLipe » Dom Mar 09, 2008 9:19 pm

Maciel escreveu:Eai pessoal quem ai ja teve motor da fiat 1.4 deve ter percebido que o 1.8 é muito melhor não só pelo fato do torque e dos cavalos... mas também que o consumo é praticamente igual ao 1.4 ou até melhor.

No momento rodei 230 km com meu Punto HLX com R$ 46,75 de alcool (1,14 = 41 litros [capacidade total de 48l]) e ainda tem 1/4 no tanque.

o meu 1.4 tah com 250km rodados e tah marcando no CB uma média de 7 km/l, sempre com ar ligado.

realmente o 1.8 pro punto eh muito mais negocio, o problema dele eh o prazo de espera, q costuma ser bem maior
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por eldem » Seg Mar 10, 2008 1:29 am

Faço 8km/l com alcool no meu palio1.8R na cidade, acredito que no punto o consumo seja um pouco maior pelo peso do carro, mas posso dizer que é um bom motor, proporciona arrancada rapida, evita trocar de marcha exageradamente na cidade, não nega fogo com o ar ligado( principalmente aqui em salvador que é ladeira pra todo lado). A demora pro hlx chegar na loja é maior, mas eu aguento a espera 8)
punto hlx preto vulcano
dvd pioneer 5600
4X falantes bravox 6'
sub bravox 10'
amp falcon 960
som cristalino na sussa!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Seg Mar 10, 2008 9:50 am

Ta mto esquisito meu carro...ta certo q ta bebendo um pouco mais pq coloquei filtro esportivo, mas 4,5 (cana) de rolé, andando na boa e vai pra 5,3 a 5,5 praticamente na mesma hora, porém dando umas aceleradas!!!

Acho q vou ter q ficar andando com pé pesado...se pa chega nos 6,5 hehehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Seg Mar 10, 2008 10:08 am

O meu 1.8 com o pé o transito pesado faz 6,5 K/l, com 60% do ar ligado. Como curiosidade já cheguei a fazer 10 k/L na cidade, mas sem ar, com trânsito leve e dirigindo de boa.

Sempre com cana.
Editado pela última vez por Chamber em Seg Mar 10, 2008 10:10 am, em um total de 2 vezes.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por FredReggiani » Seg Mar 10, 2008 10:09 am

Eu esperava um consumo melhor do elx 1.4....

Desde q eu sai da concessionaria e zerei o CB-B e ate hj com quase 500 km rodados o consumo estar em + - 7.2km/L.

Hj antes de sair de casa eu zerei o CB-A e apos ter andando 23.1 km/L (se eu me recordo bem) eu tive um consumo médio de 9.1 km/L. Isso por que eu vim bem sussa, com um pouquinho de transito e algumas partes de via "expressa".

Ja ouvi algumas pessoas falaram q nos primeiros KMs o carro consome um pouquinho mais e depois da uma melhorada...alguem sabe me dizer se isso realmente é fato?? se for, com qntos KMs melhora??

Abraço
Imagem
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Chave Canivete
Kit Casual
Kit Convergence
Retrovisores Elétricos
Skydome®
Rodas 15''
Banco de Couro Preto
Film G50 Frente e G20 Resto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Mar 10, 2008 10:35 am

FredReggiani escreveu:Eu esperava um consumo melhor do elx 1.4....

Desde q eu sai da concessionaria e zerei o CB-B e ate hj com quase 500 km rodados o consumo estar em + - 7.2km/L.

Hj antes de sair de casa eu zerei o CB-A e apos ter andando 23.1 km/L (se eu me recordo bem) eu tive um consumo médio de 9.1 km/L. Isso por que eu vim bem sussa, com um pouquinho de transito e algumas partes de via "expressa".

Ja ouvi algumas pessoas falaram q nos primeiros KMs o carro consome um pouquinho mais e depois da uma melhorada...alguem sabe me dizer se isso realmente é fato?? se for, com qntos KMs melhora??

Abraço

Sem querer te desapontar... mas nao melhora tanto assim!
E o consumo do Punto está ne média dos motores da Fiat mesmo...
Tenho Weekend 1.3 (25kg mais leve que o Punto) e consome praticamente a mesma coisa!
Então o consumo do Punto é até aceitável...

Claro que há outros 1.4 mais economicos... mas fazer oq né?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por shimi » Seg Mar 10, 2008 5:11 pm

qdo for deixar o meu para trocar o óleo vou pedir para eles verificarem...
meu carro num ta andando bem e ta fazendo 6.0 km/l se ar
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo