[Enquete] Limpador de pára-brisa

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Seu limpador de pára-brisa funciona corretamente?

Sim, funciona muito bem!
145
68%
Não, ele trepida.
24
11%
Não, ele faz barulho.
18
8%
Não, ele trepida e faz barulho.
27
13%

Total de votos : 214

[Enquete] Limpador de pára-brisa

por danielb » Dom Dez 21, 2008 9:12 pm

To criando essa enquete pra ter uma idéia de como funciona o limpador de pára-brisa do pessoal do clube. É o único problema (dos muitos que tive) que não consigo resolver do meu Punto e que ultimamente está me irritando bastante! Por isso gostaria da opinião de vocês, pois já tive três jogos de palhetas trocados, 2 jogos de braços do limpador trocados e todo o conjunto do motor trocado também e continua incomodando. O meu trepida e faz barulho, só que não é pouco, é muito!
Dentre os vários testes que fiz alguns deles são: pressão do limpador sobre o vidro está OK, nem muito nem pouco, e aspereza do vidro, cheguei a polir o vidro, mas sem sucesso.
Detalhe: Se pingar umas gotas de detergente sobre o vidro o limpador fica perfeito, somem as trepidações e os barulhos, mas isso dura 10 seg e não tem como eu ficar colocando detergente no vidro a cada 10 seg numa chuva!

Espero que assim consiga resolver esse problema persistente!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: [Enquete] Limpador de pára-brisa

por cpilo » Dom Dez 21, 2008 11:06 pm

Ok, mais um problema que o meu apresenta... Na velocidade 2 pra cima, parece que o limpador vai pular do vidro... Parece que fica agarrando no vidro, e o barulho é bem desagradável... Cansei de ficar indo em autorizadas toda hora pra olhar coisinhas... To fazendo uma extença lista e quando retornar de ferias, deixarei o carro lá pelo tempo que for necessario para sanar todos os problemas (e já sao um bocado...) :x
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lex.bh » Dom Dez 21, 2008 11:16 pm

Bem...
O meu faz barulho em 10% das vezes... mas tah dexando rastro no vidro, e meu carro tem exatos 110 dias, e a fiat diz q a garantia eh de 90 dias, e nem quis trocar... Tipo "Fodas" pra mim... liguei no 0800 agendaram uma visita fui la e recusaram do mesmo jeito... ligaram pra perguntar oq deu e eu reclamei de novo e nao deu em nada...
Resumindo, nao vou pagar pra trocar, vou ter q deixar assim mesmo.
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por danielb » Seg Dez 22, 2008 9:54 am

É pessoal as vezes penso que a gente não comprou um carro e sim um pacote de problemas, mas que nos custou 50k! São tantos que acho que tambem vou fazer uma lista, o ruim é que isso tira o gosto pelo carro, não tenho mais nem vontade de dirigir ele, prefiro pegar os outros carros daqui de casa. Levei na concessionária hoje, mas ta tudo lotado e pediram pra voltar amanhã. Eles já sabem que é dificil de resolver e nem sei mais se vou deixar o carro lá amanhã, pq vão ficar o dia todo com ele, pra no final da tarde me ligarem dizendo que as palhetas estão ressecadas (com 3 meses?) e custa 80 reais o par. Já passei por isso 3 vezes e sei que resolve por uma semana e depois começa tudo de novo...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 11:08 am

Por isso agora vou deixar acumular e levar o carro quando eu tiver disposiçao de ficar uns bons dias sem ele... Vou pegar estrada agora e nao quero ficar pensando muito nisso, pra passar as ferias tranquilo (tomara que nao chova, hehehe)... O carro em si é bom, confortavel, gostoso de dirigir e enfeita a garagem do predio, mas (alguns) tem essas coisinhas mesmo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lex.bh » Seg Dez 22, 2008 4:09 pm

danielb escreveu:É pessoal as vezes penso que a gente não comprou um carro e sim um pacote de problemas, mas que nos custou 50k!

Sem mais!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Seg Dez 22, 2008 8:44 pm

Sinceramente...
O meu limpador é perfeito!
Foi o melhor limpador que já tive em algum carro!
Limpa perfeito... não faz barulho e muito menos trepida!

Estranho isso acontecer com o de vocês!
E um detalhe...
O meu já foi desmontado por 2x...
Uma pra passar a fiação do som e outra pra rebaixar o carro!
E continua perfeito!

E já tem mais de 1 ano as palhetas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Seg Dez 22, 2008 9:43 pm

Galera, meu limpador é normal também...

Eu não sei se resolve, mas muitas vezes as pessoas trocam as palhetas não porque estão velhas, mas porque estão sujas! Descobri isso acidentalmente... Estava lavando o carro, passei um pano nas palhetas e vi que saiu preto. Continuei limpando e quando liguei para testar elas funcionavam como novas. Hoje consigo utilizar o mesmo par de palhetas por muito mais tempo fazendo esse processo...

Experimentem limpar os dois dados das borrachas com um pano pra ver se resolve...

Outra coisa que eu tentaria caso enfrentasse o problema de vocês seria colocar algumas gotas de detergente no reservatório para que o óleo seja mais facilmente retirado do vidro sem acumular na paleta e para que a borracha deslize mais suavemente...

Espero que ajude.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 10:11 pm

Eu tenho a impressao que os meus limpadores estao pressionando o vidro com muita força...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por joao_neto_pb » Seg Dez 22, 2008 10:47 pm

Eh impressionante como voces reclamam...

No forum carros de rua tem um topico que a galera esta louca querendo ter um limpador igual ao que agente tem no carro(que eh igual ao new civic). Soh eh voces irem lah, vender o limpador e comprar o modelo obsoleto de hastes metalicas...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo