Relatório da 1a viagem - Punto ELX
Relatório da 1a viagem - Punto ELX
Opa galera... vou colocar aqui meu relatório de viagem...
Motorização: 1.4 ELX
Combustível: Álcool
Observações:
- Rodas 17" + Pneus 215/40 calibrados com 31 libras (apenas calibrados na ida)
- Na ida fui eu e +2 pessoas...
- Na volta vim eu e +1 pessoa...
- Tinha algumas tranqueiras na mala... como caixa de som e sacos de viagem...
- Ar condicionado ligado cerca de 90% do tempo
- Capa protetor frontal
Dados dos computadores de bordo:
Usei o A para percurso total... incluindo estrada + cidade
Usei o B para medir a ida, depois resetei e medi a volta
Distância A: 761,1km
Consumo médio A: 7,8km/l
Velocidade média A: 51km/h
Tempo de viagem: 14:42
Ida:
Distância B: +- 280km
Consumo médio B: 7,3km/l
Velocidade média B: 88km/h (pra ter esta média andei sempre a 150/160 km/h com alguns picos de 170km/h, isto significa o carro estar acima dos 4500 giros)
Volta:
Distãncia B: 288,6km
Consumo médio B: 8,5km/l
Velocidade média B: 66km/h (em torno de 120/130/140km/h... mas tb peguei muito trânsito e andei uma boa parte devagar)
Impressões sobre o carro:
Desempenho: O 1.4 é muito bom de dirigir. Reponde bem na estrada. Pra potência dele, digo que é muito bom! Sempre disposto nas ultrapassagens e sentia um ganho de fôlego acima das 4mil rotações em 3a's e 4a's marchas (senti isso em ultrapassagens)... me impressionei com a força dele! Achei que ia ficar decepcionado... mas pelo contrário!
Consumo: Assustador na ida. Razoável na volta. Fiquei doente na ida ao ver o ponteiro do combustível descer tão rápido. Realmente me deixou doido! Mas eu estava puxando bastante pelo carro. Já na volta vim mais tranquilo, mais devagar... e até peguei trânsito que foi me segurando... Como essa foi a 1a viagem do carro, a coisa se mostrou meio feia mesmo!
Estabilidade: Show de bola. Se o carro já era bom de curva com as rodas originais 15" 195/60, então com as 17" 215/40 não tenho nada a declarar! Só posso dizer que não tem PREÇO descrever o quanto é bom fazer curvas a 150km/h sem se preocupar em frear pq o carro está deitando d+ ou saindo de frente ou de traseira...
Conforto: Também muito bom. A pessoa se sente bem d+ a bordo do Punto. Posição de dirigir é fora de série.
Ruídos: O motor gritou bastante em altas rotações. Mas nada que me incomodasse. Gosto de ouvi-lo... Tb tive alguns ruídos internos devido à minha caixa de som e demais alterações. A estrada com remendos e desníveis favoreceu pra ouvi-los. Vez por outra tb surgiram uns estalos no painel do lado do passageiro, parecendo vir do canto direito entre a coluna e o parabrisa. Também tive o famoso grilo (às vezes) que vem da parte de trás do velocímetro (ainda desmonto esse carro todo pra resolvê-lo)... Mas não foram barulhos que incomodassem. Não é nenhum barulho constante igual a carro simples (celta, uno...)
Luminosidade: Na volta peguei 1/3 da viagem à noite... então posso dizer que as luzes do Punto são de razoáveis a boas. A luz média acho boa, já a alta não gosto. To acostumado à bi-parabola do Palio G3 (aquilo sim ilumina bem). No Punto, quando dava luz alta, ela espalhava um bocado (meu farol está bem regulado sim). Acho que um Xenon melhoraria a situação, pois aí bastaria usar só a baixa né... Porém agora que tem o farol com angel eyes la no ML... a coisa promete! Hehe...
Outros comentários: Pra quem fala mal de 4x100 em 4x98... Meu volante não tremeu nada... E olha que exigi um bocado do carro! Está tudo no lugar... não tive problema algum! Super estável!
Os freios responderam muito bem... a direção é super direta e você sempre tem o carro na sua mão!
Bom... é isso!
Motorização: 1.4 ELX
Combustível: Álcool
Observações:
- Rodas 17" + Pneus 215/40 calibrados com 31 libras (apenas calibrados na ida)
- Na ida fui eu e +2 pessoas...
- Na volta vim eu e +1 pessoa...
- Tinha algumas tranqueiras na mala... como caixa de som e sacos de viagem...
- Ar condicionado ligado cerca de 90% do tempo
- Capa protetor frontal
Dados dos computadores de bordo:
Usei o A para percurso total... incluindo estrada + cidade
Usei o B para medir a ida, depois resetei e medi a volta
Distância A: 761,1km
Consumo médio A: 7,8km/l
Velocidade média A: 51km/h
Tempo de viagem: 14:42
Ida:
Distância B: +- 280km
Consumo médio B: 7,3km/l
Velocidade média B: 88km/h (pra ter esta média andei sempre a 150/160 km/h com alguns picos de 170km/h, isto significa o carro estar acima dos 4500 giros)
Volta:
Distãncia B: 288,6km
Consumo médio B: 8,5km/l
Velocidade média B: 66km/h (em torno de 120/130/140km/h... mas tb peguei muito trânsito e andei uma boa parte devagar)
Impressões sobre o carro:
Desempenho: O 1.4 é muito bom de dirigir. Reponde bem na estrada. Pra potência dele, digo que é muito bom! Sempre disposto nas ultrapassagens e sentia um ganho de fôlego acima das 4mil rotações em 3a's e 4a's marchas (senti isso em ultrapassagens)... me impressionei com a força dele! Achei que ia ficar decepcionado... mas pelo contrário!
Consumo: Assustador na ida. Razoável na volta. Fiquei doente na ida ao ver o ponteiro do combustível descer tão rápido. Realmente me deixou doido! Mas eu estava puxando bastante pelo carro. Já na volta vim mais tranquilo, mais devagar... e até peguei trânsito que foi me segurando... Como essa foi a 1a viagem do carro, a coisa se mostrou meio feia mesmo!
Estabilidade: Show de bola. Se o carro já era bom de curva com as rodas originais 15" 195/60, então com as 17" 215/40 não tenho nada a declarar! Só posso dizer que não tem PREÇO descrever o quanto é bom fazer curvas a 150km/h sem se preocupar em frear pq o carro está deitando d+ ou saindo de frente ou de traseira...
Conforto: Também muito bom. A pessoa se sente bem d+ a bordo do Punto. Posição de dirigir é fora de série.
Ruídos: O motor gritou bastante em altas rotações. Mas nada que me incomodasse. Gosto de ouvi-lo... Tb tive alguns ruídos internos devido à minha caixa de som e demais alterações. A estrada com remendos e desníveis favoreceu pra ouvi-los. Vez por outra tb surgiram uns estalos no painel do lado do passageiro, parecendo vir do canto direito entre a coluna e o parabrisa. Também tive o famoso grilo (às vezes) que vem da parte de trás do velocímetro (ainda desmonto esse carro todo pra resolvê-lo)... Mas não foram barulhos que incomodassem. Não é nenhum barulho constante igual a carro simples (celta, uno...)
Luminosidade: Na volta peguei 1/3 da viagem à noite... então posso dizer que as luzes do Punto são de razoáveis a boas. A luz média acho boa, já a alta não gosto. To acostumado à bi-parabola do Palio G3 (aquilo sim ilumina bem). No Punto, quando dava luz alta, ela espalhava um bocado (meu farol está bem regulado sim). Acho que um Xenon melhoraria a situação, pois aí bastaria usar só a baixa né... Porém agora que tem o farol com angel eyes la no ML... a coisa promete! Hehe...
Outros comentários: Pra quem fala mal de 4x100 em 4x98... Meu volante não tremeu nada... E olha que exigi um bocado do carro! Está tudo no lugar... não tive problema algum! Super estável!
Os freios responderam muito bem... a direção é super direta e você sempre tem o carro na sua mão!
Bom... é isso!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Que relato da #@%&!, Socket. SHOW DE BOLA !!!!
Agora uma coisa que percebi, seu consumo tá altíssimo.
Quando fui a João Pessoa no final do ano passado, meu consumo foi de 8,3km/l com álcool. Entre ida e volta, deu uns 550km. O ar tava sempre ligado.
Mas é aquela tal coisa, eu tava sozinho, com pouca bagagem tb.
É isso, parabéns, mandou bem.
Agora uma coisa que percebi, seu consumo tá altíssimo.
Quando fui a João Pessoa no final do ano passado, meu consumo foi de 8,3km/l com álcool. Entre ida e volta, deu uns 550km. O ar tava sempre ligado.
Mas é aquela tal coisa, eu tava sozinho, com pouca bagagem tb.
É isso, parabéns, mandou bem.
- Velha Guarda
O Punto realmente não dá vontade de sair do carro... a estabilidade também é excelente... quando tinha acabado de pegar meu carro em Goiânia, voltei pensando "vou pegar leve... tem que amaciar". Quando fui ver, já tava empolgado fazendo curvas a 180km/h naquela pista maravilhosa... já deixei um C3 1.6 16V comendo poeira logo de cara. 

- Piloto de Testes da FIAT
Sensação que tive é que peguei mais subidas na volta...
Minha média podia ter sido melhor na volta se eu não tivesse pego tanto trânsito e tivesse andado a 110/120km/h...
Mas realmente tá muito alto esse consumo!
Mas creio que dê pra chegar a 9... 9,5... andando na faixa dos 3500...
Acima de 4000 giros é pedir pro carro beber!
Minha média podia ter sido melhor na volta se eu não tivesse pego tanto trânsito e tivesse andado a 110/120km/h...
Mas realmente tá muito alto esse consumo!
Mas creio que dê pra chegar a 9... 9,5... andando na faixa dos 3500...
Acima de 4000 giros é pedir pro carro beber!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Realmente de suspensão e de direção o punto está bem acima da media
Fui a prai fez 7,5 na ida e 6,9 na volta.... andando na faixa dos 120-140, na volta tem que fazer muita 3.a pra manter a velocidade...
Carlos, o problema vai ser quando for fazer rodizio de pneus e descobrir uns 3 buracos espanados nos cubos...
[]
Sandro

Fui a prai fez 7,5 na ida e 6,9 na volta.... andando na faixa dos 120-140, na volta tem que fazer muita 3.a pra manter a velocidade...

Carlos, o problema vai ser quando for fazer rodizio de pneus e descobrir uns 3 buracos espanados nos cubos...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Feriadão sexta tbm to indo uns 630km ida e volta, acredito que seu consumo tbm tenha perdido um pouco pelas rodas 17 deixam o carro um pouco mais pesados....tinha um gol turbo com 205/40 17 quando troquei pelas 15 pra viajar o carro desenvolvia mais facil e ficou mais leve, nao era uma coisa enooooorme, mas numa viagem acredito que de uma diferença
mad escreveu:ja enchi acho q 4 tanques os meus estao na faixa de 10.8 acho q estou bem d+ entao, ouvi dizer q Salvador tem muita ladeira
UAhAUhAUhAUhA.. tem sim.. subo uma todo dia pra chegar em casa, terceira marcha com pé embaixo pra subir.. sem falar na garagem, q tem q subir de ré e é bem inclinada

- Velha Guarda