Relatório da 1a viagem - Punto ELX

Opa galera... vou colocar aqui meu relatório de viagem...
Motorização: 1.4 ELX
Combustível: Álcool
Observações:
- Rodas 17" + Pneus 215/40 calibrados com 31 libras (apenas calibrados na ida)
- Na ida fui eu e +2 pessoas...
- Na volta vim eu e +1 pessoa...
- Tinha algumas tranqueiras na mala... como caixa de som e sacos de viagem...
- Ar condicionado ligado cerca de 90% do tempo
- Capa protetor frontal
Dados dos computadores de bordo:
Usei o A para percurso total... incluindo estrada + cidade
Usei o B para medir a ida, depois resetei e medi a volta
Distância A: 761,1km
Consumo médio A: 7,8km/l
Velocidade média A: 51km/h
Tempo de viagem: 14:42
Ida:
Distância B: +- 280km
Consumo médio B: 7,3km/l
Velocidade média B: 88km/h (pra ter esta média andei sempre a 150/160 km/h com alguns picos de 170km/h, isto significa o carro estar acima dos 4500 giros)
Volta:
Distãncia B: 288,6km
Consumo médio B: 8,5km/l
Velocidade média B: 66km/h (em torno de 120/130/140km/h... mas tb peguei muito trânsito e andei uma boa parte devagar)
Impressões sobre o carro:
Desempenho: O 1.4 é muito bom de dirigir. Reponde bem na estrada. Pra potência dele, digo que é muito bom! Sempre disposto nas ultrapassagens e sentia um ganho de fôlego acima das 4mil rotações em 3a's e 4a's marchas (senti isso em ultrapassagens)... me impressionei com a força dele! Achei que ia ficar decepcionado... mas pelo contrário!
Consumo: Assustador na ida. Razoável na volta. Fiquei doente na ida ao ver o ponteiro do combustível descer tão rápido. Realmente me deixou doido! Mas eu estava puxando bastante pelo carro. Já na volta vim mais tranquilo, mais devagar... e até peguei trânsito que foi me segurando... Como essa foi a 1a viagem do carro, a coisa se mostrou meio feia mesmo!
Estabilidade: Show de bola. Se o carro já era bom de curva com as rodas originais 15" 195/60, então com as 17" 215/40 não tenho nada a declarar! Só posso dizer que não tem PREÇO descrever o quanto é bom fazer curvas a 150km/h sem se preocupar em frear pq o carro está deitando d+ ou saindo de frente ou de traseira...
Conforto: Também muito bom. A pessoa se sente bem d+ a bordo do Punto. Posição de dirigir é fora de série.
Ruídos: O motor gritou bastante em altas rotações. Mas nada que me incomodasse. Gosto de ouvi-lo... Tb tive alguns ruídos internos devido à minha caixa de som e demais alterações. A estrada com remendos e desníveis favoreceu pra ouvi-los. Vez por outra tb surgiram uns estalos no painel do lado do passageiro, parecendo vir do canto direito entre a coluna e o parabrisa. Também tive o famoso grilo (às vezes) que vem da parte de trás do velocímetro (ainda desmonto esse carro todo pra resolvê-lo)... Mas não foram barulhos que incomodassem. Não é nenhum barulho constante igual a carro simples (celta, uno...)
Luminosidade: Na volta peguei 1/3 da viagem à noite... então posso dizer que as luzes do Punto são de razoáveis a boas. A luz média acho boa, já a alta não gosto. To acostumado à bi-parabola do Palio G3 (aquilo sim ilumina bem). No Punto, quando dava luz alta, ela espalhava um bocado (meu farol está bem regulado sim). Acho que um Xenon melhoraria a situação, pois aí bastaria usar só a baixa né... Porém agora que tem o farol com angel eyes la no ML... a coisa promete! Hehe...
Outros comentários: Pra quem fala mal de 4x100 em 4x98... Meu volante não tremeu nada... E olha que exigi um bocado do carro! Está tudo no lugar... não tive problema algum! Super estável!
Os freios responderam muito bem... a direção é super direta e você sempre tem o carro na sua mão!
Bom... é isso!
Motorização: 1.4 ELX
Combustível: Álcool
Observações:
- Rodas 17" + Pneus 215/40 calibrados com 31 libras (apenas calibrados na ida)
- Na ida fui eu e +2 pessoas...
- Na volta vim eu e +1 pessoa...
- Tinha algumas tranqueiras na mala... como caixa de som e sacos de viagem...
- Ar condicionado ligado cerca de 90% do tempo
- Capa protetor frontal
Dados dos computadores de bordo:
Usei o A para percurso total... incluindo estrada + cidade
Usei o B para medir a ida, depois resetei e medi a volta
Distância A: 761,1km
Consumo médio A: 7,8km/l
Velocidade média A: 51km/h
Tempo de viagem: 14:42
Ida:
Distância B: +- 280km
Consumo médio B: 7,3km/l
Velocidade média B: 88km/h (pra ter esta média andei sempre a 150/160 km/h com alguns picos de 170km/h, isto significa o carro estar acima dos 4500 giros)
Volta:
Distãncia B: 288,6km
Consumo médio B: 8,5km/l
Velocidade média B: 66km/h (em torno de 120/130/140km/h... mas tb peguei muito trânsito e andei uma boa parte devagar)
Impressões sobre o carro:
Desempenho: O 1.4 é muito bom de dirigir. Reponde bem na estrada. Pra potência dele, digo que é muito bom! Sempre disposto nas ultrapassagens e sentia um ganho de fôlego acima das 4mil rotações em 3a's e 4a's marchas (senti isso em ultrapassagens)... me impressionei com a força dele! Achei que ia ficar decepcionado... mas pelo contrário!
Consumo: Assustador na ida. Razoável na volta. Fiquei doente na ida ao ver o ponteiro do combustível descer tão rápido. Realmente me deixou doido! Mas eu estava puxando bastante pelo carro. Já na volta vim mais tranquilo, mais devagar... e até peguei trânsito que foi me segurando... Como essa foi a 1a viagem do carro, a coisa se mostrou meio feia mesmo!
Estabilidade: Show de bola. Se o carro já era bom de curva com as rodas originais 15" 195/60, então com as 17" 215/40 não tenho nada a declarar! Só posso dizer que não tem PREÇO descrever o quanto é bom fazer curvas a 150km/h sem se preocupar em frear pq o carro está deitando d+ ou saindo de frente ou de traseira...
Conforto: Também muito bom. A pessoa se sente bem d+ a bordo do Punto. Posição de dirigir é fora de série.
Ruídos: O motor gritou bastante em altas rotações. Mas nada que me incomodasse. Gosto de ouvi-lo... Tb tive alguns ruídos internos devido à minha caixa de som e demais alterações. A estrada com remendos e desníveis favoreceu pra ouvi-los. Vez por outra tb surgiram uns estalos no painel do lado do passageiro, parecendo vir do canto direito entre a coluna e o parabrisa. Também tive o famoso grilo (às vezes) que vem da parte de trás do velocímetro (ainda desmonto esse carro todo pra resolvê-lo)... Mas não foram barulhos que incomodassem. Não é nenhum barulho constante igual a carro simples (celta, uno...)
Luminosidade: Na volta peguei 1/3 da viagem à noite... então posso dizer que as luzes do Punto são de razoáveis a boas. A luz média acho boa, já a alta não gosto. To acostumado à bi-parabola do Palio G3 (aquilo sim ilumina bem). No Punto, quando dava luz alta, ela espalhava um bocado (meu farol está bem regulado sim). Acho que um Xenon melhoraria a situação, pois aí bastaria usar só a baixa né... Porém agora que tem o farol com angel eyes la no ML... a coisa promete! Hehe...
Outros comentários: Pra quem fala mal de 4x100 em 4x98... Meu volante não tremeu nada... E olha que exigi um bocado do carro! Está tudo no lugar... não tive problema algum! Super estável!
Os freios responderam muito bem... a direção é super direta e você sempre tem o carro na sua mão!
Bom... é isso!