Algumas dúvidas...
8 mensagens
|Página 1 de 1
Algumas dúvidas...
Moçada é o seguinte...sempre qdo ligo meu carro, não só este atual, ja ficava acionado o farol e o ar condicionado...pergunto: Tem problema ligar o carro com o xenon "ligado"? E com o Ar?? Outra coisa, deixar a chave virada (sem ligar o carro) com o som e o ar ligado por exemplo, dizem q é a Bobina q queima, é verdade ou mito? Seria a bobina q queimaria mesmo??
Abraços!
Abraços!

- Velha Guarda
Essa de deixar a chave ligada tambem quero saber... dizem que pode queimar a bomba de combustivel.....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
- Piloto de Testes da FIAT
Bom...
Quando você liga o carro com equipamentos eletrônicos já ligados, há uma sobrecarga da bateria e consequentemente uma queda de corrente devido à maior necessidade da mesma no arranque...
Então seu xenon, ar condicionado e motor de partida trabalharão repentinamente com baixa corrente podendo causar alguns danos...
Quanto ao ligar o Xenon antes de ligar o carro, não é recomendado. Inclusive já li que pra não encurtar a vida do seu xenon, recomenda-se ligá-los só após o carro estar ligado!
E sobre ligar só a ignição com ar + som... bom... o ar condicionado só com o motor desligado não rende nada... Então não adianta deixá-lo ligado... mas realmente não sei se há alguma relação prejudicial nisso (acredito que não)...
Sobre o som ligado... tb não vejo problema... apenas a sua bateria vai se gastando!
Quando você liga o carro com equipamentos eletrônicos já ligados, há uma sobrecarga da bateria e consequentemente uma queda de corrente devido à maior necessidade da mesma no arranque...
Então seu xenon, ar condicionado e motor de partida trabalharão repentinamente com baixa corrente podendo causar alguns danos...
Quanto ao ligar o Xenon antes de ligar o carro, não é recomendado. Inclusive já li que pra não encurtar a vida do seu xenon, recomenda-se ligá-los só após o carro estar ligado!
E sobre ligar só a ignição com ar + som... bom... o ar condicionado só com o motor desligado não rende nada... Então não adianta deixá-lo ligado... mas realmente não sei se há alguma relação prejudicial nisso (acredito que não)...
Sobre o som ligado... tb não vejo problema... apenas a sua bateria vai se gastando!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Po... parada mal feita de não funcionar com a chave desligada. O Punto é um carro jovial, onde o pessoal quer tomar umas ouvindo uma música.
Carro JOVIAL??? #@%&! expressão de véio...

Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Meu som liga com a chave desligada...
Mas não é o original!
Engraçado é meu Pioneer acender as luzes quando acendo as luzes do carro (mesmo com o som desligado)...
Mas ficar com som ligado e carro desligado e bateria de 40Ah... não é muito bom não!
Mas não é o original!
Engraçado é meu Pioneer acender as luzes quando acendo as luzes do carro (mesmo com o som desligado)...
Mas ficar com som ligado e carro desligado e bateria de 40Ah... não é muito bom não!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Meu som liga com a chave desligada...
Mas não é o original!
Isso depende da regulagem do som. Dá pra regular e deixar os gráficos passando com tudo desligado... ligar os faróis e acender os "teclados" etc... vários tipos de regulagens.
- Piloto de Testes da FIAT
8 mensagens
|Página 1 de 1