Infiltração na lanterna

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Infiltração na lanterna

por ThiagoV » Qua Fev 25, 2009 11:19 am

Galera, preciso de uma ajuda de voces!
Minha lanterna traseira esquerda ta enchendo de agua com essas chuvas, aí hoje levei o carro pra revisao e pedi pros caras darem uma olhada, falaram que ia ter que trocar a lanterna e bla bla bla, querem 180 pau!
será que precisa mesmo trocar ou se eu levar em alguma loja de lanternas os caras arrumam isso ae?
abraçoo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

Re: Infiltração na lanterna

por jaslee » Qui Fev 26, 2009 2:06 am

tenta ver se e so vedaçao se for eles arrumam sim, se tiver algum trincado na lente so trocar a lente. Outra sugestao e ir em loja de carros batidos que sempre tem essas lanternas usadas pela metade no preço, aqui perguntei uma vez por curiosidade era 100 reais e tava novinha, era de um punto que caiu da cegonha.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por socket » Qui Fev 26, 2009 10:44 am

Desmonte a lanterna do carro...
E vede tudo com cola de silicone...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qui Fev 26, 2009 6:43 pm

e como faço pra desmontar socket?
e vedo inclusive a lente ou só a parte que fica escondida?

e jaslee, espero que seja só vedação entao..
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por socket » Sex Fev 27, 2009 9:40 pm

ThiagoV escreveu:e como faço pra desmontar socket?
e vedo inclusive a lente ou só a parte que fica escondida?

e jaslee, espero que seja só vedação entao..

Vede somente a parte escondida. Na realidade, a parte de trás!

Pra desmontar, abra o porta-malas, e com uma chave philips desmonte os 3 parafusos da laterna. Depois disso ela está presa por encaixe. É só puxar com jeito que sai. Mas cuidado ao puxar pois a laterna estará com um soquete conectado. Depois de desencaixar a lanterna, desligue o soquete.

Em seguida comece a analisar como é a laterna pra ver onde seriam os possíveis locais para vedar...
Veja também a borracha da "tampa" dela... onde se encaixam as lâmpadas..
Verifique tudo com atenção!
Depois quando definir o local a colar, mande adesivo de silicone em cima e pronto!
Acredito que resolva!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Dom Mar 01, 2009 8:50 pm

É socket, ia fazer isso, mas ontem fui olhar ela melhor, nem vai adiantar!
por dentro dela corroeu uma boa parte por causa da agua, vou ter que trocar mesmo... :shock:
Bravo T-Jet

por pedrinho-martines » Dom Mar 01, 2009 9:34 pm

ThiagoV escreveu:É socket, ia fazer isso, mas ontem fui olhar ela melhor, nem vai adiantar!
por dentro dela corroeu uma boa parte por causa da agua, vou ter que trocar mesmo... :shock:

Caramba que zica, um carro tão novo acontecendo isso.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Seg Mar 02, 2009 6:59 pm

Pois, to muito puto com isso!
quando tiver um tempinho tiro uma foto de como está a lanterna..
Bravo T-Jet

por punta cana » Seg Mar 02, 2009 7:13 pm

que *&%$#...ve se dá uma chorada na concessionária, se ela não levou nenhuma batida tenta argumentar, quem sabe eles te ajudam.
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Ter Mar 03, 2009 9:04 pm

Eu tentei, mas o cara logo falou que a garantia ja tinha vencido..
Bravo T-Jet

Próximo