Barulho no tanque de combustível
Barulho no tanque de combustível
Fala moçada!
Bom, de uns 2 tanques pra cá, tenho abastecido somente com álcool (antes, era somente a gasolina). Ocorre que abastecendo com álcool, eu comecei a perceber uns barulhos vindos do tanque de combustível (tipo um '' glub glub glub..'') quando estou na garagem ou em estacionamentos. Às vezes, dependendo do nivel do combustível no tanque, esse barulho fica mais perceptível dando pra ouvir até no trânsito!! Será que tem algo a ver esse barulho com o àlcool??? Não consegui ver ligação entre o álcool e o barulho. Talvez na diferença de volatilidade ou densidade entre os 2 combustíveis.. mas.. será?? Alguém ?
valeu!
Bom, de uns 2 tanques pra cá, tenho abastecido somente com álcool (antes, era somente a gasolina). Ocorre que abastecendo com álcool, eu comecei a perceber uns barulhos vindos do tanque de combustível (tipo um '' glub glub glub..'') quando estou na garagem ou em estacionamentos. Às vezes, dependendo do nivel do combustível no tanque, esse barulho fica mais perceptível dando pra ouvir até no trânsito!! Será que tem algo a ver esse barulho com o àlcool??? Não consegui ver ligação entre o álcool e o barulho. Talvez na diferença de volatilidade ou densidade entre os 2 combustíveis.. mas.. será?? Alguém ?
valeu!

Gustavo - Belo Horizonte MG
Re: Barulho no tanque de combustível
Nao seria barulho do combustivel,balançando dentro do tanque ? Se for isto é normal.Sempre percebi so que relaxo pois sei que nao se trata de nenhuma irregularidade.
- Piloto de Autorama
- Punto: HLX 1.8
- Color: Prata Bari (silver)
- Punto Nickname: punto que pariu
Sim, é o barulho do combustivel balançando dentro do tanque sim, mas o que me deixou intrigado foi que esses barulhos só começaram qdo passei a abastecer o carro com álcool. Com gasola, NUNCA havia percebido esses barulhos!

Viagem sua Gustavo... o tanque do punto é barulhento mesmo....
O seu é o tanque de 48 litros ou de 60?
- Roda dura de Auto Escola
- Punto: 1.6 16V
- Color: Other
No meu Palio, se eu tow de tanque cheio e sem som eu ouço claramente o combustível lá dentro do tanque... uhauhahua
- Velha Guarda
- Name: Rodrigo
- Punto: Don't have
- Color: Don't have
ainda num notei esse detalhe, vou prestar mais atenção pra ver se ouço algo
Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
- Punto: 1.6 16V
- Color: Amarelo Indianápolis (yellow)
No Palio eu ouvia direto. No Punto, não. Só abasteço com álcool.
- Piloto de Testes da FIAT
- Estado: DF
- Name: André
- Punto: HLX 1.8
- Color: Preto Vulcano (black)
- Punto Nickname: BESOURÃO
Recentemente eu estava escutando um som alto de líquido batendo na lataria do carro. Principalmente ao fazer curvas e frenagens. A princípio, achei que fosse no tanque. Depois acabei descobrindo que, devido as chuvas, a água estava entrando pelo fresta do vidro da porta direita traseira, mas não estava saindo pelo dreno de borracha que há na base da porta, pois estava vedado. Abri o dreno e jorrou muita água. Então, na verdade o barulho era acúlumo de água na porta traseira. Abre as portas traseiras e fica abrindo e fechando bem rápido pra ver se faz barulho de água. Pode ser que você esteja com o mesmo problema.
Se for no tanque mesmo, pelo menos fica o meu relato para possíveis problemas semelhantes.
Se for no tanque mesmo, pelo menos fica o meu relato para possíveis problemas semelhantes.
- Piloto de Autorama
- Estado: CE
- Name: Davi
- Punto: ELX 1.4
- Color: Vermelho Alpine (red)
- Punto Nickname: Black Mamba
Rush escreveu:Viagem sua Gustavo... o tanque do punto é barulhento mesmo....
Deve ser viagem mesmo Rush... é o tanque de 48l !
O jeito vai ser aumentar o volume do som mesmo! ehehhe

GustavoBH escreveu:... eu comecei a perceber uns barulhos vindos do tanque de combustível (tipo um '' glub glub glub..'')
Será os animais marinhos do Glub Glub?!

- Administrador
- Punto: ELX 1.4
- Color: Vermelho Alpine (red)
- Punto Nickname: Colorado