Para quem for comprar estepe

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Para quem for comprar estepe

por mkk » Seg Jul 20, 2009 7:19 pm

Para quem teve o estepe furtado e pretende comprar outro estepe p/ quebrar o galho, tenha em mente q se o pneu do estepe estiver em mau estado, e' passivel de multa...Andar sem estepe tbm da' multa...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Para quem for comprar estepe

por Leo Sliachticas » Seg Jul 20, 2009 7:51 pm

É isso ai, muito boa informação principalmente para os novatos e pra quem não sabia.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por Frmg » Seg Jul 20, 2009 9:44 pm

Sim a informação procede em ambos os casos o infrator que for flagrado será multado.

Mas por outro lado...

Roda original de ferro Fiat Punto = R$60,00 (se for de liga leve é muito mais caro)
Pneu 195/60 R15 = R$320,00 (Aprox) (se for aro 16 é mais caro ainda)

Total do prejuizo por andar com estepe e ele vir a ser furtado = R$380,00

Multa por andar sem estepe (Se for flagrado) = R$ 127,69 + 5 pontos na carteira

Vejo que assumir o erro e andar sem estepe cometendo infração ainda é mais barato do que correr o risco de ser furtado.
São coisas que só o Brasil faz por você...
Por uma deficiência de segurança pública alguns recorrem a defesa também cometendo infrações para evitar maiores prejuizos.
Considerando que é raríssimo um policial pedir vistoria completa solicitando para levantar o carpete do porta malas e verificar a presença do estepe a chance de você ser furtado é muito maior do que o policial não ir com sua cara e querer dar uma geral completa no seu carro.

Pode já ter acontecido com muitos, mas com certeza não é algo que acontece todos os dias.
Policial só faz geral quando desconfia que o carro pode ter alguma irregularidade.
Eu prefiro ser multado em R$127,69 e assumir o prejuizo e os pontos na carteira SE eu VIER a SER flagrado UM DIA do que correr o risco de ser furtado quando estacionar o carro na rua.

E como disse se furar ou muchar o pneu chamo o seguro e caso resolvido.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por phabio » Seg Jul 20, 2009 10:48 pm

O pior de tudo é ter que andar com o fantasma do ladrão de estepe na sua cola, toda vez que estaciona na rua....

O meu foi embora depois de apenas 1 semana com o carro. Nunca tive esse tipo de problema com os 307 que tive. O erro é da Fiat, por colocar roda e pneus de medidas originais no porta-malas. Bastava colocar um pneu fino para emergências e aí queria ver alguém se interessar.....

E o maior estrago que esses m.... fazem não é o roubo do estepe e sim, os danos às fechaduras e lataria! E eles nunca saberão se o carro está com ou sem estepe..... novo ou velho, de liga ou de aço.

Melhor colocar uma roda de aço e pneu meia vida pra quebrar galho.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Jul 21, 2009 12:16 am

O meu carro eu nunca largo ele na rua e até hoje vai fazer 2 anos e o estepe nunca foi no chão.

por Frmg » Ter Jul 21, 2009 1:03 am

Coloquem um adesivo escrito "TRAVA DE ESTEPE" no porta malas.
Pelo menos o larápio já vai saber que se tentar entrar não vai conseguir levar fácil e quem sabe ele desiste e vai para outro carro mais fácil.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Jul 21, 2009 10:03 am

Realmente quem sabe? (=D>)

por mkk » Ter Jul 21, 2009 10:14 am

phabio escreveu:O pior de tudo é ter que andar com o fantasma do ladrão de estepe na sua cola, toda vez que estaciona na rua....

O meu foi embora depois de apenas 1 semana com o carro. Nunca tive esse tipo de problema com os 307 que tive. O erro é da Fiat, por colocar roda e pneus de medidas originais no porta-malas. Bastava colocar um pneu fino para emergências e aí queria ver alguém se interessar.....

E o maior estrago que esses m.... fazem não é o roubo do estepe e sim, os danos às fechaduras e lataria! E eles nunca saberão se o carro está com ou sem estepe..... novo ou velho, de liga ou de aço.

Melhor colocar uma roda de aço e pneu meia vida pra quebrar galho.

Concordo plenamente! Infelizmente, no`s proprietarios e` q temos q achar alguma solucao...
Na minha opiniao, p/ ter um custo minimo e ter algum resultado p/ evitar arrombamento, e` desabilitar as fechaduras das portas e retirar a fechadura do porta malas e colocar uma tampinha no lugar. Teoricamnte a tampa do porta malas esta sujeita a ter maior estrago, pois acaba amassando em volta da fechadura, enquanto nas macanetas so o miolo mesmo. E` fods...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Ter Jul 21, 2009 10:35 am

posso aproveitar o topico pra tirar uma duvida besta? quando voce compra o carro com rodas de liga como opcional, vem roda de liga no estepe também?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Leo Sliachticas » Ter Jul 21, 2009 11:00 am

Não!

Próximo