Troca de volante comum para volante com comandos
Troca de volante comum para volante com comandos
Olá parceiros de PuntoClube!
Estou pegando meu carro hoje na concessionária.
Meu Punto 1.8 HLX veio com rádio original, porém sem volante com couro e comandos.
Gostaria de colocar o volante com comando nele, porém já ouvi várias respostas de diferentes concessionárias.
Uma disse que ficaria em R$ 2.000,00, pois teriam que trocar o volante + mão de obra
Outra disse que ficaria em absurdos R$ 8.386,00. Porque teriam que trocar o volante com toda a parte do conjunto onde
estão os comando de seta e limpador tbm e mais chicote, fiação, mão de obra, etc.. etc.. etc..
No último local que consultei me falaram que não seria possível, que este opcional deveria ser pedido direto
pra fábrica no momento do pedido do carro. Que não colovam depois este opcional.
Sinceramente, não confiei na resposta de nenuma das concessionárias..
Algum dos amigos do clube já fez essa troca e sabe como é feita e qto custa???
Abração a todos.
Gleison
Estou pegando meu carro hoje na concessionária.
Meu Punto 1.8 HLX veio com rádio original, porém sem volante com couro e comandos.
Gostaria de colocar o volante com comando nele, porém já ouvi várias respostas de diferentes concessionárias.
Uma disse que ficaria em R$ 2.000,00, pois teriam que trocar o volante + mão de obra
Outra disse que ficaria em absurdos R$ 8.386,00. Porque teriam que trocar o volante com toda a parte do conjunto onde
estão os comando de seta e limpador tbm e mais chicote, fiação, mão de obra, etc.. etc.. etc..
No último local que consultei me falaram que não seria possível, que este opcional deveria ser pedido direto
pra fábrica no momento do pedido do carro. Que não colovam depois este opcional.
Sinceramente, não confiei na resposta de nenuma das concessionárias..
Algum dos amigos do clube já fez essa troca e sabe como é feita e qto custa???
Abração a todos.
Gleison
- Piloto de Atari
Re: Troca de volante comum para volante com comandos
Pelo o que eu sei nao tem como, porque teria que ser programado na central do carro.
Ja tem outros topicos aqui no clube falando disso.
Ja tem outros topicos aqui no clube falando disso.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
tinha q ter vindo de fabrica o maximo q vc pode fazer e revestir em couro
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Não tem como não... mto trampo, mto caro...
- Velha Guarda
Tem como sim. Estou finalizando minha interface para fazer essa ligação.
O mais caro é comprar o volante. Na teoria, você vai precisar dos chicotes das versões do carro que tem o controle, o volante (duh...) e uma interface entre o som e o volante (vou pegar o código das peças essa semana), não achei nenhuma interface pronta que me atendesse, resolvi criar a minha, que terá slot para SD e porta USB.
Se não desse pra fazer, também não daria pra usar os comandos do volante com som não-original.
Funcionando, vou estudar a viabilidade de disponibilizar o circuito pro pessoal.
O mais caro é comprar o volante. Na teoria, você vai precisar dos chicotes das versões do carro que tem o controle, o volante (duh...) e uma interface entre o som e o volante (vou pegar o código das peças essa semana), não achei nenhuma interface pronta que me atendesse, resolvi criar a minha, que terá slot para SD e porta USB.
Se não desse pra fazer, também não daria pra usar os comandos do volante com som não-original.
Funcionando, vou estudar a viabilidade de disponibilizar o circuito pro pessoal.
- Piloto de Atari
Slot SD e porta usb? som original sem blue&me?
Volantes acho que não é difícil... posso descolar um canal.
Conte mais aí... acho que se todo mundo se juntar, da pra sair esse negócio mesmo aí...
E o volante sem controles rola de vender pra moçada que tem palio e uno.. eles estão comprando pra instalar no carro deles mesmo.
Conte mais aí... acho que se todo mundo se juntar, da pra sair esse negócio mesmo aí...
E o volante sem controles rola de vender pra moçada que tem palio e uno.. eles estão comprando pra instalar no carro deles mesmo.
Nial escreveu:Tem como sim. Estou finalizando minha interface para fazer essa ligação.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Então, mudando o que eu disse...
Tem como... mas dá um trampo legal, hehehe
- Velha Guarda
qsboy escreveu:Slot SD e porta usb? som original sem blue&me?
Sandro, exatamente. Slot SD e Porta USB sem Blue&Me... Na verdade é um circuitozinho já bastante complexo porque os componentes são mais raros e exige processamento. Decidi fazer assim porque sinto falta da possibilidade de colocar SD e USB no som original (sem B&M). Não sei se vai ser algo viável para o público em geral, tenho que estudar. Estando 100% divulgo o esquema apenas da interface e o da interface + portas externas, daí cada um faz sua escolha, né?

Me manda uma MP aí sobre esse "canal"

jaydee_ro escreveu:Então, mudando o que eu disse...
Exatamente! Hehehe
Fácil não é, mas é possível. Na verdade desenvolver o primeiro não é fácil, creio que os seguintes sejam "Plug and Play".
- Piloto de Atari
O canal é alguem bem proximo de mim que mexe na area de gerencia de peças de uma concessionaria...olhei hoje o volante + controle de 6 ou 8 botões de volante + pomo do câmbio em couro por 1132,00... preço de sistema... 10% de desconto eu consigo no mínimo... desanimei só do valor do volante....
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
1132 é uma grana mesmo !!
Vou procurar em desmanches
Nial.. é muito complexo fazer esse lance? Sai caro a interface?
Vou procurar em desmanches

Nial.. é muito complexo fazer esse lance? Sai caro a interface?
- Barbeiro de Auto Escola