Troca de volante comum para volante com comandos

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Troca de volante comum para volante com comandos

Mensagempor andretissot em Sáb Ago 01, 2009 21:22

jaydee_ro escreveu:
AraujoJr escreveu:Nial...eu até tenho contatos...mas posso te garantir uma coisa...informações/especificações sobre chicotes são totalmente confidenciais...eles com certeza nao passam nada, nem meus amigos podem fazer isso pq pode sujar pra eles...é segredo industrial.
Quando eu saí de lá...meu notebook foi analisado, formatado, meu pc da empresa tb...eles tinham uma lista com todo tipo de documento que eu tive acesso e tive que assinar um documento me comprometendo a nao "vazar" essas informações de projeto, sob pena de lei.....A Delphi é #@%&!...a matriz dos EUA controla tudo...elas são muito rigidos nessa qustão de segurança da informação...esse é um dos motivos deles dominarem o mercado....pra vc ter uma ideia, no Brasil eles só nao fazem os chicotes da Ford e da Toyota...o resto é tudo Delphi.

Deu até medo aki... se fossem vasculhar o meu pc aki.... ihhhh...

Huhauhauhuha
Rodrigo a partir de agora vc vai ter que trabalhar assim então !!!

Trabalho Secreto

Imagem

TISSOT
andretissot
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: André
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor jaydee_ro em Seg Ago 03, 2009 01:24

Ótima idéia,. uhauhauhahua já é.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
jaydee_ro
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Rodrigo

Mensagempor diegoalhadas em Ter Ago 06, 2013 11:18

Seguinte,

vc disse que para funcionar apenas para controle do som original ficaria facil de 50 a 100 reais .
Onde eu consigo isso ?
Estou pesquisando pra comprar o volante com os controles.

mas a ligação apenas para o som original, volume e passar as faixas, coisa simples.

ficaria barato assim mesmo?

se puder me dar mais dicas e lugares pra eu fazer este serviço.

obrigado.

Nial escreveu:
DanielSp escreveu:1132 é uma grana mesmo !!

Vou procurar em desmanches :)

Nial.. é muito complexo fazer esse lance? Sai caro a interface?

Concessionária é uma facada mesmo. Amigo meu comprou o volante por R$300,00 em um desmanche (por enquanto tá rodando sem usar os controles).

Depende Daniel, se você quiser algo simples, apenas para funcionar os controles para o som original, é até simples e não tão caro. Estimo por volta de no máximo uns R$50-100 para fazer.

Se quiser algo mais avançado, obviamente aumenta. O meu projeto/levantamento inicial é gastar R$ 500,00 nessa interface que me daria suporte à fase inicial e avançada abaixo:

Fase inicial:

1 - Controles no volante
2 - Portas USB
3 - Slot SD

Fase avançada:

4 - Bluetooth (conexão com celular, GPS, etc)
5 - Rede Wireless
6 - Reconhecimento de voz (similar ao B&M)

Fase "ultra-avançada":

7 - Módulo de tela de LCD
8 - Decodificação de vídeo/DVD

Estou terminando a parte de levantamento e esquematização da interface. Não estou com pressa, estou tentando fazer algo de qualidade mesmo. Quero algo que me permita flexibilidade, ou seja, troquei de carro, só alterar a programação que tá tudo funcionando novamente.
diegoalhadas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Diego Alhadas

Mensagempor _r6 em Qua Ago 07, 2013 18:38

PC

Andei vendo no catálogo de peças da FIAT as diferenças entre os chicotes/centrais/volantes/hard disks

O que encontrei foi que muitos chicotes atendem vários requisitos (10 no total, onde controlam Airbag/Controles/Teto-solar/Piloto automático/etc), no meu caso, Essence 13/13, ele tem airbag duplo + som mid (O mesmo som que vem no Atractive com controle de som no volante).

Tem chicote somente para airbag e chicote somente para som MID.

Por outro lado, tem vários chicotes que constam airbag lado do passageiro OU comando de som. A duvida reside em se esse OU é ou mesmo, ou ele também atende. Essa dúvida a única forma de sanar, ao meu ver, seria tirar o volante e ver quantos fios chegam no chicote. O mesmo vale para o Night Design, pelas pesquisas no catálogo, meu carro já teria a espera pra isso.

Central só achei uma.

Já para o hard disc ou chave de seta, encontrei várias. A mais básica tem na descrição limpador traseiro + airbag motorista. Essa creio que precisa ser substituída pelo do carro com os controles. A dúvida é, na FIAT só é vendido essa peça + o conjunto de alavancas, só que no desmanche conseguimos achar separadas, será que apenas ela basta?

Volante tem um monte de modelo, a diferença é mais no acabamento que envolvem os botões, e a quantidade (6 ou 8).

O ruim é que para tirar o volante é necessário furar o mesmo, eu achei que era uma tampinha de borracha e um parafuso torx, mas é uma trava.

Como vou remover o painel para cobrir com couro, vou tentar enxergar sem desmontar o volante. Vou tirar o som para ver se tem algum adesivo com o diagrama falando sobre o controle de som. Ao tirar o painel, verei se ele tem a espera pro night design, que na FIAT custa baratinho. Caso contrário, vou tomar coragem e tirar o volante e ver quantos fios chegam na chave de seta. Já arrumei um hard disc e um volante para testar caso eu tire o meu.

No resumo, se já tiver o chicote como imagino que já tenha, basta o hard disc e o volante.

Abraço

Rafael
_r6
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor ortiz.danilo em Qui Dez 05, 2013 19:27

oi boa noite só para funcionar o comando de som eu preciso da Hard Disc ?
ortiz.danilo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Danilo
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Scandium
Apelido do Punto: .....

Mensagempor Thiago Liborio em Ter Fev 11, 2014 12:25

Bom dia Pessoal,

Sou novo por aqui porém ja tenho punto ah dois anos...

Atualmente estou em um 1.4 09/10 e estou pensando em ir para um 1.6 12/13(essence).

Tenho duas duvidas:
1) Nesse punto 12/13 que estou querendo comprar o volante não tem comandos. Eu tenho como depois trocar ou colocar comandos nele? Se sim tem alguma média de preço e um local onde possa fazer/comprar ?
2) O consumo de combustível desse modelo 1.6 é muito alto?
Thiago Liborio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Thiago
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Pnto

Mensagempor esallum em Ter Fev 11, 2014 23:26

1) não
2)não
esallum
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Gilberto
Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Vermelho Alpine

Mensagempor Rafael.Moura em Ter Fev 11, 2014 23:35

Eu tenho um Punto HLX 09/10 e volante sem comandos, queria trocar o volante para usar no radio original...tivemos alguma evolução nos testes? É necessário trocar o chicote também?
Rafael.Moura
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael Alves de Mour
Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor bondstrike em Qui Fev 13, 2014 17:09

Thiago Liborio escreveu:Bom dia Pessoal,

Sou novo por aqui porém ja tenho punto ah dois anos...

Atualmente estou em um 1.4 09/10 e estou pensando em ir para um 1.6 12/13(essence).

Tenho duas duvidas:
1) Nesse punto 12/13 que estou querendo comprar o volante não tem comandos. Eu tenho como depois trocar ou colocar comandos nele? Se sim tem alguma média de preço e um local onde possa fazer/comprar ?
2) O consumo de combustível desse modelo 1.6 é muito alto?

Para a questao 2, existe um topico falando somente sobre isso, somente usar a ferramenta PESQUISAR

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
bondstrike
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Cor: Branco Banchisa

Mensagempor flaviosales em Qui Abr 03, 2014 02:05

_r6 escreveu:PC

Andei vendo no catálogo de peças da FIAT as diferenças entre os chicotes/centrais/volantes/hard disks

O que encontrei foi que muitos chicotes atendem vários requisitos (10 no total, onde controlam Airbag/Controles/Teto-solar/Piloto automático/etc), no meu caso, Essence 13/13, ele tem airbag duplo + som mid (O mesmo som que vem no Atractive com controle de som no volante).

Tem chicote somente para airbag e chicote somente para som MID.

Por outro lado, tem vários chicotes que constam airbag lado do passageiro OU comando de som. A duvida reside em se esse OU é ou mesmo, ou ele também atende. Essa dúvida a única forma de sanar, ao meu ver, seria tirar o volante e ver quantos fios chegam no chicote. O mesmo vale para o Night Design, pelas pesquisas no catálogo, meu carro já teria a espera pra isso.

Central só achei uma.

Já para o hard disc ou chave de seta, encontrei várias. A mais básica tem na descrição limpador traseiro + airbag motorista. Essa creio que precisa ser substituída pelo do carro com os controles. A dúvida é, na FIAT só é vendido essa peça + o conjunto de alavancas, só que no desmanche conseguimos achar separadas, será que apenas ela basta?

Volante tem um monte de modelo, a diferença é mais no acabamento que envolvem os botões, e a quantidade (6 ou 8).

O ruim é que para tirar o volante é necessário furar o mesmo, eu achei que era uma tampinha de borracha e um parafuso torx, mas é uma trava.

Como vou remover o painel para cobrir com couro, vou tentar enxergar sem desmontar o volante. Vou tirar o som para ver se tem algum adesivo com o diagrama falando sobre o controle de som. Ao tirar o painel, verei se ele tem a espera pro night design, que na FIAT custa baratinho. Caso contrário, vou tomar coragem e tirar o volante e ver quantos fios chegam na chave de seta. Já arrumei um hard disc e um volante para testar caso eu tire o meu.

No resumo, se já tiver o chicote como imagino que já tenha, basta o hard disc e o volante.

Abraço

Rafael

Deu sequencia na instalação. Meu receio é quanto ao airbag, sera que teria problemas no funcionamento deste.
Meu carro é o Atractive 13/13.
flaviosales
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Flávio Sales Silva
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vesúvio

AnteriorPróximo

Voltar para Geral