Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

por phabio » Qua Jul 22, 2009 2:14 pm

Pessoal,

Fiquei assustado com o que me ocorreu após uma semana de uso do TJet e com o número de casos de arrombamento relatados em outras discussões. Gostaria de saber se foi muito azar meu ou se é quase todo proprietário de Punto que é obrigado a passar por isso.

No meu caso, arrombaram a porta do motorista e, em poucos munutos, levaram o estepe de liga. Resultado:

1- Martelinho na porta: R$ 220,00
2- Roda de Punto TJet: R$ 850,00
3- Pneu P6 205/50/17: R$ 650,00
4- Miolos das fechaduras das portas, contato e novas chaves: R$ 1.050,00

Total: R$ 2.770,00

Valeu!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

por jaydee_ro » Qua Jul 22, 2009 7:39 pm

Cara, eu entendo a sua desilusão e desafabo, até pelo outro tópico...

Mas repare na amostragem... MUITA gente não teve o carro arrombado...

Eu acredito que o carro tem fragilidades sim, mas quase todos tem... Se malaco quer roubar, rouba qquer um. E não só o T-Jet... É mais visado!? Não sei, não tanto quanto tantos outros carros caros q existem no mercado...

Acho que infelizmente é azar isso mesmo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Qui Jul 23, 2009 12:04 am

Cara isso não eh privilégio seu.... pode acontecer com qualquer um vc deu azar e como o jaydee disse vários e vários carros tem fragilidades gol G 3 por exemplo qualquer chave de gol da mesma época abre qualquer outro Gol
sem contar que também saiu uma série de carros da VW com problema na fechadura e desde Gol, Fox, Polo e isso eh fato você abre ela até com uma culher mais ou menos ahuahauhau
a chave do meu ex celta abria as portas e ateh ligava um celta de um amigo meu
Cara desencana e bola pra frente meu eu sei como isso eh #@%&! graças a deus nunca tive nada quebrado, roubado enfim mas não adianta agora é bola pra frente e cuidar mais onde deixar o carro por isos o meu nunca fica na rua eu cuido mto talvez por isso nunca nada me aconteceu e nem irá acontecer...
Sei também que eh uma vergonha nego não poder deixar o carro 5 minutos na rua e voltar e ver ele arrombado mas Brasil eh Brasil neh pacência pra nós...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Jul 23, 2009 12:26 am

Complementando...

Acho que TODOS com carro 0 hoje em dia fica com o c* na mão quando estaciona, deixa na rua, sai de casa... ou até em casa mesmo...

Hoje eu fui em um barzinho no centro aqui de Campinas e fiquei pensando onde parar o carro... É centro, é ruim de parar carro. Fiquei em um estacionamento que é junto da prefeitura, o do Giovannetti 5 (quem conhece, sabe, hehehe). Quando eu entrei, já fui falando q eu queria vaga pra trancar e levar a chave. O manobrista n curtiu mto não, falou q ae n dava pra manobrar, mas indicou as vagas q o povo leva a chave... Nem fu q eu deixo o carro na mão deles... No mínimo vai zuar o carro... ou então coisa pior, roubar as coisas dentro, riscar pintura, levar estepe... Tranquei o carro e levei a chave. Pronto...

É nóia, n tem jeito... Vivemos em uma sociedade sem lei praticamente...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por phabio » Qui Jul 23, 2009 1:16 am

jaydee_ro escreveu:Cara, eu entendo a sua desilusão e desafabo, até pelo outro tópico...

Mas repare na amostragem... MUITA gente não teve o carro arrombado...

Eu acredito que o carro tem fragilidades sim, mas quase todos tem... Se malaco quer roubar, rouba qquer um. E não só o T-Jet... É mais visado!? Não sei, não tanto quanto tantos outros carros caros q existem no mercado...

Acho que infelizmente é azar isso mesmo...

Queira Deus que tenha sido só azar.... huahuahua
E acho que é normal ficar meio paranóico assim depois que acontece com a gente, logo de cara.
Ainda acho que a Fiat cagou em colocar o estepe de liga nesse carro. Se fosse de ferro, com pneu de emergência, ia desmotivar os bandidos.
Na segunda encosto o carro na concessionária; vou aproveitar pra trocar o para-choque da frente que veio com defeito.
Abraços!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kataná » Qui Jul 23, 2009 7:31 pm

Olá.
Bom, por vermos aqui vários Puntos arrombados, podemos pensar que ELE é muito vulnerável. Mas quando o ladrão escolhe o seu carro, seja o modelo que for, é muito provável que ele VAI roubar seu carro. Claro que há carros mais visados. Infelizmente o problema começa na sociedade... E já vi até pessoas de classe média que roubam atualmente. É uma questão de sorte e azar. No entanto, pode-se tomar medidas para evitar isso, que estão explicadas pelo fórum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Jul 23, 2009 8:59 pm

Kataná escreveu:Olá.
Bom, por vermos aqui vários Puntos arrombados, podemos pensar que ELE é muito vulnerável. Mas quando o ladrão escolhe o seu carro, seja o modelo que for, é muito provável que ele VAI roubar seu carro. Claro que há carros mais visados. Infelizmente o problema começa na sociedade... E já vi até pessoas de classe média que roubam atualmente. É uma questão de sorte e azar. No entanto, pode-se tomar medidas para evitar isso, que estão explicadas pelo fórum.

:roll: :roll: :roll: classe média ???? os maiores e piores ladrões são nossos fantásticos políticos e, pior, todos sabem quem, quando, quanto e aonde e não acontece nada ! de fato, o problema está na sociedade, da qual somos parte (e cúmplices) e só sentimos na pele quando nos tornamos vítimas. Coisa da "cultura" brasileira...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por phabio » Qui Jul 23, 2009 9:54 pm

Pessoal, postei esse tópico para conseguir uma amostragem com quem já teve o carro arrombado e procurar me tranquilizar, pois nunca tive esse problema com meus outros carros. Se o carro for tão visado (o TJet tem 5 rodas de liga 17), prefiro vendê-lo a correr riscos com ele.

Hoje fui até uma concessionária em São Paulo para agendar o conserto do estrago que fizeram em meu carro e ao perguntar ao consultor técnico sobre esse tipo de furto, ele me disse, meio chateado, que o campeão desse tipo de arrombamento tem sido o Punto.

Passei em seguida em um chaveiro no Pão de Açúcar e ele me disse que os carros que ele mais arruma são o Palio e o Punto. Engraçado que com o Stilo isso não acontece com frequencia. É um problema de projeto.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Danilo » Sáb Jul 25, 2009 12:01 am

Marcelo, isso ocorre não pq o Punto é visado, mas sim pq até uma criança com uma chave de fenda consegue abrir o carro!!! Nunca vi uma fechadura mais vagabunda e imprestavel como essa!!!

Meu carro já foi arrombado duas vezes (enfiaram uma chave na fechadura, forçaram um pouco e voalá, o carro abriu)! Uma vez levaram o estepe e na outra o GPS que estava no porta-luvas!

Enfim, depois disso coloquei alarme!

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sáb Jul 25, 2009 12:46 pm

Até as chaves do Stilo abrem o Punto, hehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo