IMPORTANTE - VALOR REVISAO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

IMPORTANTE - VALOR REVISAO

por mkk » Qui Jul 23, 2009 5:16 pm

Pesquisando vi q os valores das revisoes variam muito de uma concessionaria p/ outra, mas tbm descobri por este maravilhoso forum ( thanks Gabriel Torres (=D>) ), q existe uma tabela de precos maximos das revisoes q nunca e` respeitado pelas concessionarias. Para q a concessionaria aceite esses valores maximos siga esses passos q fiz e deu tudo certo:

1- Entre no site da Fiat e escolha uma concessionaria q esteja listado, nao escolha pelo livreto do manual, pois algumas concessionarias nao estao listados no site. So` vale concessionaria q esta no site.

2- Ligue p/ a concessionaria p/ verificar o preco da revisao, por ex eles podem dizer 250,00 pela rev dos 15.000 km do Punto ELX 1.4. Anote o valor e de preferencia anote tbm o nome do consultor q deu o valor.

3- Entre nesse url : http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/revisoes-programadas-modal.jsp), se aparecer a tabela c/ os valores maximos das revisoes, va p/ o proximo passo, se nao aparecer nada, nao da p/ fazer mais nada...

4- Ligue p/ o 0800 da Fiat e questione o pq de um valor tao diferente q a concessionaria deu, em comparacao c/ a tabela de precos maximos das revisoes q esta no site da propria Fiat . A atendente vai tentar te enrolar ( comigo ela disse q era uma promocao temporaria...), entao questione entao pq a Fiat nao retirou do site esse link c/ os precos maximos de revisao. Argumente de todas as formas, pois as desculpas do atendente podem variar...

5- Provavelmente o atendente vai ceder e perguntar se vc quer q a Fiat acompanhe o seu caso e quer q se abra uma "ocorrencia". Aceite e diga q a revisao devera ser feita na concessionaria q vc escolheu no item 1. O atendente vai perguntar varia coisas (num chassi, tel, etc.)

6- Peca o numero do protocolo (o protocolo e` importantissimo!) e agora e` so` ligar de novo p/ a concessionaria e "explicar" p/ o consultor q vc ja ligou p/ o 0800 e etc etc, e q esta c/ o numero do protocolo e sabe q o valor maximo e` de XX,00. Mais q rapidamente ele vai agendar a sua revisao!

Espero q de tudo certo!

ps: a minha revisao q "custaria" 240,00, agora vai sair por 3 X 43,00 (129,00)!!!! :-D
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: IMPORTANTE - VALOR REVISAO

por dronan » Sex Jul 24, 2009 8:37 am

boa!! deixar até favoritado o topico para usar futuramente
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por VLA » Sex Jul 24, 2009 9:12 am

#@%&!... olhando la no link vi que o custo da revisão dos 15 mil km do meu carro deveria ter sido no máximo 3 x R$ 42,00... os caras tentaram me empurrar uma revisão de R$ 250,00 imbutindo várias coisas desnecessárias que não estavam no manual mas sem entrar muito em detalhes....

quando eu digo que a concessionária fiat de Londrina é PÉSSIMA no pós-venda tem gente que acha que eu to de marcaçao :x

ps: com esse assalto de 250 reais eu optei por fugir de lá e fazer a revisão por fora seguindo as recomendaçoes do manual.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por JRFabbi » Sex Jul 24, 2009 9:29 am

O T-Jet entra como Punto 1.4? :-D
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jul 24, 2009 5:05 pm

Não, entra como turbo mesmo... é outro motor :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sex Jul 24, 2009 5:27 pm

Mas na tabela do site não tem turbo. :P

Tá certo que é outro motor, 16v, turbo... mas já que não tem na tabela :roll:
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mkk » Sáb Jul 25, 2009 1:35 am

Esse link c/ a tabela de precos, "peguei emprestado" do topico de nosso colega Gabriel Torres q foi postado em Dezembro de 2008, portanto antes do lancamento do TJet.
Liguei em 3 concessionarias e eles me informaram valores entre 240,00 a 260,00, dizendo q eram os valores minimos p/ a revisao seguindo somente as indicacoes do manual. Quando questionei sobre o valor q estava na tabela do site, 2 concessionarias disseram "desconhecer" essa tabela e uma disse q era uma promocao da Fiat e q eles nao estavam participando...Como percebi q estavam me tratando como um consumidor "desinformado", fiquei put* e liguei p/ o 0800, e p/ variar, eles tbm tentaram me enrolar (so nao sei se propositalmente ou simplesmente pela incopetencia da atendente, ja q varias vezes ela teve q perguntar p/ alguem de la` os meus questionamentos). Enquanto essa pagina estiver no ar, temos todo direito q respeitem os valores indicados, independente se e` de uma promocao, valores defasados, etc. Mas tudo indica q e` simplesmente a "ganancia" de alguns (ou melhor, todas as concessionarias...) p/ com os proprietarios de automoveis Fiat, esses valores da tabela sao realmente o maximo q deveria ser cobrado.
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mkk » Seg Jul 27, 2009 9:07 pm

O que esta constando na ordem de servico/nota fiscal:
- troca do oleo (Selenia 5W30), filtro do oleo, filtro de combustivel, elemento filtro ar
- reaperto suspensao diant/traseira
- regulagem e sangria dos freios
E todas as verificacoes q estao no manual p/ a rev de 15.000 km

Tudo pelo valor de $ 128,95 !!!!
Nao teve nem a "empurroterapia", pois eles sabiam q eu ja tinha o protocolo do 0800... :twisted:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bauken » Ter Jul 28, 2009 9:43 am

E a revisão de 7500km, alguém sabe o que é feito e quanto custa em média?

Vou deixar o meu carro amanhã para fazer essa revisão e seria bom eu ter uma idéia de quanto custa para poder argumentar caso queiram me tacar a faca!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por chm0d » Ter Jul 28, 2009 9:55 am

Só troca oleo e filtro de oleo.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo