Página 1 de 2

Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 8:46 pm
por Gustavo Ribeiro
Percebi que a valvula de prioridade e alivio do punto tjet e eltronica, recebe a pressão converte em sinais que marca no manometro digital, mas alguem sabe me informar onde coloco a valvula de prioridade mecanica para espirrar.

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 9:10 pm
por chm0d
Gustavo Ribeiro escreveu:Percebi que a valvula de prioridade e alivio do punto tjet e eltronica, recebe a pressão converte em sinais que marca no manometro digital, mas alguem sabe me informar onde coloco a valvula de prioridade mecanica para espirrar.


Que marca? comprou onde? pagou quanto? hehehe

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 11:59 pm
por Th3bo
Se o T-Jet tem essa valvula eletronica tenque tirar ela e por no caso uma valvula normal tipo de pistão entre o retorno e o ar comprimido....pra fazer o espirro que vc quer...
Acho que no caso do Punto ele deve vir quenem os A3 da vida a valvula nao espirra, mas caso troque bem provavel ter que remapear o chip pq muda a pressão em todo sistema....

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 1:39 pm
por andretissot
Eu não sei nem se vai fazer muito barulho, pois a pressão da turbina do T-Jet é mto baixa

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 6:29 pm
por Th3bo
andretissot escreveu:Eu não sei nem se vai fazer muito barulho, pois a pressão da turbina do T-Jet é mto baixa


Baixa 1 bar?? :shock:
A título de comparação se vc botar no dyno o 1.4 tem 85cv... o T-Jet ta dando 170cv.. eh nada menos que o dobro do 1.4 ELX normal..
claro tem o fato de 16v, comando de valvula e por ai vai.... mas de qualquer maneira para dobrar o número de vcs sem aumento de cilindradas nem nada, é pressão pra mais de metro...

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 10:28 pm
por Takinarios
O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX? :shock:

Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 12:19 am
por CarlosPy
Según lo q leí 1.4 16v 155Cv es del T Jet... el ELX es 1.4 8v 85Cv.. corrijanme si estoy equivocado...

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 12:50 am
por GustavoBH
Tb achava que o 1.4 do T-JET era outro, diferente do 1.4 e ELX normais da GM !!!

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 1:06 am
por Th3bo
Takinarios escreveu:O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX? :shock:

Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?


Parte de baixo do motor eh toda igual, ateh pq nao tem o pq de fazer um bloco diferente com mesma cilindrada.. muda eh parte de cima como citei ali em cima claro muda remapemaneto de injeção, cabeçote, 16v, comando de válvula em ci e varios outros fatores mas o responsável por 80% desse desempenho a mais eh a turbina...

Re: Valvula de prioridade

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 7:26 am
por Willy
Takinarios escreveu:O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX? :shock:

Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?


GustavoBH escreveu:Tb achava que o 1.4 do T-JET era outro, diferente do 1.4 e ELX normais da GM !!!


galera, da porcaria da GM só o 1.8.
O 1.4 é fiat....

E uma valvulinha gringa pra dar um espirro bem metálico ia ficar show hein :twisted: