Página 1 de 3

XENON - DIFRENÇA DE TONALIDADE

MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 12:38 pm
por albertohayashi
GALERA..ESSA VAI AOS PROPRIETÁRIOS DE PUNTO COM XENON E AQUELES QUE ENTENDEM TAMBÉM DO ASSUNTO.

COLOQUEI XENON 8.000K NO MILHA E FAROL BAIXO. POREM QDO ACESO A NOITE NOYTEI UMA DIFERENÇA..O DO FAROL É MAIS AZULADO QUE O DO MILHA. VOLTEI A LOJA E O VENDEDOR DISSE QUE NO MILHA DA DIFERENÇA MESMO NA MAIORIA DOS CARROS...

É VERO??

Re: XENON - DIFRENÇA DE TONALIDADE

MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 1:28 pm
por socket
albertohayashi escreveu:GALERA..ESSA VAI AOS PROPRIETÁRIOS DE PUNTO COM XENON E AQUELES QUE ENTENDEM TAMBÉM DO ASSUNTO.

COLOQUEI XENON 8.000K NO MILHA E FAROL BAIXO. POREM QDO ACESO A NOITE NOYTEI UMA DIFERENÇA..O DO FAROL É MAIS AZULADO QUE O DO MILHA. VOLTEI A LOJA E O VENDEDOR DISSE QUE NO MILHA DA DIFERENÇA MESMO NA MAIORIA DOS CARROS...

É VERO??


Pode dar alguma diferença, mínima!
Mas não perceptível!

Os kits são da mesma marca? São realmente 8000k todos?

Mas não há diferença da esquerda pra direita né?
Apenas de cima pra baixo?

MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 1:34 pm
por albertohayashi
ENTÃO..AÍ Q TÁ..
NO FAROL COLOQUEI XENON 8.000K COM REATOR SLIN. É UM MODELO FININHO. NO MILHA COLOQUEI O REATOR NORMAL, GRANDE. SÃO DE MARCAS DIFERENTES.
NÃO HA DIFERENÇA DA DIREITA PRA ESQUERDA..SÓ DO PAR DE MILHAS COM O PAR DE FAROIS. SE BEM Q ESTE DOS MILHAS MAIS BRANCOS ILUMINAM BEM MAIS AÍ QDO SE LIGA OS DOIS ACABA CASANDO A ILUMINAÇÃO NA FRENTE, FICANDO BEM CLARA PARA A CONDUÇÃO.

MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 2:14 pm
por socket
albertohayashi escreveu:ENTÃO..AÍ Q TÁ..
NO FAROL COLOQUEI XENON 8.000K COM REATOR SLIN. É UM MODELO FININHO. NO MILHA COLOQUEI O REATOR NORMAL, GRANDE. SÃO DE MARCAS DIFERENTES.
NÃO HA DIFERENÇA DA DIREITA PRA ESQUERDA..SÓ DO PAR DE MILHAS COM O PAR DE FAROIS. SE BEM Q ESTE DOS MILHAS MAIS BRANCOS ILUMINAM BEM MAIS AÍ QDO SE LIGA OS DOIS ACABA CASANDO A ILUMINAÇÃO NA FRENTE, FICANDO BEM CLARA PARA A CONDUÇÃO.


Reator SLIM vai dar problema cedo, infelizmente!

E está explicada a diferença!
Marcas diferentes! Cada uma produz um tom diferente!

MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 7:54 pm
por gabrielmtorres
Volta na loja e tenta trocar pra marcas iguais e com reato normal.. Banca uma diferença ae se precisar q evita problemas...

MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 2:49 am
por BART
No meu carro não dá diferença nenhuma...bambo no BI e boxter (slim) nas milhas...

Ressuscitando o tópico...

MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 7:50 pm
por fvlino
Xenon de mesmo K no farol baixo e milha pode dar diferença sim. Tenho 8000k no civic e o milha parece "mais branco" que o farol baixo. Conversei com meu irmão que saca de xenon e ele me disse que uma das causas é que no milha a lâmpada tá pertinha do acrílico/vidro (e não há proteção entre a lâmpada e o acrílico que tem contato com o exterior), por isso a luz tende a ficar mais branco-azulado, e por isso tb que esquenta pra cac*** (bota o dedo no farol de milha após um tempo ligado procê ver, heheehehe). Já nos faróis alto e baixo, os mesmos apresentam uma proteção, cuja função é não derreter o acrílico e não ofuscar a visão de quem vem no sentido oposto, além de direcionar mais adequadamente a luz, fazendo com que a luz proveniente da lâmpada xenon fica mais homogênea, e por isso a tonalidade de azul fica mais forte (foi meu irmão quem disse hein!). Isso parece coerente, pois têm uns espertos inteligentes que mandam retirar essa proteção do farol do punto pro xenon ficar mais forte, e o resultado é farol derretido e prejuízo. Lembrem-se: o xenon é bonito e melhora a iluminação, mas atentem para que a regulagem não prejudique o motorista que vem em sentido oposto. Nem sempre o que ilumina mais forte e mais alto é o mais bonito...

Re: Ressuscitando o tópico...

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 8:57 am
por Chamber
fvlino escreveu:...mas atentem para que a regulagem não prejudique o motorista que vem em sentido oposto. Nem sempre o que ilumina mais forte e mais alto é o mais bonito...

Pois é, é exatamente isso que eu odeio no Xenon. Essa #@%&! atrapalha pra ca... quando se está contra, ou senão no espelho de quem vai na frente.

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 9:14 am
por adrian
Por que vc não tenta parar de olhar diretamente para cada farol de Xenon que passa por vc e vê se continua atrapalhando tanto assim... 8)
Aliás começa a olhar para os faróis de halógena e faz uma comparação... Já experimentou parar na frente de pickup sem Xenon e olhar no retrovisor? Eita implicância com Xenon, hein... :evil:

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 9:58 am
por Chamber
adrian escreveu:Por que vc não tenta parar de olhar diretamente para cada farol de Xenon que passa por vc e vê se continua atrapalhando tanto assim... 8)
Aliás começa a olhar para os faróis de halógena e faz uma comparação... Já experimentou parar na frente de pickup sem Xenon e olhar no retrovisor? Eita implicância com Xenon, hein... :evil:

Nada a ver isso... O Xenon atrapalha mesmo quando não se olha diretamente para ele. Acho bacana a segurança a mais que ele proporciona, mas é fato que ele atrapalha os outros motoristas mais do que as halógenas. O Xenon bem reguladinho não atrapalha, mas é que geralmente o sujeito que instala quer ter mais iluminação ainda e deixa os farois apontados bem pro alto.