Alinhamento Pneu fazendo escada (comendo por dentro)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Alinhamento Pneu fazendo escada (comendo por dentro)

por mrferrari23 » Ter Dez 01, 2009 7:19 am

Bom dia a todos,

Ontem reparei que o pneu está començando a fazer escada por dentro, ou seja, nos gomos por dentro (mas so ta començando). Meu carro está com 4000 km. Eu percebi tbm que meu votante não está totalmente reto. Percebi isso desde quando tirei o carro da concessionária.
Eu fiquei um pouco bolado porque teve colegas aqui no forum que disseram que alguns carros não vem bem alinhados de fábrica. Deixo bem claro que nunca um buraco na estrada. O carro não está puxando.

A pergunta é essa:
Se eu levar o carro na concessionária eles irão me cobrar pelo serviço de alinhamento e também do alinhamento do volante?
Alguem do clube tem o volante meio torto?

Pesssoal, ajudem ai.

Obrigado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Alinhamento Pneu fazendo escada (comendo por dentro)

por BBrasil » Ter Dez 01, 2009 7:45 am

Bom dia,

Sem dúvida seu carro ta desalinhado, e se não ta puxando, pode até ser cambagem, agora se a concessionaria vai te cobrar ou não, é só indo lá e conversar, o serviço custo uns $60 conto e se precisar eles ja alinham o volante.

E não é só buraco que desalinha, costume de passar em lombada com tudo, valeta, etc.

O meu desde que peguei ta perfeito, volante alinhadinho e pneu sem deformação, ja estou com 11mil.

Boa sorte.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrferrari23 » Ter Dez 01, 2009 9:30 am

Ando sempre com muito cuidado. Acho que ele veio desalinhado de fábrica. Já que o volante está meio torto.
Alguem do forum está com o volante desalinhado?
Aguardo retorno. Obrigado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leoprd » Ter Dez 01, 2009 3:11 pm

Meu carro se encontra na mesma situação que a sua, com a mesma kilometragem.. esse problema é de fábrica e só não fui ainda a concessionária por falta de tempo. mas hj estou entrando de férias e vou sanar o problema! =p
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrferrari23 » Qua Dez 02, 2009 8:42 am

Leoprd escreveu:Meu carro se encontra na mesma situação que a sua, com a mesma kilometragem.. esse problema é de fábrica e só não fui ainda a concessionária por falta de tempo. mas hj estou entrando de férias e vou sanar o problema! =p

Mas o problema de fábrica que vc está se referindo é a "competência" da Fiat em alinhar seus carros ou um problema em algum componente do carro, que poderá ser trocado na concessionária?

Valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrferrari23 » Sex Dez 04, 2009 8:07 am

Alguem?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Sex Dez 04, 2009 8:23 am

Se ele ta comendo pra algum dos lados leva na concessionária (se estiver na garantia) senão procure qualquer outra loja de pneus e afins e manda eles darem uma olhada pode ser desde um alinhamento fora até alguma coisa na suspenão que está um pouco mais fora pq se com 4mil já está assim a coisa só tende a piorar
Nunca reparou em dar quems abe uma porrada mais forte na suspensão, pegou algum buraco mais fundo algo assim?!
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrferrari23 » Sex Dez 04, 2009 10:31 am

Th3bo escreveu:Se ele ta comendo pra algum dos lados leva na concessionária (se estiver na garantia) senão procure qualquer outra loja de pneus e afins e manda eles darem uma olhada pode ser desde um alinhamento fora até alguma coisa na suspenão que está um pouco mais fora pq se com 4mil já está assim a coisa só tende a piorar
Nunca reparou em dar quems abe uma porrada mais forte na suspensão, pegou algum buraco mais fundo algo assim?!

Estava pensando em levar o carro em uma loja que alinha para ter certeza que o carro está com problemas. Só depois levar para a concessionária. Porque fico meio com medo deles falarem que não é nada, geralmente pessoal de concessionária é assim mesmo. Depois que passou da garantia eles voltam ao normal=param de contar mentira dizendo que o carro está normal e dizem a verdade.

valeu.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucioflavio » Sex Dez 25, 2009 11:23 am

Olá amigos,

Infelizmente percebi isso tarde demais. Fui fazer alinhamento com 13mil km (meu primeiro carro, pensei q só se fazia alinhamento na revisao de 15mil km). Qdo o mecanico subiu o carro, me mostrou os pneus dianteiros todos comidos por dentro. A explicação: segundo ele, muitos carros da FIAT saem desalinhados de fábrica, e o certo é verificar se tá alinhado assim q pegar o carro. ele tambem me falou q isso é corriqueiro, chegar alguem com um FIAT, com pouco tempo de uso (no meu caso, um pouco mais de um ano) e algum pneu se encontar no mesmo estado.

A solução foi colocar os pneus da frente atrás, e vice versa, mas segundo ele, devo trocar imediatamente esses pneus, até pq por aqui tá chegando o periodo de chuva e tal. Mais tarde vou tirar umas fotos, e vou mostrar a vc's.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Jan 06, 2010 10:28 am

Na minha opinião vc deveria ter levado no maximo no outro dia, porém não custa nada conversar.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

Próximo