Molas Sparco - Importante !

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Molas Sparco - Importante !

por .::Vini » Qui Jan 14, 2010 6:07 pm

E aeee pessoal...

seguinte... a alguns dias comprei as molas SPARCO pro punto... o preço estava legal, e a "marca" SPARCO também ajudou...
logo após a compra... fui pra GASS aqui em SP.. uma loja famosa quando o assunto é suspensão, começaram o serviço pelas molas da frente, que dava mais trabalho, assim que baixaram a frente do carro fiquei muito feliz... a altura estava perfeita... 3 dedo pneu para-lama... baixou muito mais do que a Sparco especificava mas mesmo assim a altura estava perfeita. Molas dianteiras instaladas, partiram pras traseiras... rapidinho as molas foram instaladas, mas quando colocaram meu carro no chão... surpresa... o PARA LAMA ESTAVA ENGOLINDO MEU PNEU... baixou MUITO a traseira.... meu abafador ficou a dois dedos do chão.. sem condições de andar. Pedi pra trocar as molas traseira pelas originais denovo e corri pra loja da sparco pra tentar resolver o problema, na primeira tentativa de resolver, o diretor da loja veio, ja falando pelo celular com a italaia, me perguntar como tinha ficado a altura e tal... ele tirou varias fotos do meu carro e mandou pra fabrica e pediu pra eu voltar no outro dia pois ele iria ter de esperar a resposta da sparco italiana. No outro dia, voltei pra loja, dessa vez só os vendedores vieram falar comigo.... perguntei sobre as molas e eles falaram que a sparco nao tinha respondido ainda, nisso comecei a exigir uma solucao, eu estava andando com o carro parecendo carro de arrancada, frente baixa e traseira alta, tinha que resolver logo. Depois de muita conversa com os vendedores o diretor aparece com uma solucao... TENTAR instalar as molas do stilo fabricadas pela sparco, respondi que tudo bem, mas que eles teriam de bancar essa instalacao pq eu ja tinha gasto pra instalar as que eu tinha comprado com eles... comecaram a tentar me enrolar... falando pra eu levar e instalar, que eles ACHAVAM que a mola do stilo ia ficar boa... ai comecei a me emputecer,uma por tentarem me fazer gastar com instalacao denovo e outra por tantos "ACHO QUE VAI DAR CERTO", como uma empresa do tamanho da SPARCO fala uma coisa dessa, ainda mais quando o assunto é suspensao do carro.. falai que eles teriam que bancar a instalacao ou devolver o dinheiro que eu gastei instalando as molas que eles me venderam.
Depois de muita conversa..veio o TODO PODEROSO DIRETOR todo nojentinho - "quer saber tira tudo isso do seu carro que eu te devolvo seu dinheiro"... o problema nao foi ele ter falado essas palavras e sim o jeito que ele falou.. foi de um jeito tao F.DP que dava pra entender como " tira essa @#%$^&! toda da #@%&! do seu carro que eu te pago tudo devolta".... ai sim fiquei puto... apontei o dedo na cara dele falei que ia tirar as molas mas que ele podia ter certeza de que nao venderia mais nenhuma mola pro fiat punto.... e mandei um "seu @#%$^&!" no final pra ficar mais elegante.... HAuhauHauHauhAhAa....

conclusao... 10 dias depois.. de muito telefonemass... e idas ate interlagos, onde fica a loja sparco, longe pra BARALHO pra mim ir... consegui pegar o dinheiro das molas e depositaram na minha conta o dinheiro que eu gastei pra instalar as molas na GASS !...

Agora, sobre a qualidade das molas... andei dois dias com as molas instaladas na frente... rodei mais de 200 km nesses dois dias, de tanto ir e voltar da loja deles.... achei que o carro ficou MUITO MOLE.... a frente do meu carro nao parava de balancar, muito ruim...
falei isso la na GASS e eles testaram as molas num equipamento deles la... me falaram que as molas sparco foram feitas pra 120 libras.. nao tenho certeza se foi essa "unidade de medida" que ele usou, e disse tbm que as molas que a propria GASS fabrica é feita pra aguentar 180, que segundo eles é bem proximo das molas originas... ou seja... SPARCO é show quando o assunto é banco, sapatilha, macacoes e etc.... mas pra fazer MOLAS eles sao uns merdas !

Fica ai meu desabafo.. hAUhUAhAUHua...

abracoss !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Molas Sparco - Importante !

por Aldrin » Qui Jan 14, 2010 10:34 pm

Puts, que pena hein, mas mto bom ter o relato de alguem que teve problemas com essas molas, assim os outros membros que estão interessados em rebaixar o carro já ficam de olho aberto com essa sparco.
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Qui Jan 14, 2010 10:43 pm

tinha alg vendendo essas molas aqui..... pra varios carros alg compro??? vale a pena uma segunda opiniao vai ver vc deu azar N SEI
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por felipe » Sex Jan 15, 2010 12:13 am

diogochina escreveu:tinha alg vendendo essas molas aqui..... pra varios carros alg compro??? vale a pena uma segunda opiniao vai ver vc deu azar N SEI

boto fé..

mas que treta essa ein?
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Sex Jan 15, 2010 8:26 am

quanto as molas pra outros carros, eu nao posso falar nada.... mas as molas Sparco para Fiat Punto.. NAO SERVEM... é muito diferente a mola traseira, ela é qse um palmo menos que a original e o desenho da mola é diferente... a mola traseira original dos nossos carro tem o primeiro e o ultimo elo com diâmetro menor, ja as que a sparco vendem sao identicas as molas do marea... que tem só um elo com diametro menor...
enfim... NAO serve... a nao ser que voce queira andar com pneu pra dentro do para-lama e com o carro parecendo aquelas cabecas de cachorrinho de caminhoneiro.. que fica balancando sem parar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Sex Jan 15, 2010 8:43 am

#@%&! isso...
Tive uma experiencia semelhante com as ALipErti....
Ate criei um topico parecido com o seu....

So serviu de uma coisa td isso..
Eu nunca mais opto pelo Desconhecido, Barato e tal...

Tem coisas q n adianta...Marca é Marca...Tradicao é tradicao...E ponto final!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por luizeduardo » Sex Jan 15, 2010 9:08 am

Valeu pela dica!
:arrow: Fato: Sparco não :!:

[ ]`s
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por .::Vini » Sex Jan 15, 2010 11:02 am

Ricardo_Ctba escreveu:#@%&! isso...
Tive uma experiencia semelhante com as ALipErti....
Ate criei um topico parecido com o seu....

So serviu de uma coisa td isso..
Eu nunca mais opto pelo Desconhecido, Barato e tal...

Tem coisas q n adianta...Marca é Marca...Tradicao é tradicao...E ponto final!

é concordo com voce...

arrisquei nessa pq Sparco é uma #@%&! marca... nao achei em momento algum que daria problema... maaasss é o que eu falei.. é uma #@%&! marca pra macacoes, sapatilhas, bancos e etc.. agora pra MOLAS... nunca mais..!!

com certeza molas ou é Eibach ou H&R.... !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por flaviocamargos » Dom Jan 17, 2010 1:46 am

é galera, não tem pra onde fugir... mola é so H&R ou Eibach... pelo menos no Brasil.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda