Truques para abastecer os veículos
Truques para abastecer os veículos
Espero que seja útil, recebi esse e-mail e achei interessante
Repassando...
>
> O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
>
> Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
>
>
> Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são
> explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu
> dinheiro.. .
> >
>
> *1º Truque:
>
> Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
> A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de
> combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra,
> a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o
> dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
> expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao
> anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na
> indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem
> um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de
> combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à
> temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do
> caminhão seja exacto.
> *2º Truque:
>
> Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo
> (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se
> exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira
> sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
>
> Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do
> combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras
> vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o
> tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido
> que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível,
> já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
> depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do
> combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a
> real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais
> dinheiro.
>
> *3º.Truque:
>
> Encher o tanque antes que este baixe da metade.
> Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
>
> O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
> Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no
> interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a
> evaporação ao mínimo.
>
> *4º Truque:
>
> Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo
> reabastecido e nem imediatamente depois.
> Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está
> abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer,
> evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
> Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito,
> isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os
> sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
> Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível
> sujo.
Repassando...
>
> O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
>
> Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
>
>
> Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são
> explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu
> dinheiro.. .
> >
>
> *1º Truque:
>
> Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
> A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de
> combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra,
> a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o
> dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
> expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao
> anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na
> indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem
> um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de
> combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à
> temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do
> caminhão seja exacto.
> *2º Truque:
>
> Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo
> (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se
> exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira
> sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
>
> Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do
> combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras
> vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o
> tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido
> que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível,
> já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
> depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do
> combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a
> real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais
> dinheiro.
>
> *3º.Truque:
>
> Encher o tanque antes que este baixe da metade.
> Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
>
> O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
> Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no
> interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a
> evaporação ao mínimo.
>
> *4º Truque:
>
> Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo
> reabastecido e nem imediatamente depois.
> Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está
> abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer,
> evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
> Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito,
> isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os
> sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
> Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível
> sujo.


- Roda dura de Auto Escola
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- Registrado em: Sex Mar 19, 2010 10:36 pm
- Localização: Maceió
Re: Truques para abastecer os veículos
eu só abasteço de noite e nunca deixo passar de meio tanque...isso eu sempre fiz

XV,XR,XS
- Velha Guarda
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- Localização: São Paulo
Re: Truques para abastecer os veículos
Boas dicas... são óbvias, se a gente parar pra pensar... e eu nunca havia pensado, hehehe
Valeu!
Valeu!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Truques para abastecer os veículos
Fofa Charmosa escreveu: Espero que seja útil, recebi esse e-mail e achei interessante
Repassando...
>
> O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
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> Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
>
>
> Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são
> explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu
> dinheiro.. .
> >
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> *1º Truque:
>
> Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
> A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de
> combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra,
> a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o
> dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
> expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao
> anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na
> indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem
> um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de
> combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à
> temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do
> caminhão seja exacto.
> *2º Truque:
>
> Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo
> (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se
> exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira
> sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
>
> Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do
> combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras
> vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o
> tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido
> que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível,
> já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
> depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do
> combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a
> real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais
> dinheiro.
>
> *3º.Truque:
>
> Encher o tanque antes que este baixe da metade.
> Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
>
> O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
> Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no
> interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a
> evaporação ao mínimo.
>
> *4º Truque:
>
> Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo
> reabastecido e nem imediatamente depois.
> Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está
> abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer,
> evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
> Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito,
> isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os
> sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
> Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível
> sujo.
legal estas informações só que acho meio dificil efetuar o truque 2 , pois nunca vi em bh e sp posto de gasolina self-service !!
- Piloto de Kart de feriado
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- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Truques para abastecer os veículos
Concordo com vc, mas quando vc for aos Estados Unidos, dá pra por em prática. rsrsrsrr


- Roda dura de Auto Escola
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- Registrado em: Sex Mar 19, 2010 10:36 pm
- Localização: Maceió
Re: Truques para abastecer os veículos
Fico só imaginando quantos litros a gente economiza com isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
RS 0,50 ???? kkkk
RS 0,50 ???? kkkk
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
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- Roda dura de Auto Escola
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- Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:07 pm
- Localização: Goiânia-GO
Re: Truques para abastecer os veículos
A gente tem mania de ignorar valores pequenos como os centavos. Mas, comece a multiplicar esses R$ 0,50 de economia a cada abastecimento durante um ano, pra vc ver no que dar.


- Roda dura de Auto Escola
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- Registrado em: Sex Mar 19, 2010 10:36 pm
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Re: Truques para abastecer os veículos
como postaram em outro tópico mas vale agora:
SOC !!
POW !
TUM !
CATAPLASMA !

SOC !!
POW !
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CATAPLASMA !








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
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- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
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Re: Truques para abastecer os veículos
Muito legal as dicas, pena que eu nao tenho saco pra espera encher bem devagarinho o tanque auheuhaeuheuheuhuahe
- Velha Guarda
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Re: Truques para abastecer os veículos
O chato é que sempre estamos com pressa, por isso não temos paciência. Mas como diz o velho ditado: A PRESSA É INIMIGA DA REFEIÇÃO, POR ISSO O APRESSADO COME CRÚ.RSRRSRSRS Xerussssss


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