Truques para abastecer os veículos

Espero que seja útil, recebi esse e-mail e achei interessante
Repassando...
>
> O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
>
> Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
>
>
> Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são
> explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu
> dinheiro.. .
> >
>
> *1º Truque:
>
> Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
> A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de
> combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra,
> a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o
> dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
> expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao
> anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na
> indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem
> um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de
> combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à
> temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do
> caminhão seja exacto.
> *2º Truque:
>
> Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo
> (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se
> exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira
> sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
>
> Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do
> combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras
> vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o
> tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido
> que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível,
> já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
> depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do
> combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a
> real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais
> dinheiro.
>
> *3º.Truque:
>
> Encher o tanque antes que este baixe da metade.
> Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
>
> O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
> Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no
> interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a
> evaporação ao mínimo.
>
> *4º Truque:
>
> Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo
> reabastecido e nem imediatamente depois.
> Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está
> abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer,
> evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
> Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito,
> isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os
> sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
> Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível
> sujo.
Repassando...
>
> O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
>
> Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
>
>
> Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são
> explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu
> dinheiro.. .
> >
>
> *1º Truque:
>
> Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
> A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de
> combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra,
> a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o
> dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a
> expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao
> anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na
> indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem
> um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de
> combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à
> temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do
> caminhão seja exacto.
> *2º Truque:
>
> Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo
> (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se
> exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira
> sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
>
> Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do
> combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras
> vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o
> tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido
> que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível,
> já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
> depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do
> combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a
> real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais
> dinheiro.
>
> *3º.Truque:
>
> Encher o tanque antes que este baixe da metade.
> Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
>
> O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
> Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no
> interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a
> evaporação ao mínimo.
>
> *4º Truque:
>
> Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo
> reabastecido e nem imediatamente depois.
> Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está
> abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer,
> evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
> Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito,
> isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os
> sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
> Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível
> sujo.