Regra para modificar veículo entra em vigor
5 mensagens
|Página 1 de 1
Regra para modificar veículo entra em vigor
Entram em vigor a partir deste mês de maio as normas previstas nas Resoluções 261 e 262 do Conselho Nacional de Trânsito, que dispõem sobre as regras para modificação de veículos. As Resoluções detalham as alterações e exigências previstas em regulamentações anteriores, além de novidades como a possibilidade de modificação da suspensão do veículo e as normas para os veículos que utilizarem o Gás Natural Veicular. De acordo com o Código de Trânsito de Brasileiro , antes de realizar alterações nas características do veículo é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente. Segundo as normas, todas as informações referentes à modificação deverão constar no registro do veículo, sendo incluídas no Certificado de Registro de Veículo e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Todas as modificações permitidas estão previstas no anexo da Resolução 262. Quem descumprir as normas estará cometendo infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo para regularização.
FONTE: AUTOZ
Não é boato não. Agora é pra valer. Minha curiosidade é as taxas cobradas. Só aguardando pra ver.
FONTE: AUTOZ
Não é boato não. Agora é pra valer. Minha curiosidade é as taxas cobradas. Só aguardando pra ver.
- Piloto de Testes da FIAT
Re: Regra para modificar veículo entra em vigor
AndreBsB escreveu:...De acordo com o Código de Trânsito de Brasileiro , antes de realizar alterações nas características do veículo é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente.
Ué, isso é novidade, não? Não lembro de ter isso na Resolução...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Já escuto essa LENDA desde o ano passado!
Só falta eu ser multado por que mudei as rodas!
Só falta eu ser multado por que mudei as rodas!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Regra para modificar veículo entra em vigor
CAPRA escreveu:AndreBsB escreveu:...De acordo com o Código de Trânsito de Brasileiro , antes de realizar alterações nas características do veículo é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente.
Ué, isso é novidade, não? Não lembro de ter isso na Resolução...
Tem que pedir a autorização antes de rebaixar, mas acho que eles nem olham o carro antes pra saber se está rebaixado. Não tem muita lógica isso.
- Piloto de Testes da FIAT
5 mensagens
|Página 1 de 1