Resultados dos comparativos feitos pelas revistas em abril

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Resultados dos comparativos feitos pelas revistas em abril

por rodrigodk » Seg Abr 19, 2010 2:48 pm

*** :| ***

Imagem

Comparativos entre carros exercem atração irresistível. Mesmo que não concorde com os vereditos, você quer ler, entender ou massacrar as justificativas de quem escreveu. Mesmo quando nem imagina adquirir um dos competidores, quer saber qual é a melhor compra e exibir todo seu conhecimento numa mesa de bar.

As revistas automotivas sabem muito bem disso, e recheiam suas páginas com esse tipo de reportagem. Mas quem tem saco – e grana – para comprar todas elas, todos os meses? Bem, nós temos. Fizemos um apanhado com os comparativos que as três principais publicações do segmento realizaram nesses mês que já está terminando.

Imagem
Strada Adventure Locker x Saveiro Cross: “A Strada apresentou melhor rendimento na pista de testes, mas no dia a dia a Saveiro agradou pela dirigibilidade. A Strada tem mais equipamentos para incursões fora-de-estrada. A Saveiro vem mais bem armada para o uso urbano. Aptidões à parte, a Saveiro é um projeto mais moderno e pesa menos no bolso, desde a compra”.

Corolla XEi 2.0 x Corolla GLi 1.8: “Ao colocar em prática seu plano de conquistar consumidores mais jovens, a Toyota tirou de linha o mais equilibrado dos Corolla, o XEi 1.8. Fará falta para quem admirava o consumo contido do 1.8 aliado a um pacote completo de equipamentos”.

Celta x Clio x Mille x Ka x Palio Fire x Gol G4: “Vitória do Celta: é barato na compra e depois, anda bem e tem luxos. Em 2º, Clio: custos na média e benefícios bem acima. O Mille caiu para 3º conforme a vantagem de preço encolheu. Ótimo no essencial, mas de projeto antigo demais. Palio e Ka empatam e 4º: bons, mas não se destacam. E o Gol é caro”.

Imagem
CrossFox x EcoSport Freestyle: “O jipinho da Ford contitnua imbatível em vendas e com bons atributos, como espaço interno e porta-malas, mas precisa ser modernizado. O CrossFox leva a melhor por oferecer mais opções de equipamentos e mecânica mais acertada”.

BMW X1 x Volvo XC60: “Nâo há rival tão focado em prazer de dirigir quanto ele (o X1). E a estratégia de preços é agressiva. Mas, na versão topo de linha, o X1 tem um osso duro de roer. Pelo que custa, (o XC60) ofecere espaço, luxo, conforto, equipamentos e desempenho sem igual. Ok, ele não tem a precisão do BMW ao andar rápido, mas isso não chega a ser fator preponderante nessa categoria”.

Imagem
Citröen C4 Pallas 2.0 x Ford Focus Guia 2.0 x Honda Civic LXL x Nissan Sentra SL x Toyota Corolla 2.0: “E o sedutor Civic ainda segue imbatível. Levamos os carros para a pista, discutimos as notas, levantamos os custos e ele continua lá, com a melhor classificação da nossa tabela de pontos – mas com uma diferença apertadíssima para o Corolla”. (1º Civic; 2º Corolla; 3º Focus; 4º Pallas; 5º Sentra)

F J
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Resultados dos comparativos feitos pelas revistas em abril

por qsboy » Seg Abr 19, 2010 2:52 pm

Boa garoto... valeu mesmo!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Abr 19, 2010 3:13 pm

Mto bom...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Ter Abr 20, 2010 10:45 pm

sempore comprei e li essas 3 "especializadas" e, graças à elas, caí na arapuca do ex-corsa e seu marabichado motor EcAno-flex. NUNCA MAIS me baseio em opiniões de terceiros para decidir o que fazer com meu $$$$. quando comprei o Punto ele sempre estava lá, entee 20 e 23 posição por meses a fio. Mes passado terminou em 18. e nenhuma comentou nada. Todas não são totalmente confiáveis.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jaydee_ro » Ter Abr 20, 2010 11:45 pm

Gostam de novidade ($$$$$$)... só isso... Assim como no outro tópico... quem mais daria o título de CARRO DO ANO pro Fragile???
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qua Abr 21, 2010 1:36 pm

só acho q tem q se basear no comentário dos donos dos carros! e depois fazer o teste se vc gostar.. f uck os outros e seja feliz.. uauhauhauha..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qua Abr 21, 2010 2:24 pm

mas aí é que está Rodrigo: lembra que logo que me cadastrei aqui postei minha opinião sobre o hábito de a qualquer coisinha que acontece com o carro neguinho e branquinho vir aqui e postar, chorando, esperneando, difamando o carro e a FIAT ? Se eu tivesse me baseado na opinião dos donos de Piunto que li aqui NUNCA teria comprado o meu, por ser gastão, manco, xoxo, por causa do problema no corpo de borboleta do motor 1.8, furtos de estepe, derretimentos enfim, uma lista infinita de probleminhas que a garantia cobre, bastando levar na concessionária (claro, depende da concessionária mas se uma não resolver, existem outras e o 0800). E na época que postei isso ficaram meio bravos comigo. Pois bem, apesar de ler, fiz a escolha que me pareceu melhor e estou muti mais satisfeito com ele do que com o ex que em 1 ano não teve o problema resolvido. Por isso acho que é importante ter, antes de tudo, opinião formada, buscando informações em todas as fontes possíveis, filtrar essas info e tomar a decisão, mas consciente, paradepois não sair flando que foi enganado enquanto consumidor. (ufa, filosofei muito agora, kkkk)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rodrigodk » Qui Abr 22, 2010 8:45 am

shadowcps escreveu:mas aí é que está Rodrigo: lembra que logo que me cadastrei aqui postei minha opinião sobre o hábito de a qualquer coisinha que acontece com o carro neguinho e branquinho vir aqui e postar, chorando, esperneando, difamando o carro e a FIAT ? Se eu tivesse me baseado na opinião dos donos de Piunto que li aqui NUNCA teria comprado o meu, por ser gastão, manco, xoxo, por causa do problema no corpo de borboleta do motor 1.8, furtos de estepe, derretimentos enfim, uma lista infinita de probleminhas que a garantia cobre, bastando levar na concessionária (claro, depende da concessionária mas se uma não resolver, existem outras e o 0800). E na época que postei isso ficaram meio bravos comigo. Pois bem, apesar de ler, fiz a escolha que me pareceu melhor e estou muti mais satisfeito com ele do que com o ex que em 1 ano não teve o problema resolvido. Por isso acho que é importante ter, antes de tudo, opinião formada, buscando informações em todas as fontes possíveis, filtrar essas info e tomar a decisão, mas consciente, paradepois não sair flando que foi enganado enquanto consumidor. (ufa, filosofei muito agora, kkkk)

é então por isso eu disse veja as opniniões e depois vá fazer o teste e se gostar.. como disse f uck ... e seja feliz leve o carro.. pq acho q q tem q gostar do carro é o comprador (vc) e não os outros.. não disse q a galera tem q comprar um carro baseado nos comentarios se é bom ou ruim.. tem q ver.. mesmo! rsssssssss
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda