Citroën C6 traz equipamento herdado de avião
6 mensagens
|Página 1 de 1
Citroën C6 traz equipamento herdado de avião

Por R$ 230 mil, sedã oferece mimos tecnológicos como o head-up display.
É um sedã? É um cupê? É uma limusine? Nada disso – ou melhor, não só isso... Quando você pensa na marca francesa Citroën, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é o compacto premium C3 ou a minivan Xsara Picasso? Pois você vai se surpreender com os recursos tecnológicos e luxo embarcados no automóvel top de linha da marca francesa, o C6.
Trata-se de um misto de sedã de luxo e cupê de quatro portas que faz referência a veículos legendários da marca, como DS, CX e SM.
Fluidez é a principal característica de design que se identifica rapidamente ao chegar perto do modelo. Seu interior é luxuoso sem ser cafona. Os detalhes que imitam madeira no console central e nas portas, por exemplo, são sobriamente escuros. Todas as informaçoes que dizem respeito à condução são voltadas para o motorista de forma absolutamente clara.
Não, o volante não tem miolo central fixo (característica da linha C4), mas as informações podem ser compartilhadas com os passageiros graças à tela central posicionada na parte superior do painel de bordo, regulável em inclinação. O sistema de display em painel elevado com regulagem de altura permite ao motorista não desviar os olhos da estrada, belo trunfo para garantir a segurança.

Deleite para quem gosta de tecnologia à flor da pele, entre os luxos tecnológicos, o C6 traz um dispositivo que nasceu na indústria aeronáutica – notadamente nos aviões militares –, o head-up display, que projeta informações, como a velocidade instantânea, no pára-brisa. Calma! É possível configurar o apetrecho para não ter as informações lá projetadas, caso assim o prefira. Mas é um luxo. As projeções são realizadas por um equipamento que utiliza recursos semelhantes ao teleprompter usado por apresentadores de TV, por exemplo. Assim o motorista não desvia os olhos da estrada.
Com uma ergonomia fantástica, o carro taz assentos múltiplos reguláveis, isolamento acústico em que pouco se ouve o motor – 3.0 V6 (seis cilindros em "V") de 215 cv (cavalos) – associado a uma transmissão automática de seis velocidades) e conforto térmico.

Complementam o pacote segurança ativa (que previne acidentes) na direção o ABS (antitravamento), o ESP (controle de estabilidade), um alerta de ultrapassagem involuntária de linha e os faróis de xenônio direcionais de dupla função (basta girar o volante que ele aponta pra o lado que o veículo irá). Para garantir a segurança ativa (aquela que ameniza os efeitos da batida), tem-se, por exemplo, nove airbags e apoio de cabeça ativos.
Extremamente macio, o veículo inclui suspensão hidráulica (sobe e desce ao toque de um botão com o carro a velocidade baixa) com triângulos sobrepostos na parte dianteira e de um eixo traseiro Multilink. Essa suspensão ativa flexível com amortecimento variável filtra com destreza as imperfeições da estrada a fim de proporcionar o máximo conforto a bordo – a motorista e passageiros –, independentemente da carga transportada. O quesito conforto inclui toca-CDs com função MP3, seis alto-falantes e comandos no volante.

Produzido em Rennes, na França, traz ainda alerta de ultrapassagem involuntária de faixa (o aviso ocorre quando se muda de faixa a mais de 80 km/h sem que se acione a seta), sistema de ajuda para estacionamento dianteiro e traseiro, limitador de velocidade e freio de mão elétrico. Pelas ruas o modelo chama muito a atenção – afinal de contas, é raríssimo ver um por aí. Em parte por seu caráter exclusivo (custa R$ 230 mil). Muito bem equipado, só traz três opcionais: bancos laterais traseiros com regulagem elétrica, regulagem de distância do banco do passageiro feito pelo descansa-braço traseiro e teto solar elétrico.


FICHA TÉCNICA
Citroën C6
Motor: dianteiro, longitudinal, V6 (seis cilindros em “V”), 24 válvulas, a gasolina, 2.946 cm³ de cilindrada
Potência: 215 cv a 6.000 rpm
Torque: 29,59 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: automático de seis velocidades
Suspensão: dianteira e traseira independentes Hydractive III com barra estabilizadora e amortecimento variável
Freios: a disco nas quatro rodas, com sistemas ABS (antitravamento)
e ESP (controle de estabilidade)
Dimensões: 4,91 m de comprimento; 1,86 m de largura; 1,46 m de altura; 2,90 m de entreeixos
Peso: 1.834 kg
Tanque: 72 litros
Porta-malas: 488 litros
Preço: R$ 230 mil
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Oh carro feio...
Mas achei mto show essa tecnologia do display no parabrisa!
Pra variar... MUITA tecnologia!
Mas achei mto show essa tecnologia do display no parabrisa!
Pra variar... MUITA tecnologia!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Muito interessante !
Mas esse lance do display projetado, se não me engnao alguns BMWs já possuem há algum tempinho !
Mas esse lance do display projetado, se não me engnao alguns BMWs já possuem há algum tempinho !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
nao gostei de praticamente nada.. só do display no parabrisa.. o resto tem no c4 pallas e c4 picasso.. que nao passam de 100mil
a feiura está em destaque.. e essa imitaçao de madeira? por 230 mil tinha de ser madeira..
claro que é um carro luxuaoso, com muita tecnologia.. mas por 230 mil eu com essa grana pra gastar com carro nem pensava num desses
a feiura está em destaque.. e essa imitaçao de madeira? por 230 mil tinha de ser madeira..
claro que é um carro luxuaoso, com muita tecnologia.. mas por 230 mil eu com essa grana pra gastar com carro nem pensava num desses
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes