Punto Turbo com data marcada !

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Punto Turbo com data marcada !

por pedrosouza » Qui Jun 05, 2008 8:00 pm

Imagem

" Um velho ditado americano diz que não há substituto para a capacidade cúbica - em inglês fica bacana: "there's no replacement for displacement". Pois o ditado está ficando velho mesmo por lá. Na segunda-feira, a General Motors disse que vai lançar nos Estados Unidos um carro da Plataforma Delta (com o porte do nosso Vectra) e motor 1.4 turbo. Terá potência entre 120 e 140 cv e consumo acima dos 17 km/l. São eles reconhecendo que sim, o turbo substitui capacidade cúbica.

Quem foi ao Quatro Rodas Experience e andou no Punto 1.4 16V Turbo tem certeza disso. É mais suave e constante que o Punto Sporting 1.8 8V (aspirado), mesmo tendo 40 cavalos a mais. A Fiat trata o carro como mero estudo, mas já tem data de lançamento. Será vendido como esportivo - porque anda muito -, mas nem precisava. E atrás do Punto, virá mais gente aqui no Brasil com motor pequeno e turbinado. E não estou falando do sedã Linea... "

Fonte - Quatro Rodas, blog Roda Viva
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/marcelo/
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Jun 05, 2008 9:24 pm

Vixe, só compro esse motor depois de uns 2 anos de mercado hehehehe pra realmente saber se compro ou não
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jun 06, 2008 10:32 am

Quero só ver o preço!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Jun 06, 2008 11:54 am

BART escreveu:Vixe, só compro esse motor depois de uns 2 anos de mercado hehehehe pra realmente saber se compro ou não

Eu também esperaria pra ver se realmente é confiável.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por gmorais » Sex Jun 06, 2008 4:15 pm

mas esse motor já é antigo na europa, seu eu tivesse dinheiro pra comprar, pagar seguro e manter, compraria sim até no lançamento :)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spirito » Sex Jun 06, 2008 6:55 pm

Eu tb prefiro esperar!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por liborio.liborio » Sex Jun 06, 2008 9:44 pm

spirito escreveu:Eu tb prefiro esperar!!!!!

é mais prudente...

a forma de uso na europa é beeemmmmm diferente daqui abaixo do equador.
Um motor bem sucedido lá tem: gasolina, óleo, clima, etc... diferentes daqui.

e temos varios exemplos passados "infelizes"!

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BART » Sex Jun 06, 2008 11:35 pm

Pois é...ter um CARRO lançamento ate passa, mas motor novo e oriundo da gringa ainda é #@%&!!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fvlino » Dom Jun 08, 2008 12:20 am

Estou com problemas nos acentos do teclado do notebook... A realidade 'e que estes motores turbo, originais ou nao, exigem donos cuidadosos, que apresentem um minimo de conhecimento em tempo de troca de oleo, pelo menos (coisa que nem os mecanicos de concessionaria sabem). O problema e que quem tem carros turbo so quer moer e nao quer cuidar. E cuidar nao e barato. 'E uma pena, pois no final quem leva a fama sao os motores. Tive carro turbo original e mexido por 3 anos e os originais nunca me deram problema, mas eu trocava de oleo de 5 em 5 mil km, mandava revisar turbina, correias etc. Ja o turbo mexido so me eu canseira. Ja vi muito golf turbo fumando, alem de gol turbo, marea, tempra, eclipse, uno etc. Outra coisa e que o cara, nao satisfeito (como geralmente o se humano nao esta), mexe no motor em uns cabeca de bagre que fazem besteira e vao detonando o motor aos poucos. No final, os Fiat levam a fama pois 'e a montadora que tem peito para lancar os turbo no mercado com uma certa regularidade, coisa que as outras montadoras no Brasil nao tem. Agora, falta treinar melhor os mecanicos, pois de turbo eles nao entendem nada.
Palio 1.8R Vermelho Modena
New Civic LXS Dourado Poente

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama