Eike Batista diz que pretende produzir carros elétricos

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Eike Batista diz que pretende produzir carros elétricos

por rodrigodk » Qui Set 16, 2010 10:07 am

*** Da forma q esse cara é fodasso, ele vai fazer igual quando abriu a empresa de petróleo, ganhou MILHOES sem tirar uma gota de petróleo de lugar algum... ***

Imagem

O empresário Eike Batista, controlador do Grupo EBX, disse nesta quarta-feira (15) que pretende fabricar carros elétricos no Brasil. Para tanto, cogita investir cerca de US$ 1 bilhão em um módulo na área do Porto do Açu, no RJ, para construir até 100 mil automóveis por ano, sendo a metade movida a energia elétrica. A produção começaria em quatro anos, disse Eike durante o Rio Oil & Gas, conferência sobre petróleo e gás, no Rio de Janeiro.

"O carro elétrico é irreversível", afirmou, ao ser questionado sobre os altos custos e aos desafios tecnológicos dos automóveis movidos a energia elétrica. O empresário quer contar com o apoio de companhias japonesas ou europeias para o projeto, pela experiência na produção de tecnologia automotiva e de baterias.

Batista não descarta contar com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 'Por que não puxar o BNDES [para o projeto]? O BNDES financia a Mercedes e a Volkswagen, por que não [financiar] uma empresa nacional?', questionou.

Segundo o executivo, a construção da fábrica no Porto do Açu, situado em São João da Barra, no norte do RJ, permitiria uma economia de US$ 200 por automóvel graças às sinergias existentes para importação e exportação de peças e unidades, oferta de energia e fornecimento de aço, uma vez que duas siderúrgicas já se comprometeram a se instalar na área.

"Em dez anos, a produção nacional de veículos deverá saltar para 8 milhões de unidades por ano. Tem espaço para gente nova", afirmou Batista, que ainda não escolheu o nome da nova companhia.

F G
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Eike Batista diz que pretende produzir carros elétricos

por shadowcps » Qui Set 16, 2010 10:30 pm

tudo bem, os tempos mudaram mas a triste verdade é que a GURGEL quebrou justamente pelo lobby das grandes, que chatageavam o governo para não liberar verbas para que ela continuasse em operação. tomara dê certo mesmo, embora acredito que seja mais um marketing par parecer politicamente correto e tentar anular os danos ambientais da petrolífera dele, algo nos moldes do sequestro de carbono que os canaviais (leia-se etanol) propiciam e, teoricamente, anulam as emissões pelos carros.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Eike Batista diz que pretende produzir carros elétricos

por Lbonetto » Sex Set 17, 2010 8:20 am

ahh, tomara q de certo !
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1703
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
Localização: são paulo


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes