Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
9 mensagens
|Página 1 de 1
Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
*** Huhuhuhuhuhhuhuhuhuhuhuhuhu, eu vou estar lá pra conferir ao vivo!! dia 30 estou lá.. hauuhauha ***




A Audi quer encarar o Mini de frente com seu novo A1. Será que consegue?
Este é o primeiro carro compacto da Audi desde o sensacional, porém não bem compreendido A2, uma resposta tardia ao enorme sucesso do Mini, ao criar - segundo palavras da BMW - um novo degrau na escada, a Audi pretende trazer novos clientes para a marca, bem como marcar presença na onda do downsizing.
O A2 foi um marco entre os carros pequenos, tanto em design como em construção. Seu chassi em alumínio acabou decretando seu alto preço, que se refletiu em vendas abaixo do esperado. Mas por outro lado, as reservas para o A1 – na verdade um Polo travestido – estão aquecidas, antevendo que a Audi não terá problemas para comercializar as 100 mil unidades que pretende construir por ano. Tem tudo para se transformar em um campeão de vendas.
E dá para perceber por que. As vendas do Mini têm se mantido altas, afinal ele não teve rivais nos últimos dez anos que desafiassem seu visual único, dirigibilidade e apelo. Até agora. O A1 será agressivo no preço, equipamentos e valor de revenda, além de ser mais prático.
Assim como o Polo, com quem divide a plataforma, tem um enorme espaço traseiro. Tente entrar em um Mini depois de fazê-lo num A1 e o Audi parecerá um avião de carga. Quatro adultos se acomodam muito bem dentro dele, assim como sua bagagem, no bom porta-malas de 270 litros, 70% maior que o do Mini.
Adicione qualidade de construção à equação e o A1 dá mais um passo a frente. Nenhum outro carro pequeno no mundo oferece tanto acabamento e detalhes perfeitos como ele. Comparado com o Mini e seu console central móvel, o A1 parece uma joia rara de precisão. Os revestimentos do painel e portas são de extremo bom gosto e se parecem com materiais nobres e todos os modelos trazem um display retrátil na parte superior do painel.
E você pode comprar a versão SE de entrada por R$ 35 mil (na Europa) com motor 1.2 l, que traz ar-condicionado, espelhos elétricos, rodas de 15 pol. ESP (Electronic Stability Programme) e sistema para/anda de série. O friso de metal escovado que vai da coluna A até a coluna C na parte superior sai por mais R$ 900, cores especiais, além do preto, branco ou azul saem por R$ 1.350, iluminação em LED: R$ 2 mil. Mude a opção do SE para o Sport e veja mais 5 mil adicionados à conta. Já para quem prefere a S-Line, a diferença será de R$ 9 mil, já avançando para o território do A3.
Mas a onda do downsizing fala em carros menores, não em preços menores, por isso, um S-Line 1.4 com câmbio opcional de sete marchas e embreagem dupla acresce R$ 4 mil ao preço de um carro que custa R$ 50 mil sem opcionais. Felizmente este já vem com bancos esportivos em couro, rodas de 17 polegadas, LEDs, Bluetooth e volante multi funcional.
Infelizmente, assim como todos os modelos S-Line da Audi, ele sofre com imperfeições do piso, bate forte em juntas de expansão em viadutos e pontes e oscila muito em mudanças longitudinais da pista, bem diferente do Mini nesta situação. Mas, o S1 de 180 cv que virá no próximo ano promete ser bem diferente.
Todas as versões, SE, Sport e S-Line podem vir com motor 1.2 a gasolina ou 1.6 common rail TDi diesel. Mas os compradores do SE não terão acesso ao motor 1.4 a gasolina, mesmo motor do Golf, com 120 cv e 20,4 kgfm de torque. Todos os A1 têm tração dianteira e apenas nessa versão de motor há a opção do câmbio DSG de sete marchas ou manual de seis (no 1.2 a gasolina e no 1.6 TDi a única opção é o cinco marchas manual).
O 1.4 é um motor refinado, eficiente e com bom desempenho, mesmo sem lembrar em nenhum momento as usinas de força da Audi. De 0 a 100 km/h ele precisa de 8.9 s, mas o consumo é de 23 km/l, emitindo apenas 119 g CO2/km, números melhores que os do Mini, principalmente graças à sua curva de torque. Deixando de lado a obsessão esportiva da Audi, o A1 pode ser definido como um compacto Premium no mercado, superior à maioria de seus concorrentes. A verdade é que ele não traz nada de excepcional em desempenho ou dirigibilidade, trata-se apenas de um excelente compacto.
O que falar de um A1 a R$ 35 mil? Pouco, afinal, estamos em um lançamento para a imprensa e este carro não está aqui. O mais próximo dele é o 1.2 SE manual que traz rodas 16 pol. no lugar das de 15 e vários opcionais, como o GPS integrado. Mas ele não deixa de ser uma pechincha da Audi, e quer saber? É muito bom. Se parece e dá a impressão de ser um carro caro, anda bem mesmo com rodas menores e se comporta de forma coerente, sem dever nada dinamicamente.
O pequeno 1.2 gera enfadonhos 85 cv, mas com um bom torque de 16,3 kgfm. Os 11.7 segundos que precisa para atingir os 100 km/h são uma boa pista do que esperar dele em termos de desempenho. Porem, é difícil manter a turbina soprando no trânsito, a não ser que se use a primeira marcha o tempo todo se quiser embalar o carro quando o tráfego andar. Esta falta de flexibilidade veio junto da onda do downsizing dos motores, principalmente a gasolina. Em estradas este problema desaparece, mas incomoda num carro que nasceu para ser urbano e sem opção de embreagem dupla. No final, a caixa manual não compromete.
O melhor do A1 deve ser o Sport 1.4 com câmbio manual e alguns opcionais (incluindo a troca sem custo da suspensão Sport para a do SE, com amortecedores e molas menos agressivas) por R$ 43 mil. Um Mini custaria menos, mas valeria a economia? O A1 tem dirigibilidade normal, o que não quer dizer que seja ruim. Temos o costume de sentir a direção ao extremo, mas o motorista comum, não. E nunca poderemos nos esquecer de que este carro é essencialmente um Polo. Mas seu padrão construtivo e excelente acabamento fazem a diferença, assim como o excelente espaço interno e de bagagem. Ele tem tudo para agradar.
AUDI A1 E VW POLO: QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS?
O novo compacto da Audi divide sua plataforma com o novo Polo e com o Seat Ibiza. O Skoda Fábia ainda usa um misto da plataforma antiga com a nova. O A1 e o Polo tem o mesmo entre-eixos de 2.470 mm, mas o Polo é 16 mm mais longo, 46 mm mais alto e 58 mm mais estreito.
Suas construções são muito semelhantes, ambas em aço, por isso, os dois pesam um pouco mais de uma tonelada, apesar de que o Audi é ligeiramente mais leve, sua versão de entrada pesa 1.040 kg enquanto o Polo mais magro pesa 1.067 kg. A calibragem de suspensão do Audi deixa-o bem diferente também, é mais firme, porém, com certo desconforto.
Os motores também são sutilmente diferentes. O Polo oferece três versões 1.2 l, de 60 a 105 cv, este último, turbo, enquanto o A1 oferece apenas uma versão 1.2 l. O polo pode vir com motor 1.4 l mas sem turbina, oferecida apenas pela Audi. Terá que se contentar com os 84 cv da unidade, no lugar dos 120 cv no A1.
Mas isso não quer dizer que tudo de bom foi apenas para o Audi. O Polo oferece duas coisas interessantes que os compradores do A1 terão que esperar até 2011 para tê-las: Carroceria Hatch de cinco portas e uma versão GTI. E há uma terceira: a versão de entrada do Polo é quase R$ 10 mil mais barata.
F C




A Audi quer encarar o Mini de frente com seu novo A1. Será que consegue?
Este é o primeiro carro compacto da Audi desde o sensacional, porém não bem compreendido A2, uma resposta tardia ao enorme sucesso do Mini, ao criar - segundo palavras da BMW - um novo degrau na escada, a Audi pretende trazer novos clientes para a marca, bem como marcar presença na onda do downsizing.
O A2 foi um marco entre os carros pequenos, tanto em design como em construção. Seu chassi em alumínio acabou decretando seu alto preço, que se refletiu em vendas abaixo do esperado. Mas por outro lado, as reservas para o A1 – na verdade um Polo travestido – estão aquecidas, antevendo que a Audi não terá problemas para comercializar as 100 mil unidades que pretende construir por ano. Tem tudo para se transformar em um campeão de vendas.
E dá para perceber por que. As vendas do Mini têm se mantido altas, afinal ele não teve rivais nos últimos dez anos que desafiassem seu visual único, dirigibilidade e apelo. Até agora. O A1 será agressivo no preço, equipamentos e valor de revenda, além de ser mais prático.
Assim como o Polo, com quem divide a plataforma, tem um enorme espaço traseiro. Tente entrar em um Mini depois de fazê-lo num A1 e o Audi parecerá um avião de carga. Quatro adultos se acomodam muito bem dentro dele, assim como sua bagagem, no bom porta-malas de 270 litros, 70% maior que o do Mini.
Adicione qualidade de construção à equação e o A1 dá mais um passo a frente. Nenhum outro carro pequeno no mundo oferece tanto acabamento e detalhes perfeitos como ele. Comparado com o Mini e seu console central móvel, o A1 parece uma joia rara de precisão. Os revestimentos do painel e portas são de extremo bom gosto e se parecem com materiais nobres e todos os modelos trazem um display retrátil na parte superior do painel.
E você pode comprar a versão SE de entrada por R$ 35 mil (na Europa) com motor 1.2 l, que traz ar-condicionado, espelhos elétricos, rodas de 15 pol. ESP (Electronic Stability Programme) e sistema para/anda de série. O friso de metal escovado que vai da coluna A até a coluna C na parte superior sai por mais R$ 900, cores especiais, além do preto, branco ou azul saem por R$ 1.350, iluminação em LED: R$ 2 mil. Mude a opção do SE para o Sport e veja mais 5 mil adicionados à conta. Já para quem prefere a S-Line, a diferença será de R$ 9 mil, já avançando para o território do A3.
Mas a onda do downsizing fala em carros menores, não em preços menores, por isso, um S-Line 1.4 com câmbio opcional de sete marchas e embreagem dupla acresce R$ 4 mil ao preço de um carro que custa R$ 50 mil sem opcionais. Felizmente este já vem com bancos esportivos em couro, rodas de 17 polegadas, LEDs, Bluetooth e volante multi funcional.
Infelizmente, assim como todos os modelos S-Line da Audi, ele sofre com imperfeições do piso, bate forte em juntas de expansão em viadutos e pontes e oscila muito em mudanças longitudinais da pista, bem diferente do Mini nesta situação. Mas, o S1 de 180 cv que virá no próximo ano promete ser bem diferente.
Todas as versões, SE, Sport e S-Line podem vir com motor 1.2 a gasolina ou 1.6 common rail TDi diesel. Mas os compradores do SE não terão acesso ao motor 1.4 a gasolina, mesmo motor do Golf, com 120 cv e 20,4 kgfm de torque. Todos os A1 têm tração dianteira e apenas nessa versão de motor há a opção do câmbio DSG de sete marchas ou manual de seis (no 1.2 a gasolina e no 1.6 TDi a única opção é o cinco marchas manual).
O 1.4 é um motor refinado, eficiente e com bom desempenho, mesmo sem lembrar em nenhum momento as usinas de força da Audi. De 0 a 100 km/h ele precisa de 8.9 s, mas o consumo é de 23 km/l, emitindo apenas 119 g CO2/km, números melhores que os do Mini, principalmente graças à sua curva de torque. Deixando de lado a obsessão esportiva da Audi, o A1 pode ser definido como um compacto Premium no mercado, superior à maioria de seus concorrentes. A verdade é que ele não traz nada de excepcional em desempenho ou dirigibilidade, trata-se apenas de um excelente compacto.
O que falar de um A1 a R$ 35 mil? Pouco, afinal, estamos em um lançamento para a imprensa e este carro não está aqui. O mais próximo dele é o 1.2 SE manual que traz rodas 16 pol. no lugar das de 15 e vários opcionais, como o GPS integrado. Mas ele não deixa de ser uma pechincha da Audi, e quer saber? É muito bom. Se parece e dá a impressão de ser um carro caro, anda bem mesmo com rodas menores e se comporta de forma coerente, sem dever nada dinamicamente.
O pequeno 1.2 gera enfadonhos 85 cv, mas com um bom torque de 16,3 kgfm. Os 11.7 segundos que precisa para atingir os 100 km/h são uma boa pista do que esperar dele em termos de desempenho. Porem, é difícil manter a turbina soprando no trânsito, a não ser que se use a primeira marcha o tempo todo se quiser embalar o carro quando o tráfego andar. Esta falta de flexibilidade veio junto da onda do downsizing dos motores, principalmente a gasolina. Em estradas este problema desaparece, mas incomoda num carro que nasceu para ser urbano e sem opção de embreagem dupla. No final, a caixa manual não compromete.
O melhor do A1 deve ser o Sport 1.4 com câmbio manual e alguns opcionais (incluindo a troca sem custo da suspensão Sport para a do SE, com amortecedores e molas menos agressivas) por R$ 43 mil. Um Mini custaria menos, mas valeria a economia? O A1 tem dirigibilidade normal, o que não quer dizer que seja ruim. Temos o costume de sentir a direção ao extremo, mas o motorista comum, não. E nunca poderemos nos esquecer de que este carro é essencialmente um Polo. Mas seu padrão construtivo e excelente acabamento fazem a diferença, assim como o excelente espaço interno e de bagagem. Ele tem tudo para agradar.
AUDI A1 E VW POLO: QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS?
O novo compacto da Audi divide sua plataforma com o novo Polo e com o Seat Ibiza. O Skoda Fábia ainda usa um misto da plataforma antiga com a nova. O A1 e o Polo tem o mesmo entre-eixos de 2.470 mm, mas o Polo é 16 mm mais longo, 46 mm mais alto e 58 mm mais estreito.
Suas construções são muito semelhantes, ambas em aço, por isso, os dois pesam um pouco mais de uma tonelada, apesar de que o Audi é ligeiramente mais leve, sua versão de entrada pesa 1.040 kg enquanto o Polo mais magro pesa 1.067 kg. A calibragem de suspensão do Audi deixa-o bem diferente também, é mais firme, porém, com certo desconforto.
Os motores também são sutilmente diferentes. O Polo oferece três versões 1.2 l, de 60 a 105 cv, este último, turbo, enquanto o A1 oferece apenas uma versão 1.2 l. O polo pode vir com motor 1.4 l mas sem turbina, oferecida apenas pela Audi. Terá que se contentar com os 84 cv da unidade, no lugar dos 120 cv no A1.
Mas isso não quer dizer que tudo de bom foi apenas para o Audi. O Polo oferece duas coisas interessantes que os compradores do A1 terão que esperar até 2011 para tê-las: Carroceria Hatch de cinco portas e uma versão GTI. E há uma terceira: a versão de entrada do Polo é quase R$ 10 mil mais barata.
F C
Power...
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
é triste...um carro que é o pé de boi da Audi, na europa será o carro de todas as babás e garçons imigrantes, e aqui é tratado como luxuoso top de linha!
como diz o shadow...Brasil, país de tolos!! heheh
como diz o shadow...Brasil, país de tolos!! heheh

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Realmente... isso é carro pra custar no Brasil algo em torno de 50mil... Não que seja barato isso, mas é o patamar do Polo, que é caro demais ainda assim...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Po ae. O carro é maneiro demais galera, na boa...to doido por 1



- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 256
- Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 9:18 pm
- Localização: Rio de janeiro
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Legal a matéria, mais entendo que foi "quase" manipulada pela Audi. rs

Aprecie com moderação
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
jaydee_ro escreveu:Realmente... isso é carro pra custar no Brasil algo em torno de 50mil... Não que seja barato isso, mas é o patamar do Polo, que é caro demais ainda assim...
se levarmos em conta as 4 argolas ai,,praticamente impossível ser 50 mil...
nao sei se hoje é a mesma coisa, mas antes o a3 era a mesma coisa do golf mudava e olha os preços como eram..
Power...
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Tow falando de um mundo ideal, e não o que vai acontecer.... Aqui o A1 vai custar 90 mil
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Rapaz.... vou tentar realizar uns projetos de vida aew... mas em uns 3 ou 4 anos quero pegar um A1zinho desse aí... carrinho fodaço demais... como é de marca "grife", não esperem nada menor do que 80 mil realhos..
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Em detalhes o Audi A1 que vem para o Salão de SP
Se vier a 80 obamas vai estar bem até...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes