Agile:Estudo revela que carros se desvalorizam mais em 1 ano

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Agile:Estudo revela que carros se desvalorizam mais em 1 ano

por gdmribeiro » Qua Mai 18, 2011 8:47 pm

Vejam a tabela completa: http://www.autoinforme.com.br/noticias. ... id_secao=6

A maior parte dos carros da FIAT está na média (11 a 12%), exceto Linea (17% :shock: ), Stilo (15%) e 500 (15% a 17%).
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Qua Mai 18, 2011 9:12 pm

gdmribeiro escreveu:Vejam a tabela completa: http://www.autoinforme.com.br/noticias. ... id_secao=6

Essa tabela ela acaba com o mito que Honda desvaloriza menos que as outras marcas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por wcarlete » Qua Mai 18, 2011 11:18 pm

Honda desvaloriza mais é papo de vendedor para ganhar mais na revenda do carro usado pra voce e voce se fufu quando for vender^
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AlexJW » Qua Mai 18, 2011 11:34 pm

Essa tabelinha de desvalorização tá meio capenga... sei lá...

Claro que Honda desvaloriza tbm, e hoje a média da marca japonesa tá mais alta, mas verdade seja dita, a revenda é mais rápida, ao passo que outros carros por demorarem mais a vender, acabam tendo seus preços reduzidos...

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Qui Mai 19, 2011 11:15 am

felipe escreveu:Podem falar o que for, mas carro FIAT, se não for o mais, tá entre os mais desvalorizados. =/

nada a ver... olha o indice de desvalorizacao de uno, palio e punto, que sao os mais vendidos.... ta na media da vw e gm.

agora pesquise preço de focus e de carros franceses por exemplo.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por felipe » Qui Mai 19, 2011 6:38 pm

VLA escreveu:
    felipe escreveu:Podem falar o que for, mas carro FIAT, se não for o mais, tá entre os mais desvalorizados. =/

nada a ver... olha o indice de desvalorizacao de uno, palio e punto, que sao os mais vendidos.... ta na media da vw e gm.

Isso não é nem eu que to falando, são FATOS.
    Eu to me lixando pra pesquisa, o que interessa é a realidade, dia-a-dia!
    Tenho amigos que compraram GM e VW e conseguiram vender o carro por quase o mesmo preço que pagaram; Carros como Corsa, Polo e Gol.
    Meu pai teve um Tempra em 96 e vendeu em 99, quase teve que doar o carro na revenda. Nunca mais comprou FIAT.
    Exemplo disso são os valores ridículos que os camaradas oferecem na hora de trocar de carro.
    Meu carro comprei na época por 44k, em Julho de 2008. O preço dele de tabela FIPE hoje é 32k. Ou seja, vão me oferecer 28, 29k (isso se pagarem bem!).
    Há quem conteste, mas pelo que eu ouço e vejo comentarios de amigos, conhecidos, etc, a FIAT já tá com essa fama negativa no mercado.. e eu concordo.
    Só troco meu carro num outro FIAT se for um T-Jet, que é um sonho antigo meu. Fora isso, nunca mais.
    Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
    Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Sex Mai 20, 2011 3:57 pm

felipe escreveu:
    VLA escreveu:

Isso não é nem eu que to falando, são FATOS.
    Eu to me lixando pra pesquisa, o que interessa é a realidade, dia-a-dia!
    Tenho amigos que compraram GM e VW e conseguiram vender o carro por quase o mesmo preço que pagaram; Carros como Corsa, Polo e Gol.
    Meu pai teve um Tempra em 96 e vendeu em 99, quase teve que doar o carro na revenda. Nunca mais comprou FIAT.
    Exemplo disso são os valores ridículos que os camaradas oferecem na hora de trocar de carro.
    Meu carro comprei na época por 44k, em Julho de 2008. O preço dele de tabela FIPE hoje é 32k. Ou seja, vão me oferecer 28, 29k (isso se pagarem bem!).
    Há quem conteste, mas pelo que eu ouço e vejo comentarios de amigos, conhecidos, etc, a FIAT já tá com essa fama negativa no mercado.. e eu concordo.
    Só troco meu carro num outro FIAT se for um T-Jet, que é um sonho antigo meu. Fora isso, nunca mais.

justamente... estou falando de FATOS mesmo! :wink:

pesquise quanto custa no mercado de usados um ford focus 2008 por exemplo, um vw polo e um punto do mesmo ano... todos eram carros que custavam aproximadamente o mesmo preço quando zero km... verás que a desvalorização do punto está na média, enquanto a do focus é bem maior (o polo seminovo tempos atras era bom de revenda, até a vw abandona-lo).... isso para nem citar carros como c3, c4, 206, 207 e companhia.

comparar desvalorizacao de punto com desvalorizacao de gol e corsa é corvardia... sao carros populares.... compare desvalorizacao de gol e corsa com uno e palio.

carros compacto premium e medios desvalorizam bem mais do que populares, até pq o mercado é mais restrito.

falo isso com conhecimento de causa pq durante uns 2 anos tive intenção de comprar um carro nessa faixa, semi-novo, antes de optar por comprar mais um zero km.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

Anterior