Presidente da FORD e o preço alto do carro

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Presidente da FORD e o preço alto do carro

por brunocmoraes » Qui Jul 07, 2011 4:41 pm

leonardo.marchese escreveu:Recentemente estive em uma viagem de trabalho para os EUA e conversando com meus colegas de lá, descobri que existe uma lei que limita a margem de lucro dos produtos, por exemplo:

A concessionária da FORD recebe o carro, ela só pode colocar um máximo de 7% de lucro sobre o valor que ela "comprou" da fábrica.
Isso vale para TODOS os produtos, a única coisa que muda é o percentual que de estado pra estado é diferente.

Voltando pra nossa terra das bananas, pesquisei e não achei nada sobre uma lei parecida, logo se eu quiser vender com 400% de lucro eu posso vender... (~X()

Eu acho que isso é feito lá pra tentar controlar a inflação... que se eu num to ficando loko... lá na terra dos yankees qse num tem... Haja visto o que acontece hj com o alcool... q cada dia q eu passo na frente do posto ta mais caro...

Eu acho ainda que o Brasileiro tem um problema maior do que qto a Montadora lucra... O brasileiro de uns 8 anos pra cá vem adquirindo cada vez mais poder de compra... e as instituições financeiras estão se aproveitando MUITO disso (deem uma olhada rápida nesse link http://www.feebpr.org.br/lucroban.htm)... pra quem não viu... tá mostrando um lucro do Itau, por exemplo... de 3,53 bilhoes de reais no 1º Trimestre de 2011...
Taxas de juros e de abertura de credito... que chegam a um montante final de 80%... ou mais... isso sim é lucro.... eu acho que antes desses PODEROSOS das indústrias automobilisticas falarem que os Importados tao quebrando as pernas deles... e nós aceitarmos que eles lucram demais e tal... temos primeiro que brigar com os bancos/ governo... para termos um acesso a um credito mais "barato"...

Saliento que não concordo muito com esses importados que NÃO tem fábrica no Brasil... pois eles não geram empregos aki... e só ficam com o lucro... e só trazem o benefício que eu vejo é que eles geraram uma concorrência boa para nós consumidores... abaixando o preço dos carros montados aki...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior