GM não quer a OPEL no Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

GM não quer a OPEL no Brasil

por shadowcps » Ter Set 06, 2011 4:01 pm

E depois, não é pra chamar a GM de GEMÊ ? Os caras têm consciência dos "produtos" que nos são oferecidos...
:twisted: :twisted: :twisted:
A GM impediu que a sua filial alemã Opel entrasse no Brasil e disputasse com a Chevrolet o mercado brasileiro, segundo imprensa especializada da Alemanha. Segundo o diretor executivo da Opel, Karl-Friedrich Strake "nós não entraremos no Brasil. Só queremos a Chevrolet no país." A declaração foi dada pela revista Automobilwoche.

Apesar da declaração, Stracke evitou dar a sua opinião sobre a decisão da matriz estadunidense. Segundo a revista, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para a GM, depois de China de Estados Unidos. Assim, a Opel se limitará a vender seus veículos na América do Sul na Argentina e no Chile.

Stracke afirmou que "no fim do ano estaremos vendendo nossos primeiros carros no Chile".

A Opel também quer entrar em Israel. Na China, a marca poderá vender seus carros futuramente, mas é descartada a possibilidade de se fabricar em terreno chinês.

Joel Leite

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-09-01_2011-09-30.html#2011_09-06_15_27_54-142809534-0
Vale lembrar que todos os grandes carros do passado produzidos pela GM eram, na realidade, adaptações de produtos desenvolvidos pela Opel... :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: GM não quer a OPEL no Brasil

por je9445 » Ter Set 06, 2011 4:25 pm

Morra GeMe....vai pro inferno empresa safada..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por nilton cartaxo » Ter Set 06, 2011 4:32 pm

GeMe desgraçada , só pq os carros da opel sao infinitamente melhores :| , o carro que eu mais gostei de ter até hj, foi um opel inclusive, eu mandei tirar os logos da gm e colocar os opel, foi um OPEL Calibra, como era bom aquele carro deu até saudade dele agora :roll: .
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Ter Set 06, 2011 4:40 pm

nilton cartaxo escreveu:GeMe desgraçada , só pq os carros da opel sao infinitamente melhores :| , o carro que eu mais gostei de ter até hj, foi um opel inclusive, eu mandei tirar os logos da gm e colocar os opel, foi um OPEL Calibra, como era bom aquele carro deu até saudade dele agora :roll: .

Tive um vectra GSI, que basicamente era a mesma mecânica do Calibra...
Um dos melhores carros que já tive.
Aquele motor C20XE era um canhão....Até hje os preparadores idolatram esse motor.
Claro que a GM não quer a Opel aqui.... Seria comparada e não teria argumentos!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Ter Set 06, 2011 7:01 pm

mas é fato histórico:

1. o idolatrado Opala ( e derivados ) eram os Opel Rekord alemães;

2. o Kadett era projeto Opel tbem e era um bom carro;

3. o Monza tbem era projeto alemão e, se não em falha a memória

4. até o Chevette teve por base outro projeto Opel

então, fica a dúvida que não quer calar: será que os projetos by GEMÊ do Brasil se resumiram as Veraneio, S-10 e derivados ? :shock: :shock: :shock:

GEMÊ - GO HOME ! :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por nilton cartaxo » Ter Set 06, 2011 7:54 pm

Ferranda escreveu:
nilton cartaxo escreveu:GeMe desgraçada , só pq os carros da opel sao infinitamente melhores :| , o carro que eu mais gostei de ter até hj, foi um opel inclusive, eu mandei tirar os logos da gm e colocar os opel, foi um OPEL Calibra, como era bom aquele carro deu até saudade dele agora :roll: .

Tive um vectra GSI, que basicamente era a mesma mecânica do Calibra...
Um dos melhores carros que já tive.
Aquele motor C20XE era um canhão....Até hje os preparadores idolatram esse motor.
Claro que a GM não quer a Opel aqui.... Seria comparada e não teria argumentos!

aquele motor , era fantastico msm, andava MT e bebia pouco[MTTT menos que o 2.0 monzatech do vectra atual] e quase nao quebrava, fiquei com o carro 11 anos[de 1996 até 2007] e ele nunca me deu nenhum problema grave, vendi ele já com 150 mil KM rodados.[gostava mais dele até do que gosto do do tjet kk, mas ele tava ficando mt velho, e não tava afim de começar a arcar com os custos de eventuais concertos e etc...]

obs:, 2 fotinhos do calibra tirei elas um tempo dps de vender, só pra ficar de recordaçao do carro :mrgreen:
http://images04.olx.com.br/ui/6/74/37/f_96076737-fe1875dd.jpeg
http://images02.olx.com.br/ui/6/74/37/f_96076737-7740a75e.jpeg
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Sex Set 09, 2011 8:58 am

gm tem que morrer mesmo... tá loko :evil:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Ferranda » Ter Set 13, 2011 12:21 pm

Galera...

Saiu essa info.... Agora ficou facil de entender o porque que a "Geeme" não que a OPEL aqui...
Dá uma olhada no novo ASTRA!

Astra pode chegar a 100 km/h, partindo do descanso, em 8,9 s
A Opel, braço europeu da Chevrolet, apresentou, nesta terça-feira, no primeiro dia do salão de Frankfurt (reservado para profissionais), o Astra GTC. O carro, que tem, em sua mais potente configuração, um motor de 2.0 com 180 cavalos, pode chegar a 100 km/h, partindo do descanso, em 8s9, sendo que sua velocidade máxima é de 210 km/h. A empresa chama a atenção para o consumo reduzido do veículo, que pode chegar a 20 km por litro de combustível, sendo que com um tanque cheio o carro roda cerca de 1,1 mil km.
Segundo a Opel, um dos segredos para o baixo consumo é o sistema start-stop, que elimina o consumo quando o veículo está parado.
O carro, que já pode ser encomendado, tem, em sua mais cara versão (a GTC Sport 2.0 CDTI), preço de 27,8 mil euros, cerca de R$ 65,2 mil. A mais humilde (GTC Enjoy 1.4) pode ser adquirida por 21,7 mil euros, cerca de R$ 50 mil.

http://not.economia.terra.com.br/notici ... 3#tarticle

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Ter Set 13, 2011 12:44 pm

meu pai teve um astra belga hatch e p#p que carro confortavel, andava bem pra caramba, so vendeu pq ele era baixinho demais e raspava na rampa do predio :| , mas seu eu achar um pra vender eu compro :mrgreen: , mas agora em mente o meu projeto é pegar um ka XR :-D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador