Linha 2013 do Bravo com novidades interessantes...

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Linha 2013 do Bravo com novidades interessantes...

por CARLOVER » Ter Mai 22, 2012 7:02 pm

Colé galera, beleza? Tem um tampão que eu não passo por aqui mas aproveito para deixar uma notícia que acabei de ler andando pelo site da Fiat.
No mais, os Essence ficaram mais equipados, Absolute só Dualogic agora e o T-JET ganhou teto. O interessante é que o Dualogic agora move o carro vagarosamente (com o Creeping, tipo os automáticos convencionais) e ficou mais inteligente graças ao Auto-Up Shift Abort (não baixa as marchas sem motivo mais... sempre quando chego em minha casa, ocasião na qual tenho que subir uma rua íngreme, e, quando chego na porta e reduzo para entrar, ele passa segunda, o que me força a encarar a subida no modo manual). Ou seja: ficou um carrinho um pouco mais completo onde deveria, tiraram a versão que não vendia pra ganhar volume ($$, coitado de quem comprou Absolute manual) e mandaram um teto no T-JET igual fizeram com o Idea Sporting (cobrando 3 mil, ante os 4.805 cobrados pelo item nas outras versões, no caso do Bravo), que já merecia faz tempo. Eu que tenho um carro Dualogic fiquei curioso para conhecer essa nova versão do câmbio, que vai ajudar um tanto nas manobras de estacionamento e vai fazer a gente passar menos raiva...

FIAT BRAVO 2013 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS MAIS EQUIPADO E COM O NOVO CÂMBIO DUALOGIC PLUS

Reconhecido por seu design, inovação, performance e conforto, o Fiat Bravo chega ao mercado com sua linha 2013 mais uma vez inovando na gama de modelos Fiat, com o novo câmbio Dualogic® Plus, e ainda ganha equipamentos em sua lista de série que o deixam mais completo.

Repleto de tecnologia, o modelo estreou em seu lançamento com o Rádio NAV™, o sensor de estacionamento dianteiro, o Logo Push, entre outras tecnologias, agora o Fiat Bravo 2013 passa a contar, além no novo câmbio Dualogic, também com mais itens em sua lista de equipamentos. Confira abaixo.

As versões Essence 1.8 16V e Essence Dualogic 1.8 16V ganham de série :
• volante em couro com comando do rádio;

• Apoia-braço central dos bancos dianteiros com vão refrigerado;

• Guarnições abaixo dos vidros e maçanetas cromadas;

• E parafuso antifurto, este agora presente em todas as versões do modelo.

O Bravo T-Jet traz ainda de série na linha 2013 o teto solar elétrico Skydome.

Câmbio Dualogic® Plus

O câmbio Dualogic entrou na gama Fiat com o Stilo, em 2008. Esta nova tecnologia trouxe o conforto de um câmbio automático, sem perder a eficiência no consumo de combustível e no desempenho. Agora o Fiat Bravo 2013 oferece o novo câmbio Dualogic® Plus, que além de evoluir todo o conceito de trocas de marchas, tornando-as muito mais confortáveis, traz também novas tecnologias: "Creeping" e "Auto-Up Shift Abort" - que se somam as já conhecidas funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport.

Além do aprimoramento nas trocas de marchas, que estão agora bem mais harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência imposta pelo cliente naquele momento, a nova função "Creeping" proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Assim que o motorista retirar o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus vai movimentar o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio. Com isso, o condutor tem mais facilidade e comodidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

O Dualogic Plus é de série em todas as versões do Bravo Absolute e pode compor ainda, a versão Essence. A versão T-Jet é equipada com transmissão manual de seis marchas.

Durante a vigência da garantia geral (dois anos) do Fiat Bravo, o proprietário tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.

Mesmo com todos esses benefícios, as versões Essence e Absolute mantiveram os preços. Veja abaixo a gama do novo Fiat Bravo 2013, que acaba de chegar ao mercado:

• Bravo Essence 1.8 16V

• Bravo Essence Dualogic 1.8 16V

• Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V

• Bravo T-Jet.
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Linha 2013 do Bravo com novidades interessantes...

por augusto césar » Ter Mai 22, 2012 7:29 pm

O problema é anunciar um carro, que já não vende muito, e não ter data para produzi-lo e entrega-lo, ai é #@%&!!!! Já encomentei o Bravo T-Jet, duas vezes, e nada do que é dito é cumprido, são sempre as mesmas desculpas...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por CARLOVER » Ter Mai 22, 2012 8:21 pm

Realmente tá um caso sério mesmo essas entregas da Fiat. Um conhecido meu pegou um Palio Attractive 1.0 agora na semana retrasada, mas tinha encomendado no fim de Janeiro... quase 4 meses! Ele já estava quase desistindo porque o carro nunca que ia pra linha de montagem e vira e mexe a CC chamava falando que havia chegado um carro quase igual o que ele encomendou (Ar, direção e trio), mas nunca prestava: tinha vez que vinha com ar e sem vidro, com vidro e sem ar, com vidro e ar mas vermelho (ele pediu preto)... até que chegou o carro.

Esse meu Linea eu estou para trocar daqui a algum tempo e estou olhando as opções... eu vou olhar esse T-JET completo de tudo (que vai ficar bem mais barato, devido à baixa no IPI e ao meu desconto junto à Fiat) que vai demorar ainda mais, visto que eu pediria com as rodas 18' e pedido especial fu* e o Focus que chega no fim do ano, completão também (que também não vai sair muito caro porque tenho desconto na Ford também), porque nessa faixa de preço é isso aí...
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ramom » Ter Mai 22, 2012 11:40 pm

a nova função "Creeping" proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Assim que o motorista retirar o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus vai movimentar o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio. Com isso, o condutor tem mais facilidade e comodidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Achei que já fosse assim desde sempre. Como esse controle é feito no dualogic normal?
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunomeo » Qua Mai 23, 2012 11:44 am

Ramom escreveu:
a nova função "Creeping" proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Assim que o motorista retirar o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus vai movimentar o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio. Com isso, o condutor tem mais facilidade e comodidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Achei que já fosse assim desde sempre. Como esse controle é feito no dualogic normal?

hj precisa dar toquinhos de leve no acelerador e tomar cuidado pq da uns tranquinhos, é chatinho manobrar qdo exige movimentações mínimas...

Hj deixei meu carro na fiat e tem atualização de motor e cambio, veremos se não tem novidades ai :) OBS: faz menos de um mes que saiu !
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Qua Mai 23, 2012 1:55 pm

Já tem um post aqui falando disto!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Qua Mai 23, 2012 3:11 pm

rodrigodk escreveu:Já tem um post aqui falando disto!

favor usar a busca!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador